Fala, galera das interwebs! Mais um InduTalk na área e mais um episódio polêmico. Afinal, hoje vamos falar do Caso Amber Heard vs Johnny Depp e como a Justiça foi transformada num espetáculo no processo.
Amber Heard e Johnny Depp namoraram por algum tempo, mas logo o relacionamento dos dois deixou as páginas de fofoca e foi para na seção policial da imprensa. Pois, foram relatados diversos casos de violência doméstica e abuso. A situação escalou bastante e muito rápido.
Até que chegamos então no fatídico julgamento ocorrido na Virginia em 2022. Contudo, o julgamento foi mal interpretado por boa parte do público e da sociedade em geral. Além disso, uma decisão um tanto quanto questionável da juíza Penney Azcarate permitiu que todo o julgamento fosse televisionado.
Fato esse que não só transformou todo o processo em uma batalha de fã clubes, como também no caminho reduziu a própria Justiça num espetáculo. Ou seja, um caso extremamente complexo e que repercute pautas sociais importantes foi transformado em mais um produto da Cultura Pop a ser debatido no TikTok, como se fosse o novo filme dos Vingadores.
Mas, qual o impacto dessa série de decisões questionáveis? E como isso afeta as pautas feministas tão caras à nossa sociedade? É sobre isso e muito mais que vamos falar nesse espisódio.
Portanto, para discutir o Caso Heard vs Depp e a espetacularização da justiça, chamamos uma convidada mais do que especial. A Erika Curto, do canal Red Rabbit, que acompanhou o caso de perto desde o início.
Esse e outros episódios do InduTalk também estão disponíveis no Spotify: open.spotify.com/show/2vSWTp34J0lDfF7WvMs6vy
Entre no nosso canal do Telegram e receba as melhores promoções de livros e quadrinhos direto no seu celular: https://t.me/+WHq8_j_uxGR_CVir