Resenha Crítica | Deadly Class vol. 02 – Crianças do Buraco Negro

Deadly Class Crianças do Buraco Negro

Deadly Class vol.02 é uma revista de histórias em quadrinhos criada por Rick Remender e Wes Craig, com as cores de Lee Loughridge e letras de Sebatian Girner, pela editora Image Comics.

Nós já falamos sobre o primeiro volume que compila as edições de #01 – #06, agora continuemos a falar sobre o próximo arco, intitulado “Crianças do Buraco Negro”, uma vez que essa ter se tornado uma das nossas séries favoritas.

O roteiro de Deadly Class vol. 02 continua do ponto onde o volume 01, “Filhos de Reagan”, e continua escalando o nível da ação.

O plot principal é montado para promover o encontro entre Marcus, o protagonista, e seus amigos e o grande vilão dessa primeira fase. Encontro esse que vem sendo construído desde as primeiras edições. E o vilão é ninguém que o Chester “Fuckface”, um antigo colega de Marcus no orfanato, que quer vingança com o ex-colega de quarto.

E os momentos de ação são sem dúvida o ponto alto da trama. Não apenas pelo roteiro, mas também pela arte, que brilha. Tanto pelas cores de Loughridge quanto pelos traços de Remender, que fornecem a dinâmica necessária para imergir o leitor na trama.

Os personagens continuam sendo bem desenvolvidos, fazendo com que o público se identifique mais com os mesmos. Além disso, a série continua quebrando os estereótipos, pois o negro gangster é uma pessoa sensível, as personagens femininas são muito badass.

Em suma Rick Remender continua desafiando os limites com seus roteiros sagazes e muita ação e Wes Craig brilha novamente com suas artes dinâmicas. “Crianças do Buraco Negro” continua desenvolvendo bem a história de Deadly Class.

No Brasil Editora Devir é quem publica a série e compilou os números #07 a #11 em Deadly Class vol. 02 – Crianças do Buraco Negro.