O dia em que a Renault trollou todo mundo

Não é todo dia que uma marca consegue enganar toda a internet, mas esse dia aconteceu. Então confira o dia em que a Renault trollou todo mundo.

Há algum tempo já vem rolando na internet alguns rumores de que o clássico desenho A Caverna do Dragão iria ganhar uma versão live-action. Mas, esse não é exatamente o caso.

O dia em que a Renault trollou todo mundo

Os rumores começaram logo após algumas imagens vazadas surgirem na internet. Nas fotos conseguimos ver um menino vestido igualzinho ao Bobby – com direito a tacape e tudo, bem como um escudo parecido com o que Eric usava.

Logo a rede mundial de computadores foi a loucura e as teorias começaram. A mais popular dizia que as fotos seriam de um suposto filme em live-action baseado na animação clássica dos anos 83/90, popular nas manhãs das crianças brasileiras.

O rumor ganhou força com a confirmação de que a Paramount estaria produzindo um filme baseado em Dungeons and Dragons. Entretanto, a teoria não leva em conta dois fatores. O primeiro é de que em nenhum momento o estúdio disse que seria um filme baseado no desenhos. Muito pelo contrário, afinal, eles afirmaram que o filme será uma adaptação do jogo de RPG. E o segundo é de que a série animada fez mais sucesso aqui no Brasil do que em qualquer outro lugar do mundo, tanto que foi cancelado com apenas 27 episódios (sem direito a episódio final nem nada). Fato que não incentiva nenhum estúdio hollywoodiano a investir na produção de um longa baseado na obra.

Era tudo propaganda

Mas o mistério foi finalmente revelado quando a Renault do Brasil revelou que tudo não passava de uma campanha publicitária para divulgar seu novo modelo de SUV, o Kwid Outsider. O resultado foi uma bela trollada e um comercial para televisão, muito bom diga-se de passagem, feito pela agência paulista DPZ&T.

A gravação do comercial foi na Argentina, contudo o casting é totalmente brasileiro. Além disso, a produção ficou por conta da Saigon, com direção do Vellas, com todo o cuidado de não infantilizar a produção. O Senhor dos Anéis, O Hobbit e Game of Thrones foram fontes de inspiração. Tiamati, Uni, Mestre dos Magos e Vingador ganharam uma boa dose de computação gráfica. Vale o destaque para a dublagem do Vingador, que foi feita pelo ator Orlando Drummond. O dublador original do desenho, que está completando 100 anos de idade em 2019.

Confira aí o resultado.