Afinal, quem morreu na Batalha de Winterfell?

Os fãs de Game of Thrones sabem que não podem se apegar a nenhum personagem, pois todos podem morrer. O último episódio veio para provar isso. Mas, descubra agora quem morreu na Batalha de Winterfell.

Se você se liga aqui no site, sabe que somos fissurados em Game of Thrones. Já fizemos inclusive nossa Resenha Crítica do terceiro episódio da última temporada, confere lá.

Mas o dito episódio deixou trouxe vários confrontos, e algumas mortes, porém como foi todo no clima de guerra, ficou um tanto confuso para o espectador menos atento lembrar quem partiu dessa para uma melhor.

Contudo, se você é um deles, nada tema, pois nós estamos aqui para te ajudar. E é por isso que separamos essa lista de quem morreu na Batalha de Winterfell.

Sim, há spoiler!

Vamos começar então a listar quem de fato morreu na Batalha de Winterfell.

Edd Doloroso.

Edd Doloroso morreu na Batalha de Winterfell

Sim, ele ainda estava vivo, apesar de não participar tão ativamente dessa temporada. Edd era o último dos amigos de Jon e Sam da época da Patrulha da Noite que ainda estava vivo. Estava, pois no último episódio tomou uma facadinha que um morto-vivo para proteger Samwell Tarly. Deixará saudades.

Beric Dondarrion

Beric Dondarrion morreu na Batalha de Winterfell

Caso você não se lembre, afinal essa série tem uma porrada de pesonagem. Beric é aquele carinha com a espada flamejante e que era trazido de volta a vida pelo Senhor da Luz. Era, do verbo não ser mais. Já que conforme a Moça Vermelha pronunciou, ele morreu cumprindo seu destino, servir de comida de zumbi para salvar Ayra Stark e Cão de Caça. Pelo menos valeu a pena salvar a Ayra.

Melisandre

E falando em moça vermelha, ela também não se encontra mais no mundo dos vivos. Isso porque, do mesmo modo que a moça chegou nesse episódio (out of nowhere) ela partiu. A sacerdotisa veio acendeu as espadas dos dothraki, incendiou as trincheiras, deu um conselho pra Ayra, avisou o Sor Davos que até o nascer do Sol morreria, e foi andando nua pela neve. Assim ela foi encontrar seu deus de uma vez por todas. Talvez os roteiristas não soubessem mais o que fazer com a personagem.

Sor Jorah Mormont

Sor Jorah Mormont morreu na Batalha de Winterfell

Ao menos uma morte honrada nesse episódio. Não que as outras não foram pesadas, mas que cena senhoras e senhores. O cavaleiro lava sua honre e se redime ao proteger sua rainha das hordas de mortos vivos que a cercavam após a loira cair do dragão. Golpe após golpe, sentimos sua ira e seu senso de dever, até que por fim descansa, de uma vez por todas, ao final da batalha.

Theon Greyjoy

Theon Greyjoy morreu na Batalha de Winterfell

E falando em mortes honradas, outro personagem que se redimiu nesse episódio foi Theon Greyjoy. Após toda construção de seu arco nas sete temporadas, vê-lo partir de maneira tão digna é de lavar a alma. Ainda mais com todo o desfecho da cena, onde ele lutra bravamente para proteger Bran Corvo de Três Olhos Stark. E no final o pequeno Strak ainda diz: “Theon você é um bom homem. Obrigado.” Soltando um spoiler o menino se despede de seu protetor, que se lança ao encontro do Rei da Noite e é facilmente derrotado e morto pelo vilão.

Lyanna Mormont

Lyanna Mormont morreu na Batalha de Winterfell

Sor Jorah não foi único integrante que a casa Mormont perdeu nesse episódio. A menina líder de sua casa mais uma prova que é badass e tem uma das mortes mais épicas. Lyanna é esmagada pelo gigante morto vivo do exército do Rei da Noite, contudo, antes de padecer a garota enfia uma faca no olho do monstrão que é destruído. Caraca! A menor guerreira da batalha derrubou a maior besta. O fato dela morrer é triste, afinal era uma das personagens mais cativantes desse final da série, mas pelo menos teve um fim a altura.

Rei da Noite

Rei da Noite

Como já havia sido dito, a morte Beric Dondarrion não foi nada inútil. Uma vez que ele morre protegendo Ayra, que é quem derrota o grande vilão, o Rei da Noite. Tá certo, que ele foi construído para ser O vilão da série e que ele poderia ter se provado uma ameaça maior, entretanto, a série está em seus momentos finais talvez não haja tanto espaço para enrolação, e ver Ayra lhe enfiando uma faca no bucho foi demais, convenhamos.

Viserion

Viserion

Sim, o dragão banco de olhos azuis também morreu. Tudo bem que tecnicamente ele já estava morto e integrava o exército do Rei da Noite. No entanto quando o líder do exército zumbi caiu, todo exército foi junto, incluindo o dragão morto vivo.

E aí conseguiu se achar? Agora, resta saber quem vai abotoar o paletó de madeira no próximo episódio na Guerra de Daenerys contra Cersei. Façam suas apostas.

Ouça agora: InduTalk #09 – Game of Thrones: A maior Série da História