Sim, a CW vai adaptar um dos maiores eventos dos quadrinhos de todos os tempos. Afinal, o que falta de orçamento, sobra em ousadia. Então confira tudo o que sabemos sobre CRISE NAS INFINITAS TERRAS até o momento.
Uma coisa que se tornou clássica nas séries de super heróis é o crossover anual entre as séries dos heróis da DC no canal The CW. Desde a introdução de Barry Allen (Grant Gustin) em Arrow, lá em 2013, as séries tem se juntando em um grande evento uma vez por ano para contar uma grande história.
O formato lembra as mega sagas e crossovers dos quadrinhos. A história é contado em várias partes e cada parte é exibida em um episódio de uma série diferente ao longo de uma semana, geralmente outubro. Esse ano os produtores não pouparam esforços e vão adaptar nada menos que a maior saga da DC dos quadrinhos, Crise nas Infinitas Terras.
E justamente por se tratar de uma história tão grande, é obvio que rumores e notícias saíriam aos baldes, mesmo antes dos episódios entrarem em produção. É anuncio de elenco pra cá, boato sendo desmentido pra lá, mas nada tema pequeno escudeiro, pequena sidekick.
Nós do Indutância Nerd, preparamos esse pequeno post para você não se perder na confusão que está esse crossover.
Confirmados
Veja tudo o que já foi confirmado no megaevento CRISE NAS INFINITAS TERRAS até o momento.
Quando vai ao ar?
Essa talvez seja a notícia mais fresca de todas. No último domingo (04) a CW anunciou a data de estreia dos episódio do crossover que irá adaptar Crise nas Infinitas Terras. A história será contada entre dezembro desse ano e janeiro de 2020.
O episódio de estreia será no domingo dia 8 de dezembro, na série da Supergirl. Seguindo para Batwoman no dia 9 de dezembro e The Flash em 10 do mesmo mês. A conclusão acontece no dia 14 de janeiro, com dois episódios em sequência, um em Arrow e o outro em Legends of Tomorrow.
Marv Wolfman escreveu
Durante a turnê de imprensa da Television Critics Association, o produtor e roteirista Marc Guggenheim, anunciou que co-escreveu o crossover ao lado de ninguém menos que Marv Wolfman. Se você está se perguntando nesse momento, “mas quem diabos é Marv Wolfman?” eu lhe respondo.
O cara é ninguém menos que o roteiristas de Crises nas Infinitas Terras, a saga dos quadrinhos que será adaptada. Ele também co-criou uma das versões mais icônicas dos Titãs nos quadrinhos, que inclusive inspirou a série do DC Universe.
Arrow vai acabar!
Sim, a série que deu origem ao que ficou conhecido como Arrowverso (por razões bem óbvias) chegará ao fim em sua oitava temporada. Ainda não sabemos como será o encerramento da série, se Oliver Queen (Stephen Amell vai bater as botas no encontro das séries ou não, mas o fato é que o Arqueiro Verde irá pendurar o arco.
A última temporada contará com dez episódio, bem menos que os tradicionais 24, e estreia no dia 15 de outubro.
Versões, muitas versões
Outra série da CW, que até então não participava dos crossovers, é Raio Negro. Até agora. Isso porque a emissora já anunciou a série no evento. Até que enfim convidaram o pobre Raio Negro pra festa! Apesar de que não sabemos qual ou quais personagens estarão presentes, porém é certo assumir que o protagonista marcará presença.
Além disso, outra presença confirmada é o Batman, isso mesmo o cruzado encapuzada fará uma aparição. Quem dará vida ao personagem é ninguém menos que Kevin Conroy, simplesmente o cara que emprestou a voz para o morcegão na versão original da clássica animação Batman: The Animated Series. Além do morcegão teremos o Robin, calma que explicamos! O ator Burt Ward, que ficou mundialmente famoso por viver o menino prodígio na série do Batman de 66, aquela com o Adam West, também foi confirmado. Contudo seu papel ainda não foi revelado.
Além do vigilante de Gotham, o azulão de Metropólis também dará as caras, em mais de uma versão. Uma delas é bem óbvia e será a de Tyler Hoechlin, que vive o Superman na série da moça de aço. Porém outra que pode surpreender a muitos, é a versão de Brandon Routh, o ator que dá vida a Ray Palmer em Legends of Tomorrow e já viveu o último filho de Krypton no longa da 2006, Superman: O Retorno. Routh viverá não só o herói Eléktron, como também viverá o Superman do arco O Reino do Amanhã.
Quem também terá trabalho dobrado serão os atores LaMonica Garrett vivendo os rivais Monitor e Anti-Monitor e Stephen Amell em diferentes versões de Oliver Queen. Outros confirmados são Jon Cryer como Lex Luthor e Elizabeth Tulloch como Lois Lane.
Leia Também: Porque você deveria estar empolgado para a segunda temporada de Titãs
Rumores
Tudo daqui pra frente é rumor, nada confirmado. Então, confie desconfiando.
Aparições mais do que especiais
Como se já não bastasse todas as aparições já confirmada, tem gente que ainda não está satisfeita.
O site Full Circle Cinema noticiou que Michael Rosenbaum pode reprisar seu papel como Lex Luthor da finada série Smallville, também do canal CW.
Já o site Cosmic Book News anunciou que Tom Welling irá reprisar seu papel como Superman, também de Smallville. O site também afirma que Lynda Carter fará uma maravilhosa particiapação especial – peço perdão pelo trocadilho – reprisando seu papel como Mulher Maravilha da série dos anos 70.
Porém, ao que tudo indica, esse não será o caso. Visto que o próprio Guggenheim, produtor das séries, revelou que após conversas com os executivos da Warner talvez não seja possível a presença de Lynda no crossover, pelo menos não como Diana Prince. Conforme noticiou o jornalista Eirc Goldman em sua conta no Twitter.
Conexões?
Ainda segundo o site Cosmic Book News, o evento deve expandir anda mais o Arrowverso.
De acordo com as fontes do site, Henry Cavill, o Superman das telonas, aparece, provavelmente em alguma cena de um filme do Universo DC nos cinemas (qualquer que seja o nome oficial hoje em dia).
Mas não é só isso. Os caras ainda afirmaram que dois personagens de Titans, série do serviço de streaming da DC, o DC Universe, podem aparecer no crossover. Apesar de não confirmarem quais personagens seriam.
Nada disso foi confirmado, então acredite se quiser.
Câmbio Final
Por enquanto é isso, pessoal!
O evento deve seguir as pontas deixadas por Elseworlds, último crossover das séries, e introduzir novos personagens. Qualquer outra coisa digna de nota, postaremos, ou não, fiquem ligados em nossas redes sociais para saber.
Mas e aí o que você espera do crossover? Quais suas expectativas para o futuro do Arrowverso? Conta pra gente nos comentários.