Para os amantes do mercenário tagarela também conhecido como Wade Wilson, o ator Ryan Reynolds deu uma excelente notícia na véspera de Natal de 2019. Mas será que a notícia de que Deadpool vai estar na Marvel é assim tão boa?
Mas, calma vamos por partes. Antes de questionar a notícia, vamos aos fatos. Em um especial de Natal, o ator, quer também serve de co-roteirista e produtor da franquia Deadpool nos cinemas, confirmou que o terceiro filme já está sendo desenvolvido agora pelo Marvel Studios.
Você pode conferir o ator comentando sobre aos 9:22 do vídeo abaixo.
Ou seja os filmes do mercenário tagarela vão realmente acontecer. Há quem diga que até mais cedo do que esperamos. E agora estão totalmente sob o controle da Marvel. Talvez possamos esperar uma aparição nos Vingadores ou um crossover com o amigão da vizinhança, que muitos fãs esperam há tempos. Mas nada foi confirmado.
Há não ser o fato de que Emma Watts, que foi presidente de produção na antiga estrutura da Fox, e serviu como peça central na aprovação de Deadpool 1 e 2 como filmes para maiores, está deixando a franquia. Emma cedeu totalmente os direitos para o chefão da Marvel Studios, Kevin Feige.
Bom agora sabemos que Deadpool está sob o controle do estúdio de Kevin Feige. Mas isso é realmente uma coisa boa?
Deadpool na Marvel é uma boa ideia?
Veja bem, já dissemos nesse artigo que a Disney, dona do Marvel Studios, possui uma posição de mercado muito clara. Ela é totalmente family-friendly, ou seja produz filmes para a família toda. É uma boa estratégia se pensar em números de vendas de ingressos. Afinal quanto menos limitar seu público, mais pessoas em potencial irão assistir seus filmes.
Além disso, e justamente por esse posicionamento de mercado, a Disney nem a Marvel possuem tradição em filmes R-Rated – a classificação para maiores nos Estados Unidos. E Deadpool é um filme que funciona melhor nessa classificação.
Ou seja, eu vejo alguns possíveis caminhos para isso dar certo. Ou a Marvel diminui a classificação indicativa do filme e encaixa ele em seu “estilo“. Seria estranho? Talvez, porque a trilogia começou com dois filmes para maiores e no final teve a classificação alterada. Mas o principal problema dessa opção é que ela pode coibir a liberdade criativa do roteiristas e quem sabe até do próprio Reynolds, que parece já se sentir confortável na maneiro como o personagem vem sendo trabalhado atualmente.
Ou a Marvel continua com Deadpool sendo para maiores e cria um novo selo para seu universo cinematográfico. O que pode gerar confusão e um impedimento para possíveis crossovers.
Não sei qual caminho a franquia tomará agora que está debaixo do guarda chuva de produções de Feige, mas tenho certeza que ele tem um plano. Espero apenas que eles saibam trabalhar o personagem e não o “pasteurizem” para caber no modo Marvel de fazer cinema.
Espero também que eles consigam arrumar a confusão que é a cronologia dos X-Men nos cinemas. Ou só esqueçam tudo e rebootem de uma vez.