Já pensou em um crossover entre as Winx e Harry Potter? Nós já! Por isso, prepare o seu chapéu seletor e descubra de que casa seriam as Winx de Fate
Fate: A Saga Winx estreou na sexta-feira, dia 15 de janeiro na Netflix e dividiu o público e a crítica. A série apresentou algumas referências ao material original, mas ficou marcada por trazer muitas alterações com relação a animação italiana de 2004.
Nós já fizemos um artigo aqui no site explicando Quem é Quem no elenco principal da série.
Logo no primeiro capítulo da série em live action, a série faz uma citação direta a franquia de filmes Harry Potter, em um diálogo interessante entre as fadas Bloom (Abigail Cowen) e Aisha (Precious Mustapha), onde elas discutem de que casa seriam as Winx de Fate em Hogwarts.
E se você ficou intrigado em saber mais sobre esse tema continue lendo e descubra.
Terra | Lufa-Lufa
A personagem Terra (Eliot Salt) é uma adaptação – ou parente como alguns apontaram – da fada Flora, que não aparece na série. A fadinha com poderes relacionados a natureza é alegre, falante e um sofre um pouco com a falta de habilidades sociais, mas só quer ser aceita e ter amizades verdadeira. Além disso é uma das mais dedicas e dispostas a ajudar as amigas.
Por isso ela se encaixa muito em Lufa-lufa. Os pertencentes a essa casa são conhecidos por serem amigáveis, leais, honestos e um tanto quanto maluquinhos. Ou seja, Terra faria amizade facilmente com Cedrico Diggory e Newton Scamander.
Musa | Corvinal
Musa (Elisha Applebaum) sofreu bastante alterações na adaptação da Netflix. Isto é, seus poderes foram de controle da música, para controle da energia psíquica, além de ser transformada em uma fada empata. Poder esse que faz com que ela prefira ficar mais na dela, sem muito contato com o mundo exterior, uma vez que isso ajuda a evitar o caos dos pensamentos alheios.
Esse traço combina muito com a casa Corvinal. Alguns diriam que os estudantes dessa casa beiram ao pedantismo, mas isso não é verdade. Eles apenas preferem viver em seu mundinho particular, lendo um bom livro ou estudando feitiços que os demais não ousariam.
Stella | Sonserina
Stella (Hannah van der Westhuysen) é mimada, metida e um pouco rabugenta no começo da série. O que não faz dela uma pessoa ruim, mas dificulta seu relacionamento com as demais colegas de quarto. Alguém poderia dizer que ela tem uma personalidade forte.
O que faz com ela seja perfeita para a Sonserina. Veja bem, ser da Sonserina não implica em ser o vilão. A casa tem essa fama, pois seus pertencentes tendem a ser ambiciosos e individualistas, além de possuírem um certo desrespeito pelas regras. O que pode leva-lo ao caminho errado, caso façam escolhas ruins. Mas os alunos dessa casa também desempenham muito bem o papel de liderança.
Aisha | Corvinal
Aisha é competitiva, uma atleta de ponta e controla seus poderes melhor que a maioria dos alunos de Alfea. Isso pode parecer soberba para muitas pessoas, mas é apenas trabalho duro e dedicação.
Traços que fariam com que a fada fosse colocada na casa de Corvinal. Afinal, os membros dessa casa são dedicados e esforçados. Além disso, são inteligentes e extremamente lógicos, traços que aparecem na fada da água.
Bloom | Grifinória
Bloom é impaciente, teimosa e às vezes age sem pensar muito nas consequências. Além de possuir um temperamento forte e explosivo, que combina muito bem com o elemento que domina, o fogo.
Tudo isso faria com que pudesse ser colocada em Sonseria, assim como o Chapéu Seletor ficou tentado a fazer com Harry Potter. Porém, seu coração grande e o poder da amizade e do protagonismo fazem com que, assim como Harry Potter, seja colocada em Grifinória. A casa dos corajosos, e dos protagonistas também.
E aí concorda com o nosso Chapéu Seletor do InduTalks? E você qual elemento gostaria de dominar caso fosse estudante de Alfea, ou a qual casa pertenceria em Hogwarts?