A Edição do CWB Game Festival de 2019, um dos maiores festivais gamers de Curitiba, aconteceu no último domingo (06) na sede da Game Escola. O InduTalks esteve presente no evento e te conta tudo que rolou, e porque você deveria estar ansioso para a próxima edição.
CWB Game Festival 2019
O evento focado no mundo gamer reuniu várias atrações para as mais diversas gerações de jogadores. Tinha gente de todas as idades, dos tiozões gamers às crianças menores que muito console, todos reunidos por uma paixão, ou seja, vídeo games.
Algumas das atrações do festival foram:
- Sala retrô games: Quando eles falaram retrô, eles quiseram dizer retrô mesmo. Tinha o famoso nintendinho, o 64 e vários outros consoles “das antigas.” O ápice foi ver um rapazinho beirando os 10 anos jogando Donkey Kong em um Game Cube. Sério, foi sensacional!
- Sala nova geração: afinal não é só de saudosismo que vive o mundo gamer. Teve muita novidade também. Teve Mortal Kombat, God of War 4, e uma porrada de lançamentos para as novas gerações de consoles.
- Sala Just Dance: além disso, os mais animados e que não curtem a ideia de jogar parados, entraram na folia e arrasaram na coreografia.
- Concurso Cosplay: os cosplayers mandaram super bem, então a decisão do melhor foi páreo difícil. Estavam um melhor que o outro, haja dedicação para montar aquelas maquiagens, armaduras, alguns tinham até efeitos especiais. Mas foi algo em nível profissional mesmo.
Além de todas essas atrações teve a presença de influencers e um papo muito bacana sobre dublagem, que contou com os dubladores:
- Guilherme Marques – Diretor de Dublagem das 7ª e 8ª temporadas de GAME OF THRONES, James Van Der Beek em CSI Cyber e Dorulumon em Digimon Fusion.
- Fábio Campos – Souma de Leão Menor em CDZ Ômega, Kojiro Hyuga em Capitão Tsubasa e Takahashi Takeda em Mortal Kombat X.
- André Rinaldi – Vagalume em Batman Arkham Knight, Cabeção em Silicon Valley e Punho de Ferro em Lego Avengers
- Bruno Sangregório – Loge de Brionac em CDZ Ômega, Danny Williams em FIFA e Gendry em GAME OF THRONES.
A Gamescola
A GAMEscola, como o próprio nome já diz, é uma escola de desenvolvimento de games e aplicativos, além disso possuiu cursos de Modelagem e Animação 3D, Criação de Jogos em Unity, e vários outros cursos bacanudos para quem quer entrar no mundo da criação de vídeo games.
Para vocês terem uma noção da moral da escola, eles levaram para casa o troféu da Game Jam 2017. É para tirar onda mesmo.
Então se você tem interesse nessa profissão, acessa o site da GAMEscola e já faz sua matrícula. A escola conta com duas unidades, uma bem no centro de Curitiba e a outra em São José dos Pinhais.
Portanto, confira na galeria o que rolou de melhor na CWB Game Festival 2019.