InduTalk #47 | Literatura Nacional: Existem Clássicos Contemporâneos?

InduTalk #47 | Literatura Nacional: Existem Clássicos Contemporâneos?

Fala galera das Interwebs, mais um InduTalk na área. E nesse episódio, seguimos nossa saga pela valorização da Cultura Nacional. E dessa vez vamos falar sobre literatura. Afinal, existem livros clássicos contemporâneos?

É isso mesmo, mais um episódio do InduTalk onde vamos falar sobre literatura e o melhor, Literatura Nacional. Afinal, os ouvintes mais atentos já se ligaram que nesse ano de 2022 estamos tentando resgatar o orgulho do brasileiro pela sua cultura, que andava meio apagado devido ao uso inapropriado por falsos nacionalistas.

Vamos tentar entender se existem clássicos contemporâneos ou então se livros clássicos são apenas aqueles escritos por autores mortos há muito tempo que escrevem de maneira rebuscada.

Além disso, outro foco de discussão diz respeito ao cânone literário. Quem define quais livros chegam a se tornar “clássicos”? Por que nosso cânone é tão branco e tão masculino?

Essas são apenas algumas das perguntas que irão guiar o nosso debate nesse episódio literário mais do que especial.

Portanto, para essa tarefa árdua, porém deleitosa, contamos com as ilustres presenças da nossa querida amiga Susana, a Leitora Perdida, que já é da casa, e também do professor Otto Wink, que é nosso parceiraço. Ambos já estiveram conosco em outro episódio sobre literatura.

Então, se você quer saber aonde essa viagem literária lisérgica vai nos levar, senta o dedo no play, que eu tenho certeza que você não vai se arrepender. Além disso, se curtir já sabe, recomenda para todos os amiguinhos que acham que livro clássico é livro de gente morta há muito tempo que escrevia difícil.

Esses e outros episódios do InduTalk também estão disponíveis no Spotify: open.spotify.com/show/2vSWTp34J0lDfF7WvMs6vy

Além disso, entre no nosso canal do Telegram e receba as melhores promoções de livros e quadrinhos direto no seu celular: https://t.me/+WHq8_j_uxGR_CVir

Redes Sociais do InduTalks para você dar uma força pra gente: