Robert Pattinson é o novo Batman… E agora?

Chegou mais um daqueles momentos que quebra a internet mundial! Afinal, descobrimos que Robert Pattinson é o novo Batman nos cinemas.

Ontem, quinta-feira (16), a Warner Bros surpreendeu a todos com a noticia de que Robert Pattinson foi o escolhido para ser o novo Batman nos cinemas. E obviamente isso gerou repercussão na internet.

De um lado os que odiaram a contratação e acham que o estúdio errou mais uma vez. Do outro os que mesmo com um pé atrás reconhecem que é preciso esperar para conferir o resultado final.

E nós não estamos aqui para tomar lados, mas sim para pesar os pós e os contras dessa decisão. Bem, vamos aos fatos.

Prós

É inegável que o cara é um bom ator. Claro que, como todo ator consolidado, ele já teve seus altos e baixo. Mas se você é daqueles que xingam o cara, provavelmente você só o conhece da saga Crepúsculo. O ator já tem na carreira vários filmes cult e conceituais, bem como longas muito aclamados pela crítica especializada. Então seria bom conferir a cinematografia dele antes de criticá-lo, até mesmo para ampliar sua bagagem cultural.

Outro fator a ser levado em conta é o que pode ser chamado de fator Heath Ledger. Quando foi escalado para viver o Coringa na Trilogia Cavaleiro da Trevas de Criostopher Nolan, o ator foi extremamente criticado e até xingado. Porém o resultado final foi uma brilhante atuação que o deixou marcado até hoje como o palhaço do crime definitivo para alguns e lhe rendeu um Oscar póstumo.

Ledger não foi o único a sofrer o hate da internet. Gal Gadot ao ser anunciada como a Mulher Maravilha também sentiu na pele, e mesmo atores de nome como o próprio Ben Affleck também sofreram desse mal. Parece que é um problema com o elenco da DC, talvez porque a editora ouse inovar, talvez. Mas o fato é que todos eles deram um show de atuação.

Isso nos ensina a paciência, devemos esperar para conferir o resultado final. Claro que pode ficar ruim, Esquadrão Suicida tinha um elenco bom e um diretor competente, e nos deixou a todos esperando, contudo já sabemos o resultado. No entanto na maioria das vezes, nós queimamos a língua por falarmos demais.

Contras

Apesar de ser um bom ator, e há quem diga que Pattinson combina com o personagem e tem cara de playboy milionário, o rapaz não tem a pegada brutamontes porradeiro que o Batman exige.

Tudo bem que a Matt Reeves, o diretor do filme, pretende trabalhar numa pegada mais detetivesca, abordando o lado solucionador de crimes do morcegão.

Só que o Batman, querendo ou não, precisa ter esse porte intimidador e agressivo, afinal ele surgiu para ser a representação da noite de Gotham, e sua missão é botar medo no coração do que há de pior nessa cidade. E Robert não passa essa sensação na maioria de suas atuações.

Não vamos nem entrar no mérito do porte físico, uma vez que temos aí Zacary Levi no papel de Shazam que prova que Hollywood pode sim fazer milagres.

Enfim, agora é esperar para ver o que a DC, Warner Bros e Matt Reeves estão preparando para o filme solo do homem morcego, que tem estreia prevista 25 de junho de 2021.

Confira agora: InduDrops #01 – O Novo Batman dos Cinemas