Quem é quem em Creature Commandos?

Quem e quem em Creature Commandos

No início do ano James Gunn anunciou seus planos para o início do novo Universo DC nos cinemas. Agora o próprio Gunn revelou o elenco de Creature Commandos. Então, descubra nesse post quem é quem na nova animação da DC.

Deuses e Monstros

Deuses e Monstros

No início do ano James Gunn co-CEO da DC Studios anunciou parcialmente quais seriam os planos para a nova década da DC nos cinemas. O novo universo compartilhado (que até agora ninguém entendeu direito se é novo mesmo) terá um primeiro arco divido em duas partes, ao qual o próprio Gunn nomeou de “Deuses e Monstros”.

Dentro desse grande arco teremos filmes, série e animações. Gunn chegou a cita vídeo -games, mas ainda não vimos nada confirmado nessa frente. De acordo com o co-CEO a ideia é que as personagens sejam recorrentes e sejam vividos pelos mesmos atores e atrizes em todas as versões.

Dentro do guarda chuva de “Deuses e Monstros” temos Creature Commandos, uma animação em sete episódio, todos escritos por James Gunn.

Creature Commandos

Quem é quem em Creature Commandos?

A série animada será baseada nos quadrinhos de mesmo nome da DC, onde uma equipe de monstros é recrutada pelo governo dos Estados Unidos para lutar batalhas que nenhum soldado normal conseguiria.

Na animação, contudo, a equipe será superviosionada por Amanda Waller (Viola Davis). Ou seja, seria mais um spin-off de O Esquadrão Suicida, filme de 2021 escrito e dirigido por James Gunn. Que inclusive já ganhou um spin-off, a série do Pacificador de 2022 estrelada por Jon Cena.

O projeto foi anunciado ainda em janeiro, no grande anúncio oficial de Jame Gunn, mas até agora não tínhamos maiores informações. Isso porque o site gringo Collider revelou em primeira mão o elenco completo de dubladores. Confira abaixo.

Quem é Quem em Creature Commandos

Frank Grillo é Rick Flag Sr.

Frank Grillo é Rick Flag Sr. em Creature Commandos

O ator Frank Grillo já havia anunciado recentemente que estava descontente com o pouco destaque que seu personagem, Quebra-Ossos, estava recebendo na Marvel e que iria virar a casaca.

Foi revelado então que o ator seria ninguém menos que Rick Flag Sr., comandante em campo da equipe e pai de Rick Flag, vivido pelo ator Joel Kinnaman, e que foi morto pelas mãos do Pacificador.

Nos quadrinhos Rick Flag Sr. foi o líder do primeiro Esquadrão Suicida, uma divisão do exército composta por criminosos que trocam sua pena pelo serviço militar. Bem parecido com a versão atual, porém composta por criminosos comuns sem poderes. Essa divisão atuou na Segunda Guerra Mundial. Após ao fim da guerra, casou-se com Sharon Race, com quem teve um filho, Richard Rogers Flag.

Rick Flag Sr. também foi convocado pelo presidente Harry Truman para liderar a Força-Tarefa X, equipe que sucedeu o Esquadrão Suicida.

Curiosamente, o personagem nunca esteve relacionado ao Creature Commandos nos quadrinhos. O que prova que essa é uma história original de James Gunn. Em seu lugar, o personagem que serve de líder para a equipe nas HQs é o tenente Matthew Shrieve.

Rick Flagg Sr. foi criado por John Ostrander e Luke McDonnell e fez sua primeira aparição em Secret Origins #14 em maio de 1987.

 Indira Varma é a Noiva de Frankenstein

 Indira Varma é a Noiva de Frankenstein em Creature Commandos

A Noiva de Frankenstein, ou Noiva do Monstro de Frankenstein para ser mais preciso, conhecida também A Noiva ou Lady Frankenstein, foi, como o nome sugere, criada para ser a esposa do Monstro de Frankenstein. É vagamente inspirada na personagem de mesmo nome dos filmes de terror clássicos da Universal.

Nos quadrinhos ela é uma agente da organização S.H.A.D.E (Super Human Advanced Defense Executive), que possui relacionamento complicado com seu “noivo”, ora o renegando por completo, ora se apaixonando e desejando ter um filho com ele.

A personagem foi criada por Mary Shelley, Grant Morrison e Doug Mahnke e apareceu pela primeira vez em Seven Soldiers: Frankenstein #3 de abril de 2006. Ela também nunca teve relação com o Creatrure Commandos das Criaturas nas HQs.

Na série será vivida pela atriz Indira Varma, conhecida por seus papeis como Ellaria Sand em Game of Thrones e Tala Durith em Obi-Wan Kenobi.

David Harbour é Eric Frankenstein

Aqui tivemos um plot twitst interessante. Os rumores apontavam que Ron Perlman daria vida a criatura, porém o anúncio da Collider pegou todo mundo de surpresa ao anunciar que na verdade o papel ficou com David Harbour, o Jim Hopper de Stranger Things.

O que é curioso, uma vez que Harbour já substitui Perlman em outro papel inspirado em um personagem dos quadrinhos. Trata-se de Hellboy, que foi interpretado por Ron Perlman em “Hellboy” de 2004 e na continuação “Hellboy II – O Exército Dourado” de 2008, e em seguida foi vivido por David Harbour no reboot de 2019.

O Monstro de Frankenstein, conhecido nas HQs como Frankenstein, ou simplesmente como Fankie, apareceu pela primeira vez nos quadrinhos da DC em Detective Comics #135 de maio de 1948. Ele foi trazido para os quadrinhos como uma continuação para a história clássica de Mary Shelley, vivendo altas aventuras no Universo DC. Já foi membro de diversas organizações como a S.H.A.D.E. e a Liga da Justiça Sombria.

Além disso, chegou a liderar uma versão do Comando das Criaturas na fase Novos 52.

Zoe Chao é Nina Mazursky

Nina Mazursky é uma agente da S.H.A.D.E. especializada em biologia. Durante a fase dos Novos 52 da DC nos quadrinhos ela foi a responsável por criar a primeira geração do Creature Commandos, contudo suas criaturas se tornaram instáveis e passaram a ser consideradas uma ameaça. Ela então cria, junto ao Dr. Raymond, para criar uma prisão para suas criações.

Após um período ela desenvolve uma fórmula para adquirir super poderes e aplica em si mesma. Assim, ela ganha o poder de respirar embaixo da água e uma aparência anfíbia semelhante ao monstro da Lagoa Negra.

Antes dos Novos 52, porém, esse papel pertenceu ao pai de Nina, Myron Mazursky, que teria usado a fórmula na filha para salvá-la de um câncer de pulmão.

A personagem foi introduzida pela primeira vez nos quadrinhos em Flashpoint: Frankenstein and the Creatures of the Unknown #1 de agosto de 2011, por Jeff Lemire e Ibraim Roberson.

Na série ela será vivida por Zoe Chao, de “A Batida Perfeita” (2020), “De Volta ao Baile” (2022) e “Na Sua Casa ou Na Minha?” (2023).

Alan Tudyk é Doutor Fósforo

O Dr. Alex Sartorius, também conhecido como Doutor Phosphorus, era membro de um clube que queria construir usina nuclear em Gotham City. Porém a população da cidade se mostra contrária a ideia, o que o obriga a finalizar os planos em segredo fora do perímetro urbano.

Contudo, um acidente na construção acabou transformando Alex em um metahumano com poderes nucleares e a aparência de um esqueleto radioativo, bem parecido com o Motoqueiro Fantástico da Marvel, diga-se de passagem.

Com isso ele jura se vingar da cidade, o que o transforma num vilão e o coloca em rota de colisão com ninguém menos que o Batman em pessoa.

O personagem foi criado por Steve Englehart revista Detective Comics #469 de maio de 1977. Na série animada ele será vivido por Alan Tudyk, que já é dublador experiente, já que participou do elenco de dublagem de “Frozen” (2013), “Zootopia” (2016), “Moana” (2016) e “Encanto” (2020). Além disso, ele é um velho conhecido dos fãs da DC, pois deu vida ao icônico vilão Mr. Nobody na série da Patrulha do Destino.

Maria Bakalova é Ilana Rostovic

A Princesa Ilana Rostovic é uma personagem original criada por James Gunn especialmente para essa série. No entanto, não temos mais informações sobre a personagem.

Ao contrário da personagem, no entanto, a atriz confirmada não é nenhuma estranha dos fãs de quadrinhos, muito menos de James Gunn. Afinal, Maria Bakalova emprestou sua voz para o cachorro espacial, Cosmo. Além disso, ela é conhecida por viver Tutar Sagdiyev, a filha de Borat (Sacha Baron Cohen) em Fita de Cinema Seguinte de Borat (2020).

Sean Gunn é o Doninha

O Doninha, criatura estranha de poucas palavras, já apareceu em O Esquadrão Suicidade James Gunn e o personagem está de volta, após sobreviver no final do filme.

E como era de se esperar, o irmão de James, o ator Sean Gunn volta para dar vida ao personagem.

John Monroe surgiu nos anos 60 pelas mãos de Gerry Conway e Rafael Kayanan, como um vilão do Nuclear. Nos quadrinhos o personagem era um típico nerd solitário que sofria bullying de seus colegas na faculdade. Após se formar, ele se torna um professor universitário e sente inveja de seus antigos colegas, pois os mesmos conseguem posições de sucesso em suas carreiras. Então, cria uma fantasia com garras afiadas e assume a alcunha de Doninha.

Após assassinar três pessoas, o vilão é preso e enviado à penitenciaria. Onde é recrutado por Amanda Waller para o Esquadrão Suicida. Como membro do time ele desenvolve uma rivalidade (supracitada) com o Pensador, chegando a assassinar o colega de equipe, e depois ser morto por Rick Flag.

Steve Agee é John Economos novamente

Por incrível que pareça John Economos não é um personagem original de James Gunn. Na verdade, ele foi criado por John Ostrander e Luke McDonnell e fez sua estreia nos quadrinhos em Suicide Squad #1 de maio de 1987.

Assim como sua contraparte no live-action, nas HQs Economos também é um agente que trabalha com Amanda Waller.

Steve Agee retorna ao papel pela quarta vez na animação, após interpretar o personagem em “O Esquadrão Suicida” (2021), “Pacificador” (2022) e “Shazam! Fúria dos Deuses” (2023).

Sean Gunn é o G.I. Robot

Não, você não leu errado! Sean Gunn de novo.

O irmão de Gunn terá um duplo papel na animação. Já falamos que ele será o Doninha novamente. Contudo, ele também emprestará sua voz para o G.I. Robot, visto que o outro personagem não tem muitas falas.

G.I. Robot é o nome de seis robôs fictícios que já apareceram nas histórias em quadrinhos da DC. Os primeiros quatro foram todos criados pelo escritor Robert Kanigher. Alguns já participaram de formações do Creature Commandos nos quadrinhos.

Bem, é isso. Pelo menos por enquanto. Há chances de Viola Davis também fazer uma participação como Amanda Waller, mas nada foi confirmado até agora.

Ainda não sabemos detalhes sobre a trama ou data de estreia, mas a expectativa é que seja a porta de entrada para o novo Universo Compartilhado da DC e os personagens devem aparecer em outras produções, como a série Waller.