Três séries para maratonar na Netflix agora que Friends saiu do catálogo

Três séries para substituir Friends na Netflix

Confira três séries para maratonar na Netflix agora que Friends saiu do catálogo do serviço de streaming.

Já aconteceu isso com você? Você chega em casa, cansado de mais um dia de trabalho, se ajeita no sofá, liga a TV e coloca na Netflix para assistir alguma coisa leve. Então se depara com o extenso catálogo com dezenas de opções, mas você não tem ideia do que quer assistir. Após vários minutos passando pelos vários títulos você ainda não escolheu nada. Até que se cansa e acaba assistindo Friends, pela milionésima vez.

Isso com certeza já aconteceu conosco. Bem, acontecia. Isso porque desde o dia primeiro de janeiro desse ano, a série dos seis amigos de Nova Iorque está fora do catálogo da Netflix, para a tristeza de muitos.

Mas calma não aflija ainda. Nós separamos três indicações de sitcons para você maratonar de novo e de novo. Com certeza alguma delas vai preencher o vácuo que Friends deixou no seu streaming diário.

Brooklyn Nine Nine

Três séries para maratonar na Netflix agora que Friends saiu do catálogo

Começando nossas indicações de séries para maratonar na Netflix com uma recente queridinha dos fãs. Brooklyn 9-9 (que no Brasil ganhou o péssimo título Lei e Desordem) acompanha o dia a dia das investigações de trapalhadas de Jake Peralta (Andy Samberg) e seus colegas detetives em uma delegacia de polícia do Brooklyn.

A série se tornou um sucesso de público e critica por trabalhar temas como representatividade negra e LGBTQIA+ de maneira leve e divertida. Além disso, o show consegue trabalhar o clássico dilema amoroso Ross-and-Rachel sem cair em clichês, com a cereja do bolo para a masculinidade saudável de Peralta.

Todo o elenco é engraçadíssimo e tem seu momento de brilhar, o roteiro consegue extrair o melhor de cada personagem em situações cada vez mais absurdas e engraçadas. Ou seja, se você ainda não assistiu, está perdendo tempo. A série conta com 07 temporadas, das quais 06 estão disponíveis na íntegra na Netflix.

Confira Também: 04 Séries para assistir Dublado

Modern Family

Modern Family

Falando em séries com representatividade, Modern Family é um exemplo paradigmático disso. A série que já falava de representação LGBTQIA+ muito antes de ser modinha.

A atração segue três famílias tipicamente americanas, mostrando seus dilemas e confusões. Phill e Claire deseja ter um relacionamento mais maduro com seus três filhos; Mitchell e Cameron enfrentam novos desafios após adotar sua primeira filha; e Jay, o patriarca – pai de Claire e Mitchell – só quer aproveitar a vida ao lado da sua nova esposa, a colombiana Gloria, e seu filho Manny.

Tudo isso é coroado com o brilhante formato de documentário falso, que costura cenas dos cotidianos das três famílias, com depoimentos dos personagens. A série é hilária, mas ao mesmo tempo consegue nos emocionar, seguindo o clichê de final meloso. Mas antes de criticar, lembre que a série começou a ser produzida em 2009.

Modern Family é uma produção da ABC, criada por Christopher Lloyd e Steven Levitan e ganhadora do vários prêmios Emmy. A série conta atualmente com 11 temporadas, sendo que 10 estão disponíveis na Netflix. Ou seja, é maratona garantida.

Community

Community

Por fim, mas não menos importante, uma série que gostamos muito. Community acompanha Jeff Winger (Joel McHale), um famoso advogado que teve seu diploma revogado e agora deve retornar aos estudos para voltar a advogar. Para tanto ele se matricula na Universidade Pública de Greendale, onde forma um estranho grupo de estudos, no qual encontra amigos peculiares para a vida toda.

A série é engraçada e todos os personagens são bem escritos, pelo menos em grande parte da série. O roteiro possui muitas referências a cultura pop, inclusive com alguns episódios utilizando de metalinguagem.  O que faz dessa uma das nossas séries favoritas de todos os tempos.

Mas, nem tudo são flores. A série foi recheada de polêmicas nos bastidores, o que culminou na demissão de seu showrunner e criador, Dan Harmon, e uma fraca quarta temporada. As coisas melhoraram na quinta temporada, que marca a volta de Harmon, contudo já era tarde demais. Com várias baixas no elenco, a NBC decidiu cancelar a atração após sua quinta temporada. Mas, em 2014 o Yahoo Screen comprou os direitos da série e encomendou a derradeira sexta temporada, que não é lá grande coisa.

Uma pena que uma série tão promissora tenha acabada tão mais ou menos, entretanto as primeiras temporadas valem a pena ser revistas quantas vezes você quiser. Portanto prepare a pipoca e maratone a seis temporadas disponíveis na Netflix, isso é, se você quiser, é claro.

Mas diz aí, curtiu a lista de séries para maratonar na Netflix? Sentiu falta de alguma série de comédia? Qual série você irá usar para suprir o vazio deixado por Friends? Então, conta pra gente nos comentários.