PerifaCon 2022 confirma presença da Warner Bros. Consumer Products e DC no evento

Poster Oficial da PerifaCon 2022

A segunda edição da Perifacon, a primeira convenção de cultura pop da favela, contará com o apoio da Warner Bros. Consumer Products e DC que marcam presença com o poster oficial da PerifaCon 2022.

Poster Oficial da PerifaCon 2022

A segunda edição do Perifacon, a primeira convenção de cultura pop da favela, contará com a participação inédita da Warner Bros. Discovery, uma das maiores companhias do ramo cinematográfico e entretenimento no mundo, responsável pela criação e produção de diversos filmes, longas, animações, quadrinhos e live-action. Batman, Coringa, Liga da Justiça, Harry Potter, Animais Fantásticos, Matrix e Space Jam são algumas das produções de sucesso da companhia, como anunciado em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira, 14 de julho que o InduTalks foi gentilmente convidado para cobrir.

A PerifaCon

“É com muito orgulho e felicidade que iniciamos essa parceria. A participação da Warner Bros. Consumer Products e da DC na PerifaCon 2022 trará este grande mundo de entretenimento para a comunidade. É algo que reforça cada vez mais o objetivo da convenção, que é reafirmar a democratização da cultura nerd, geek e favela”, diz Andreza Delgado, uma das organizadoras e líderes da convenção.

O anúncio oficial da parceria foi feito por meio de uma coletiva de imprensa online, na quinta-feira (14), às 11h que também contou com o lançamento do pôster oficial do evento, que traz a presença um dos super heróis mais amados e queridos do mundo dos quadrinhos e da animação: o Superchoque. Durante a coletiva também foram divulgadas as principais novidades da edição de 2022.

Warner Bros.

“Fazer parte de iniciativas que democratizam o acesso à cultura é uma de nossas propriedades como uma das maiores empresas de entretenimento do mundo. Por isso, apoiar projetos como a PerifaCon é um grande prazer para nós”, comenta Marcos Mello, gerente geral da Warner Bros. Consumer Products no Brasil.

A segunda edição da PerifaCon será realizada no dia 31 de julho, na Fábrica de Cultura da Brasilândia, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo. A entrada é gratuita e os ingressos já estão disponíveis para o público. O credenciamento antecipado evita filas no dia do evento.

Serviço: Perifacon 2022

Local: Fábrica de Cultura Brasilândia

Data e hora: 31 de julho, a partir das 9h.

Entrada: gratuita, com necessidade de inscrição prévia no link.

Recomendação etária: livre

Sobre a PerifaCon™

A PerifaCon™ é uma iniciativa de amantes de quadrinhos, livros, desenhos e cultura pop no geral, que cresceram nas periferias de São Paulo. O evento tem como objetivo levar para a periferia esse universo que historicamente é negligenciado nessa temática. Além de fomentar a cultura pop, nerd e geek nas periferias de São Paulo. Contribuindo para a quebra de barreiras culturais, promovendo o acesso de marcas e produtores à periferia e vice-versa.

Sobre a Warner Bros. Consumer Products:

A Warner Bros. Consumer Products (WBCP), parte da Warner Bros. Discovery Global Brands and Experiences, estende o poderoso portfólio de marcas e franquias de entretenimento da empresa para a vida de fãs em todo o mundo. A WBCP faz parcerias com os melhores licenciados da classe globalmente em uma premiada gama de brinquedos, moda, decoração de casa e publicação inspirada nas maiores franquias da Warner Bros. da DC, Wizarding World, Looney Tunes, Hanna-Barbera, Game of Thrones, Cartoon Network e Adult Swim. Com programas inovadores de licenciamento e merchandising globais, iniciativas de varejo e parcerias promocionais, a WBCP é uma das principais organizações de licenciamento e merchandising de varejo do mundo.

Sobre DC:

A DC, uma Warner Bros. Discovery Company, cria personagens icônicos, histórias duradouras e experiências imersivas que inspiram e divertem o público de todas as gerações ao redor do mundo e é uma das maiores editoras mundiais de quadrinhos e graphic novels. Como uma divisão criativa, a DC é encarregada de integrar estrategicamente suas histórias e personagens em filmes, televisão, produtos de consumo, entretenimento doméstico, jogos interativos e o serviço de assinatura digital DC Universe Infinite e o portal de engajamento da comunidade. Para mais informações, visite dccomics.com e dcuniverseinfinite.com.