Atores de Comédia que brilham em Dramas

Atores de Comédia que brilham em Dramas

A pior coisa que pode acontecer a um ator é ficar preso a um papel. Mas existem alguns Atores de Comédia que conseguiram escapar dos rótulos e hoje brilham com grandes dramas.

De fato, ficar preso a um papel ou a um estereótipo é algo muito ruim para atores e atrizes. Vide o caso do Daniel Radcliffe, que está até hoje marcado como Harry Potter. Ou pior ainda, o ator Tyler James Williams que teve que bloquear as redes sociais, pois os fãs, especialmente brasileiros, não paravam de o importunar por seu papel na série de comédia Todo Mundo Odeia o Chris.

Claro, que algumas pessoas conseguem escapar desses rótulos. É o caso de Jennifer Aniston, que conseguiu sair da sombra da Rachel, sua personagem na série Friends, e hoje é uma atriz muito bem estabelecida. Robert Pattinson por muito tempo foi conhecido apenas como o vampiro de Crepúsculo, mas hoje conseguiu sair desse estereótipo fazendo vários filmes cults e ganhou até o respeito dos nerd graças a sua brilhante atuação em The Batman.

Mas ainda assim existem aqueles atores que ficam presos a um estilo. Quem mais sofre com isso são os atores de comédia, pois o público tende a ligar essas pessoas mais rapidamente a esse gênero. Contudo, muitos deles conseguiram superar isso e hoje brilham como atores versáteis em grandes dramas cabeçudos.

Adam Sandler

Talvez o caso mais paradgimático disso que eu estou tentando descrever aqui seja o ator Adam Sandler. O ator nova-iorquino iniciou sua carreira fazendo shows de stand-up aos 17, até se tornar parte do elenco regular do programa de humor Saturday Night Live. Após isso o ator estrelou diversos filme de comédia e teve sua figura vinculada a esse gênero pelo grande público.

Adam Sandler ficou conhecido por comédias românticas e filmes pastelões como: Billy Madison: Um Herdeiro Bobalhão, Um Maluco no Golfe, Afinado no Amor, O Paizão e Como se Fosse a Primeira Vez. Contudo, recentemente Sandler resolveu se arriscar e provar que não é ator de um papel só, fazendo alguns dramas “cabeçudos”. Como é o caso de Joias Brutas, filme da Netflix que lhe rendeu o prêmio de melhor ator no Prêmio Independent Spirit. Além disso, ele atuou no brilhante Os Meyerowitz: Família Não Se Escolhe, do diretor Noah Baumbach. E, mais recentemente, o drama da Netflix Arremessando Alto, sobre o mundo do basquete.

Claro que ele não deixou de fazer comédia e fazer sucesso com isso. Prova disso são os recentes Halloween do Hubbie, Lá vem os Pais e Sandy Wexler.

Jim Carrey

É praticamente impossível falar em atores de comédia e não vir a mente quase que instantaneamente o nome Jim Carrey. O inicio da carreira de Carrey se parece bastante com a de Sandler. Carrey também iniciou fazendo apresentações de stan-up comedy. Ele também fez testes para o programa Saturday Night Live, porém acabou não passando.

Contudo, o ator não desistiu e conquistou pequenos papéis até se tornar uma grande estrela em Hollywood. Sua carreira, sem sobra de dúvidas, ficou marcada por filmes de comédia, no quais interpreta personagens excêntricos. É o caso da franquia Ace Ventura, onde interpreta o detetive animal que dá título a série; os filmes: O Maskára, O Mentiroso, Debi & Lóide – Dois Idiotas em Apuros, O Grinch e Batman Eternamente, onde interpreta uma versão cartunesca do vilão Charada.

Mas, não foi só na comédia que o ator brilhou. Ainda no começo da carreira ele fez o tocante O Show de Truman. Mais recentemente protagonizou o drama indie Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças. Além disso, estrelou o suspense Número 23 e a comédia romântica fofinha Sim, Senhor! Ou seja, está mais do que provada a versatilidade de Jim Carrey.

Ben Stiller

Ben Stiller é outro ator de sucesso que é lembrado por seus papéis em comédia. Diferente dos citados anteriormente, ele não veio do stand-up. Antes, começou sua carreira nos palcos da Broadway. Entretanto, já nessa época era conhecido por produzir curtas satíricos com viés cômico.

Então, para a carreira na indústria cinematográfica foi um salto. O ator protagonizou muitos filmes de comédia dos mais variados estilos, ficando, inclusive, marcado por seus personagens excêntricos e desastrados. Entre os filmes mais famosos de sua carreira estão Quem Vai Ficar com Mary?, Zoolander, Duplex e as franquias de filmes Entrando Numa Fria e Uma Noite no Museu.

No entanto, engana-se quem acredita que o ator só se dá bem com comédias. Recentemente Ben Stiller provou que é um ator versátil estrelando o belo e comovente filme A Vida Secreta de Walter Mitty e co-estrelando, ao lado de Adam Sandler, o drama cabeçudo do diretor Noah Baumbach, Os Meyerowitz: Família Não Se Escolhe. Além disso, Stiller se provou um excelente diretor e um ótimo produtor, produzindo e dirigindo alguns episódios da aclamada Ruptura, série da Apple TV+.

Leia Também: Ruptura e a negociação com o patrão

Will Smith

Falando em atores de comédia, não podemos deixar de citar Will Smith. Talvez para alguns seja até estranho falar isso. Afinal, Will Smith hoje é conhecido por seus personagens em grandes dramas e filmes mais “sérios”. Isso até é verdade, pois, o ator tem em sua carreira produções aclamadas À Procura da Felicidade, King Richard: Criando Campeãs, Eu Sou a Lenda, Independence Day e muitas outras. Além de estrelar as franquias Bad Boys e Homens de Preto.

Contudo, o ator despontou nos papéis cômicos. Até hoje ele é lembrado por seu papel de estreia na série Um Maluco no Pedaço, onde ele interpreta um jovem rapaz negro, sagaz e engraçado, que se muda da Filadélfia para morar com os tio em Bel-Air, um bairro nobre de Los Angeles. A série é livremente inspirada na própria trajetória de Will, que se mudou para L.A. para despontar em Hollywood. Mas, o ator também atuou em vários filmes de comédia, como As Loucas Aventuras de James West, Feita por Encomenda, Hitch – Conselheiro Amoroso e muitos outros.

O fato de Will Smith hoje ser lembrado como um ator de drama e ação, só prova o ponto de que ele é versátil. Uma pena como a indústria o está tratando após o incidente no Oscar.

Menção Honrosa: Jon Hamm

Jon Hamm é uma caso paradigmático, pois ele vai na direção contrária do que eu estou analisando aqui. Afinal, ele ficou conhecido por seus papéis em dramas profundos e personagens complexos. Sem dúvidas, sua fama se deve ao papel de Don Draper na série Mad Man. Um publicitário amargurado assombrado por seu passado.
Mas nos últimos tempos parece que ele quer sair desse lugar comum e se aventura em comédias, das mais normais às mais nonsense. Como sua participação em Wet Hot Ammerican Summer na Netflix.

E aí curtiu nossa lista de Atores de Comédia que brilham em Dramas? Sentiu falta de alguém? Então deixe seu comentário. Aproveita pra nos contar qual seu filme preferido dos atores citados na lista.

Além disso, para não perder nenhum conteúdo continue acompanhando nosso site e nos siga nas redes sociais.