Mais um dica quente para o seu final de semana chegando. E essa vai diretamente para os fãs de quadrinhos que curtem super herói, mas querem conferir quadrinhos que não são DC nem Marvel.
Se você já está cansado da bagunça cronológica das duas maiores editoras dos quadrinhos, ou então se você quer expandir um pouco mais seu repertório, essa dica é pra você. Pois, vamos falar sobre 03 universos dos quadrinhos que não são nem DC nem Marvel.
Valiant Comics
A Valiant Comics tem um histórico complicado. Jim Shooter, ex editor -chefe da Marvel Comics queria comprar a Casa das Ideias, mas como não obteve sucesso, fundou a Valiante em 1989. Em 1994 Acclaim Entertainment comprou a editora, que veio a falir 10 anos depois.
O que levou a uma briga judicial demorada, que resultou em um leilão onde Dinesh Shamdasani e Jason Kothari, ambos fãs dos quadrinhos antigos, adquiriram os direitos da Valiant e relançaram esse Universo.
Entre os títulos mais famosos da editora encontram-se X-O Manowar, Harbinger, Bloodshot e Archer & Armstrong. Havia rumores de uma possível adaptação desse Universo Compartilhado para os cinemas, mas desde a estreia de Bloodshot (2020), com Vin Diesel no papel principal, não se fala mais nada a esse respeito.
Millarworld
Mark Millar é um talentoso roteirista de quadrinhos, tendo trabalhos notórios para a Marvel como “Guerra Civil”. Além disso, ao notar o grande potencial dessa mídia Millar decide criar o próprio selo, o Millarworld em 2004.
Com histórias aparentemente desconexas esse selo traz na verdade um verdadeiro Universo Compartilhado, com histórias consagradas como Kingsman e Kick Ass, que inclusive já ganharam adaptações cinematográficas. Além disso, o selo ainda conta com grandes histórias como Superior e O Legado de Júpiter, sobre a qual já falamos aqui.
Recentemente a Netflix adquiriu os direitos do selo e pretende criar um Universo Compartilhado dessas obras nos moldes do Universo Cinematográfico Marvel, mas não sabemos ao certo qual o status desse projeto.
Graphic MSP
Em 2009, para comemorar os cinquenta anos de carreira de Mauricio de Sousa, a Mauricio de Sousa Produções lançou o livro MSP 50. Nele 50 artistas brasileiros recriam os principais personagens do escritos pai da Turma da Mônica.
O projeto fez tanto sucesso que levou a criação do selo Graphic MSP, sob o qual são publicadas histórias inéditas dos personagens clássicos que conhecemos e amamos feitas por grandes nomes dos quadrinhos nacionais. O nome do projeto vem do termo graphic novel, que é justamente o formato como as histórias são publicadas.
O selo já conta com mais de vinte histórias publicadas, com roteiros e artes primorosos. Uma das graphic novels já ganhou até mesmo uma adaptação para os cinemas. Trata-se Turma da Mônica: Laços com direção de Daniel Rezende, que, além disso, já garantiu até mesmo uma continuação.
Mas e aí, curtiu, a lista? Então confira o vídeo abaixo com a compilação completa. Além disso, aproveita e já segue a gente no Instagram: @indutalks.
Mas aí curtiu a lista? Conhecia todos esses universos? Se tiver alguma sugestão pode deixar nos comentário.