Site icon InduTalks

Porque você deveria estar empolgado para Swamp Thing

Nessa sexta feira (17) a plataforma de streaming da DC, DC Universe, lançou um novo trailer de Monstro do Pântano sua próxima produção original que será lançada ainda esse mês. E se você é fã de quadrinhos ou de obras de suspense no geral, você deveria estar empolgado para Swamp Thing.

O Trailer.

A plataforma já havia liberado outros teasers e até um trailer antes, mas o último lançado revela bem mais da trama e dos personagens. Então, antes de mais nada, confere o trailer aí.

E aí curtiu? Então deixe me detalhar alguns dos porquês você deveria estar ansioso pela estreia da série.

DC Universe

O serviço de streaming da Warner focado em propriedades da DC Comics veio com a proposta de ser mais do que mais um serviço de streaming. A proposta era fazer produções originais focados em fãs da editora, bem como servir como uma central de quadrinhos, onde você poderia ler suas edições favoritas em qualquer lugar, e ser um agregador dos fãs, com fóruns e tudo mais.

No começo houve certa desconfiança por parte da imprensa e dos fãs, mas logo que Titãs estreou ficou provado que os caras não estavam para brincadeira, e a série logo caiu nas graças da audiência e dos espectadores. Então veio Patrulha do Destino (Doom Patrol) e consolidou de vez a plataforma como um lar de boas adaptações.

Ou seja, com apenas duas produções o DC Universe já provou que sabe fazer boas adaptações, dando liberdade aos criadores e respeitando os fãs. O que muita emissora e estúdio grande não consegue fazer com o dobro do orçamento.

Produção

Já citamos as séries produzidas até então pela plataforma, e o que todas têm em comum com Monstro do Pântano? A classificação indicativa. Isso mesmo.

As demais séries já provaram que é possível uma produção baseada em quadrinho ser adulta e sombria. Agora imagina um personagem que tem suas raízes no suspense e no horror sem as restrições de classificação indicativa.

Some a isso o fato de termos na produção James Wan, o excelente diretor que domina o gênero de terror e já se mostrou versátil ao produzir o épico Aquaman. Sim, o diretor de A Invocação do Mal será um dos responsáveis por trazer o Monstro do Pântano de volta a vida em uma série para maiores de 18 anos.

História

Se você não conhece o personagem dos quadrinhos está perdendo tempo. Desde sua origem pelas mãos de Len Wein e Berni Wrightson, o monstro viveu diversas aventuras em histórias épicas, inclusive foi na HQ do Monstro do Pântano que outro personagem famoso surgiu, Jon Constantine, o mago mais sarcástico dos quadrinhos começou como um coadjuvante nas histórias do defensor dos pântanos, antes de ganhar uma série solo.

Mas sem dúvidas a fase mais aclamada foi a escrita pelo britânico Alan Moore. O escritor inseriu nos quadrinhos questões filosóficas profundas acerca da existência, da maldade e da moral humana, tudo isso alinhado com grandes momentos de ação e plot twists insanos.

E o melhor de tudo é que os produtores já afirmaram que a fase Moore será sua grande inspiração para a série. Então podemos esperar algo bem sombrio, denso e com carga reflexiva muito pesada, tudo recheado com violência e horror gráfico que o personagem merece.

Leia também: A cultura pop é um ovo | Como Star Wars ajudou a fundar a Vertigo

O DC Universe já provou que sabe fazer boas adaptações sem descaracterizar o material original. Garantindo um conteúdo que agrada quem nunca leu quadrinhos ao mesmo tempo que deixa os fãs de longa data com um sorriso no rosto. Portanto, esperemos ansioso pelo dia 31 de maio, que é quando estreia Monstro do Pântano.

Em suma, eis o porquê você deveria estar empolgado para Swamp Thing.

Exit mobile version