A segunda temporada de Titãs está vindo aí e vem forte. Portanto, se você não está no hype, descubra porque você deveria estar empolgado para a segunda temporada de Titãs.
Titãs (Titans no original) foi a primeira produção exclusiva do DC Universe, serviço de streaming da Warner focado em propriedades da DC. Após muitas controvérsias, a primeira temporada foi lançada em outubro de 2018, e rapidamente se tornou um sucesso.
Agora, após muita espera, a segunda temporada está quase aqui e se você não está nem um pouco animado, eis as razões para você começar a hypar essa série agora mesmo.
Primeira Temporada
A primeira temporada de Titãs estreou cercada por muito ceticismo. Foram vários os motivos da descrença: Ter os mesmos produtores das séries da CW, personagens “descaracterizados”, Robin mando um “F*da-se o Batman!”, enfim vários fatores fizeram os fãs da equipe torcerem o nariz para a produção.
Porém, após o primeiro episódio a série já mostrou que não estava para brincadeira, e estabeleceu um tom bem diferente de tudo já visto dos Titãs em qualquer mídia. Provou que a classificação +18 foi merecida e bem utilizada.
Quem abraçou essa nova proposta para a equipe assistiu a um material de qualidade, com roteiro verossímil e personagens complexos e extremamente desenvolvidos. A série soube equilibrar o realismo e sombrio, característicos de produções da DC, com o lado mais quadrinesco.
Claro, que nem todos os personagens foram tão bem explicados ao longo da trama, mas isso ajudou a criar um clima de mistério e tensão, onde ninguém confiava de primeira em ninguém. Contudo, os produtores optaram por escolher Robin e Ravena como fios condutores da história, o que faz todo sentido e funciona de uma maneira sensacional.
Então se você quer assistir a uma série que trata de temas complexos de maneira séria e sincera, e que não se envergonha de suas origens dos quadrinhos (cof, cof, Netflix), Titãs é feita para você.
Aumento no Orçamento
Um dos principais, e únicos, defeitos da primeira temporada é o baixo orçamento. Fator limitante quando o assunto é CGI, os famosos efeitos especiais.
Por ser a primeira produção original, os executivos pisaram um pouco no freio com relação ao orçamento da atração. Porém, isso não foi um empecilho tão grande para a produção da série.
Algumas coisas não foram ideais como todos queriam. O Mutano só se transforma em tigre, e não é verde. O uso dos poderes não é tão frequente. Mas o show compensa em outros quesitos, as cenas de luta por exemplo são todas muito boas.
Entretanto, agora, com o sucesso da primeira temporada, é de se esperar que os chefões da Warner liberem mais dinheiro para que os produtores possam ousar ainda mais, elevando assim o patamar da série.
Novos Personagem
Um ponto que dividiu os fãs no ano anterior foram as aparições especiais de heróis dos quadrinhos, e não foram poucas. Rapina e Columba, Jason Todd, Donna Troy, esses foram alguns nomes recorrentes durante os onze episódios. Muitos acharam legal as participações, outros disseram que isso só atrasou o desenvolvimento da história.
Mas, para o bem ou para o mal, essa não será uma prática abandonada na segunda temporada. Na verdade vai ser ainda mais explorada.
Slade Wilson, o Exterminador, e seus filhos, Rose e Jericho, estarão presente, indicando que poderemos ter a adaptação do arco Contrato de Judas, um clássicos dos Novos Titãs.
Além dos vilões, teremos Batman, sim o morcegão estará presente. Bem como Superboy e Kripto, o supercão (admita você leu cantando) e Aqualad.
Isso sem falar nos novos uniformes que veremos em tela, assim como a antiga formação do Titãs.
Ou seja, se você gosta de ver um monte de super herói compartilhando a tela, você devia estar ansioso por essa temporada.
Estreia
Se mesmo com todos esses argumentos você não está convencido, assista por si mesmo. A primeira temporada de Titãs está disponível na Netflix, então corre com a maratona e se prepare para segunda temporada que tem estreia prevista para o dia 06 de setembro de 2019.
Veja Também: Tudo que você precisa lembrar para assistir a segunda temporada de Titans