Temos mais um trailer de Zack Snyder’s Justice League, mas você realmente prestou atenção
O SnyderCut está entre nós! Para o bem ou para o mal a versão do diretor Zack Snyder do filme da maior super equipe dos quadrinhos finalmente vai sair. E, portanto, recentemente a Warner liberou o trailer do longa de quatro horas que vai estrear na plataforma de streaming HBO Max no dia 18 de março desse ano.
E para celebrar essa conquista dos fãs vamos então analisar o trailer cena por cena para você não perder nenhum detalhe. Então continue lendo e confira tudo.
O Trailer
Antes de mais nada, caso você tenha saído de um coma hoje, ou estivesse em uma ilha deserta sem acesso a internet, e tenha perdido o trailer. Portanto, confira o vídeo abaixo.
Abertura
Tudo bem, essa tela pode não dizer nada sobre a trama ou o filme em si. Mas é legal ver uma logo das produções originais da nova plataforma de streaming. Será que todas as produções HBO Max vão seguir com a assinatura Max Original? Só nos resta aguardar para conferir.
Sacrifício
O trailer começa resgatando uma cena já vista em Batman vs Superman, onde Superman se sacrifica para deter o vilão Apocalypse, liberado por Lex Luthor. Foi esse sacrífico se inspirou o morcegão a reunir a Liga da Justiça.
Um detalhe interessante que pode ter passado despercebido é que nesse momento de imensa dor o Superman solta um grito, e uma massa enorme de ar se forma ao redor da boca do herói. Seria esse um indício de algum poder? Talvez um super sopro ou grito super sônico?
Os sinos foram tocados
Aqui temos uma narração em voice over de alguém, aparentemente Lex Luthor, dizendo “Os sinos foram tocados“. A fala é uma referência a cena no final de BvS, onde Luthor fala algo parecido, fazendo alusão às caixas maternas e a vindoura invasão do Lobo da Estepe e posteriormente de Darkseid.
Cidade Destruída
Na sequência a narração continua e vemos então uma cidade destruída. Possivelmente Gotham. Mas, seria essa cena parte da sequência do pesadelo do Batman? Ou essa semana se passa após a invasão de Apokolips já ter começado? Não temos como saber por enquanto. Só podemos conjecturar e esperar, portanto, para conferir quando o longa estrear.
Templo destruído, deus está morto
Aqui vemos uma cena de um templo em Themyscira sendo destruído. Possivelmente trata-se de onde as amazonas guardavam a caixa-materna que estava em sua proteção. Será essa uma tentativa de proteger o artefato das mão do enviado de Darkseid? Ou será que essa cena se passa após o Lobo da Estepe já ter conquistado o objeto? Afinal nesse caso o templo não seria mais necessário.
Além disso é possível notar um grupamento das guerreiras amazonas nas proximidade do local destruído. Será que foram elas mesmo que destruíram o templo? E mais será que é depois desse evento que a Rainha Hipólita envia a mensagem em forma de flecha flamejante para Diana? Muitas perguntas, poucas respostas.
Um outro detalhe interessante a ser notar nessa cena é a narração que diz “O deus está morto“. Fazendo alusão a morte do Superman, que deixou a Terra desprotegida. Vimos uma fala similar no trailer da versão de LIga da Justiça que foi aos cinemas em 2017. Curiosamente a fala nunca chegou ao corte final.
Logos
Mais duas telas que não nos dizem nada, mas são curiosidades legais. Tratam-se das logos da Warner e da DC na estética do diretor Zack Snyder e deu seu filme.
Sonho ou pesadelo?
Na sequência temos duas cenas rápidas do que possivelmente seja a sequência do pesadelo do Batman, onde o morcegão tem um vislumbre do que está por vir com a invasão de Apokolips. Podemos crer que se trata dessa sequência, pois a narração é do próprio Batman e diz “Eu tive um sonho“. Acho que aqui Zequinha não quis deixar duvidas. (ou será que ele achou que a gente não ia entender?)
Mas o mais legal dessa parte é que podemos ter um vislumbre do visual dos parademônios e das naves do exército de Darkseid.
Diana conhecendo Darkseid
O trailer avança então com Batman dizendo que talvez o sonho fosse uma premonição. Mas o mais interessante é que vemos Diana, a Mulher Maravilha, entrando no que parece ser um templo e descobrindo sobre Darkseid.
E pela cara da moça ela parece bastante preocupada, para dizer o mínimo. E se algo é ameaçado o suficiente para deixar a Mulher Maravilha assustada é porque é poderoso mesmo.
Ataque chegando
Com a narração dizendo que um ataque está vindo para a Terra, vemos o poderoso Darkseid desfilando pelo que parece ser seu palácio no planeta Apokolips, cercado por seus asseclas parademônios.
Mas o ápice desse trecho é quando temos um vislumbre do ditador espacial de frente. Pois, podemos ver claramente o visual do vilão em toda sua glória. E, além disso, ainda temos uma visão de seu fiel súdito Desaad e da Vovó Bondade, a cruel líder das Fúrias Femininas, implacável destacamento feminino do exército de Darkseid.
Lobo da Estepe
Em seguida vemos o vilão Lobo da Estepe se ajoelhando em frente a Darkseid, jurando sua lealdade. Talvez antes de partir em sua missão para conquistar as três caixas-maternas da Terra. Ou talvez se apresentando após falhar em conquistar nosso planeta.
Além disso, vemos também o visual do vilão sem seu famoso elmo. E olha, está bem, digamos, aterrador.
Implacável
Vemos um relance da invasão do Lobo da Estepe à ilha de Themyscira e o exército das amazonas lutando contra o invasor.
É possível notar que essa versão do vilão está muito mais feroz e implacável do que a que vimos nos cinemas em 2017. Afinal, consegue notar o sangue jorrando e uma cabeça voando quando ele acerta uma amazona com seu machado?
Mais Lobo da Estepe, agora de capacete
Mais um vislumbre do Lobo da Estepe, dessa vez com visual completo, com direito a elmo e tudo. Vale notar os parademônios voando atrás do vilão. Possivelmente continuação da sequência de invasão a Ilha de Themyscira.
Batman precisa de guerreiros
Aqui vemos Bruce Wayne (Ben Affleck) comentando que precisa de guerreiros. Possivelmente tentando recrutar o Aquaman de Jason Momoa para sua Liga da Justiça.
Já vimos essa cena na versão do filme que foi para os cinemas. Mas, esperamos que dessa vez a cena não termine com uma piadoca do Batman sobre o herói aquático falar com peixeis.
Mulher Maravilha salva o dia, ou quase
Nesse trecho do trailer podemos ver que a cena de Diana salvando um museu de um ataque terrorista será ampliada e mais explorada do que na versão cinematográfica.
E ao que parece, ao contrário do filme de 2017, o resgate de Mulher Maravilha não será bem sucedida. Isso porque logo após Diana usar seu famoso golpe de cruzar os braceletes, vemos o museu do lado de fora explodindo.
Luta embaixo da água
Na sequência, vemos Aquaman correndo, ou melhor nadando, para impedir o Lobo da Estepe, que rumou para Atlântida em busca da segunda caixa materna. Tudo isso enquanto a narração do Batman continua dizendo que o herói está formando uma aliança.
Outra cena que vimos no longa de 2017 e que ao que parece será mais explorada e terá mais tempo de tela. E, além disso, podemos ver que o AquaMomoa não está nada feliz.
Ciborgue Armado
Um vislumbre rápido do Ciborgue se armando, possivelmente para impedir a invasão de Darkseid. Não temos contexto para essa cena, mas pela estética pode ser que se passe na sequência do pesadelo do Batman.
Algumas pessoas reclamaram dos efeitos nessa cena, mas não está tão ruim, resta conferir o resultado final. Além disso, é mais um pode novo pro herói que ainda não vimos.
Flash acelerando
Um vislumbre rápido do Flash de Ezra Miller acessando a Força de Aceleração. É um take rápido, mas pelo background podemos perceber que se passa na cena onde a Liga da Justiça luta contra o Superman ressuscitado. Podemos esperar uma cena bem diferente do que vimos nos cinemas, mas como será que Zack Snyder irá nos surpreender nessa cena?
Batman Metralhando
Vemos um exército de parademônios perseguindo Batman em seu Batmóvel. Mas, o herói não se sente intimidado e senta a bala nas criaturas espaciais.
Também não temos contexto dessa cena, mas provavelmente se passará no terceiro ato do longa, onde a invasão de Apokolips estará mais avançada.
Mulher Maravilha vs Lobo da Estepe
Vemos Mulher Maravilha tirando um X1 com o Lobo da Estepe e a heroína não se intimida, com direito a esquiva de lado. Mais uma cena sem contexto, contudo, essa talvez se passe quando o vilão já adquiriu as caixas maternas que estavam sob a proteção das amazonas e dos atlantes, e agora está em busca da terceira, de posse dos humanos.
Alfred, o Sábio
Se tem uma coisa que podemos esperar nesse filme é que os personagens secundários serão melhor explorados. E um dos que queremos que ganhe mais tempo de tela, sem dúvidas, é o Alfred de Jeremy Irons.
E aqui podemos ver que o fiel mordomo do homem morcego vai ganhar um destaque maior. Aqui vemos porque ele não é só um simples mordomo. Pois, nesse trecho Alfred aparece dando um conselho para Batman.
Não brinque com o touro
Aqui vemos que o touro do conselho de Alfred é nada menos que Lobo da Estepe. E na sequência vemos que o toureiro é ninguém outro que o Ciborgue. E os dois batalham.
Outra cena sem muito contexto, mas provavelmente se passa no terceiro ato. Ou ainda seja continuação da cena supracitada onde Mulher Maravilha luta contra o vilão.
The red capes
Mais uma cena que já vimos nos trailers, mas que não foi para no corte final de 2017. Aqui vemos a cena que já havia sido liberada, contudo um pouco mais estendida.
Vemos que toda a Liga reunida por Bruce Wayne está parada em frente a um holograma do Superman. Mas, será esse o momento onde eles decidem ressuscitar o Homem de Aço? Ou será que a trama seguirá por outro caminho diferente da versão dos cinemas? O fato é que esse trecho serve para desmentir as teorias de que se tratava de um holograma da Supergirl.
Luto
Uma das únicas coisas positivas da versão dos cinemas de Liga da Justiça foi a sequência do luto por Superman. Então, parece que essa sequência continua na versão de Zack Snyder.
Mas, não esperem a música Everybody Knows, da cantora norueguesa Sigrid. Visto que o próprio Joss Whedon divulgou há um tempo atrás que foi ele quem acrescentou isso ao longo. Mas não vamos falar dele aqui.
Primeira Invasão
Aqui vemos mais umas cenas rápidas da invasão e temos um vislumbre do jovem Uxas, antes de este se tornar o impiedoso conquistador Darkseid.
Possivelmente essas cenas sejam da sequência da primeira invasão do vilão à Terra, na tentativa de conquistar nosso planeta há muito tempo atrás. Tentativa frustrada quando as amazonas, os atlantes e os humanos se juntaram então para deter os invasores.
Ressureição, em nome do pai e do filho
Aqui vemos uma foto de Jonathan Kent caindo em um estranho liquido. Mas o mais interessante é que, ao fundo, temos ninguém menos que Kal-El sendo mergulhado no mesmo liquído. E reparem bem, pois ele está com seu aclamado uniforme preto e cinza.
Mas será esse o momento exato em que ele é trazido de volta dos mortos? E o que acontece depois disso? Ele se alia a Liga? Ou será cooptado pelas forças de Darkseid?
Você foi enviado aqui por uma razão
Um relance rápido de Victor Stone em sua forma humana. Mas, seria um flashback ou uma cena que se passa na mente do herói?
Vale notar também a narração. “Você foi enviado aqui por uma razão“. Fala que pode fazer alusão ao que Jor-El disse ao Superman em O Homem de Aço, uma vez que foi posicionada no trailer logo após a sequência de ressureição de Kal-El. Mas pode ser que seja outra coisa, uma vez que é Batman quem está dizendo e quem aparece na tela é o Ciborgue.
Espada Maravilhosa
Aqui vemos Mulher Maravilha caindo e tentando alcançar sua espada, muito provavelmente na primeira luta dos heróis com o Lobo da Estepe.
Nada diferente da cena vista nos cinemas em 2017, entretanto, pela expressão de Diana, aqui ela parece mais série. Talvez não teremos os alívios cômicos que vimos na versão cinematográfica.
Abra-se o mar
Mais uma cena que já vimos na versão que foi para os cinemas. Mas, dessa vez trata-se de Aquaman abrindo o mar na primeira luta dos heróis contra Lobo da Estepe. No entanto, novamente podemos ver uma mudança de tom pela expressão do AquaMomoa.
Flash entrando na Força de Aceleração
Vemos uma cena de Barry Allen acessando a Força de Aceleração para salvar Iris West. Essa cena já havia sido divulgada anteriormente pelo próprio Zack Snyder, mas aqui no trailer os efeitos estão finalizados.
Podemos notar que os famosos raios ao redor do Flash, característicos de quando ele usa seus poderes, são azuis. Ou seja, é diferente do quadrinhos, onde são amarelos. Podemos notar também que herói está perdeu os seus sapatos devido ao atrito por usar seus poderes. Além disso, seus pés estão sujos. Pequenos detalhes que fazem a diferença.
Batman no gelo
Um take muito breve de Bruce Wayne em algum lugar muito gelado. Possivelmente na cena em que ele vai até o vilarejo onde Aquaman está se escondendo, para recrutar o herói aquático para a Liga da Justiça.
Batman vs Lobo da Estepe
Mais um relance da primeira luta da equipe contra o Lobo da Estepe. Mas, dessa vez é Batman quem avança contra o vilão, ou melhor se defende das investidas de seus parademônios. Podemos ver também a Mulher Maravilha atrás do vilão. Então, dá pra dizer que essa sequência vai da pano pra manga.
De volta ao lar
Aqui vemos uma breve cena de Lois Lane levando Clark de volta ao rancho dos Kent em Smallville. Possivelmente essa cena se passe logo após Clark ter sido ressuscitado e esteja aos poucos recobrando a memória. E Lois o leva de volta ao lugar onde cresceu para ele se lembrar de quem é.
Essa cena faz parte da sequência já divulgada por Zack Snyder através de storyboards e fotos. Talvez tenha até mesmo a participação do Caçador de Marte.
Back in Black
Tudo bem que já vimos, mais de uma vez, o uniforme preto do Superman. Mas é sempre uma alegria poder ver novamente. Nesse trecho vemos ainda o famoso efeito das pedrinhas levantando enquanto o heróis se prepara para alça voo. Já vimos esse feito em O Homem de Aço e parece que o veremos de novo.
Talvez essa cena seja quando Clark se lembrou de quem é e está pronto para se tornar o herói que todos esperamos que ele seja. E estava indo ao encontro da Liga no ato final do filmes para ajudar os demais heróis na luta contra o Lobo da Estepe.
Ciborgue voando
Um trecho muito curto e sem contexto. Mas é sempre legal ver um herói voando em uma cena com muito CGI.
Um vislumbro do paraíso
Aqui temos um daqueles famosos takes de transição, que servem apenas para encher linguiça nos trailers. Uma cena breve sobrevoando a Ilha de Themyscira, possivelmente antes do ataque do Lobo da Estepe em busca da caixa materna que está em posse das amazonas.
Lobo da Estepe porradeiro
Mais um vislumbre rápido da primeira luta da Liga contra o Lobo da Estepe. Dessa vez o vilão está mostrando porque é uma ameaça digna da Liga da Justiça, sentando a porrada em algo ou alguém. Talvez seja o Crawler, um veículo adaptado construído pelo Batman para lutar em situações extremas.
Batman refletindo
Um take rápido sem muito contexto, apenas com o Batman parado em cima de um batmóvel que pode ter sido inspirado pelo tanque de O Cavaleiro das Trevas, de Frank Miller. Pelo fundo, parece ser uma cena de invasão alienígena. Talvez na sequência do pesadelo. Contudo, talvez não seja o caso, visto a ausência do característico sobretudo amarelo.
Henry Allen
Um rápido vislumbra da cena onde Barry Allen visita seu pai, acusado de matar sua mãe, na prisão. Vale lembrar que essa filme iria abrir as portas para o filme solo do Flash, mas a essa altura do campeonato podemos acreditar que esse plano foi abandonado pela Warner.
Já vimos essa cena no longa que foi para os cinemas. Mas aqui podemos esperar muito mais carga dramática e desenvolvimento, principalmente para Barry Allen.
Ciborgue Chocado
Desculpe o trocadilho infame. Mas essa cena apresenta Ciborgue se conectando ao que parece ser uma tecnologia alienígena, possivelmente uma caixa-materna. Talvez o herói possa tentar se comunicar com a tecnologia alienígena, visto que ele é composto da mesma tecnologia. Talvez ele esteja tentando conhecer o inimigo e procurando uma forma de detê-lo.
Provavelmente essa cena desemboque na cena supracitada onde vemos o herói em sua forma humana. Talvez aquela cena se passe na mente do herói e o que desencadeou aquilo foi justamente esse choque devido ao contato com a caixa-materna. Mas, o que o Flash está fazendo atrás do colega? Talvez tendo impedir que ele se machuque, ou que exploda a todo mundo?
Lobo da Estepe e caixa-materna de Atlântida
Um take pisque-e-você-perdeu, onde o vilão Lobo da Estepe consegue a caixa-materna que estava sendo protegida por Atlântida. Provavelmente logo após derrotar Aquaman, Mera e os demais atlantes.
Família
Mais um take da cena onde Superman volta ao rancho dos Kent logo após ser ressuscitado para relembra-se de quem é. Uma cena belíssima onde o herói abraça as duas mulheres de sua vida, sua mãe Martha Kent, e o amor de sua vida, Lois Lane.
Heróis vs Vilão
Mais alguns takes dos heróis lutando contra Lobo da Estepe e seu exército de parademônios. Aqui vemos Batman tentando se esquivar das criaturas e, em seguida, Mulher Maravilha batalhando com sua espada e seu escudo. Talvez ainda se trate da primeira batalha da Liga contra o vilão nos esgotos de Gotham City.
Flash na Força de Aceleração, novamente
Mais um vislumbre do heróis mais rápido da DC usando seus poderes. Vale ressaltar que podem se tratar de dois momentos diferentes. Sendo que o primeiro parece se tratar de algum momento na primeira batalha dos heróis contra o Lobo da Estepe, mas o segundo talvez se passe em algum momento no terceiro ato.
Uma explosão azul
Um take de uma explosão azul, afinal, todo filme de super herói tem que ter uma explosão azul. Ao que tudo indica é uma cena do terceiro ato. Ou ainda pode ser um momento antes da cena supracitada onde Aquaman “abre” as águas, pois podemos ver um enorme volume de água ao redor da explosão.
Unidos
Um take dos heróis unidos, entretanto, sem o Superman. Talvez seja a primeira união da Liga da Justiça como uma equipe de verdade. Talvez se passe logo após a primeira luta dos heróis contra o Lobo da Estepe, onde os heróis descobrem que não estão prontos para vencer o vilão e decidem por uma retirada estratégica. Parece que eles estão descendo da Flying Fox na Batcaverna.
Super DR
Mulher Maravilha tendo uma pequena DR com Batman sobre a Era dos Heróis. Referência a batalha lendárias dos habitantes da Terra contra as forças de Apokolips. Provavelmente na Flying Fox ou num esconderijo do Batman, onde os heróis estão reunindo pensando em algum plano para derrotar o vilão.
Age of Heroes
Um vislumbre da primeira Era dos Heróis, onde as amazonas, os atlantes e os humanos se uniram então para derrotar Darkseid.
Heróis lutando
Mais dois takes dos heróis lutando no que parece uma cena de ação insana do terceiro ato. Aqui temos Batman saltando com sua Grapple Guns aparentemente em lugar nenhum, mas tudo bem, afinal ele é o Batman. Em seguida vemos o Aquaman e seu tridente contra alguns parademônios.
Mulher Maravilha vs Lobo da Estepe, a revanche
Uma cena que parece uma pintura renascentista. Pode confundir alguns pela posição em que foi colocada no trailer, mas trata-se da mesma luta da Liga contra o Lobo da Estepe nos esgotos da Gotham no começo do filme.
Ciborgue dando uma de Homem de Ferro
Uma cena do Ciborgue voando e então usando os canhões super sônicos das mãos, ao melhor estilo Homem de Ferro. Ao que parece no meio da batalha do terceiro ato.
Superman Laser
Uma ótima cena com um Supeman porradeiro, soltando raios laser dos olhos. Ou seja, é pra ter orgasmos nerds assistindo. Quase certamente essa cena é um trecho de quando Superman se junta a Liga da Justiça contra o Lobo da Estepe.
Logo do filme
No final temos uma tela com a logo completa do filme. E, além disso, temos o começo de uma narração insana – wait for it.
Batman e Coringa no apocalipse
No final do trailer, quase como uma cena pós-créditos, vemos então uma cena do Batman Knightmare encontrando o Coringa de Jared Leto, com direito a frase “vivemos em uma sociedade”. Mas, pela estética a cena se passa na sequência do pesadelo do Batman, onde o morcego de Gotham deve se unir ao seu maior rival para deter Darkseid.
Créditos
Os créditos finais, nada demais. Só pra gente conferir os nomes envolvidos no elenco e na produção do longa.
Ufa! Acredito que passamos por todas as cenas do longa, inéditas ou não. Então, achou que eu tava brincando?
Mas diz aí, curtiu o post? Como estão suas expectativas para assistir às quatro horas do corte do diretor de Liga da Justiça? Então, deixe sua opinião nos comentários.
Confira Também: 5 ideias para spin-off de Liga da Justiça de Zack Snyder
Confira Também: InduTalk Especial | A Liga da Justiça de Zack Snyder