InduTalk #62 | Quadrinhos são políticos pra caramba

InduTalk #62 | Quadrinhos são políticos pra caramba

Fala, galera das interwebs! Mais um episódio do InduTalk, o podcast, saindo do forno. E no episódio de hoje constatamos algo que deixa o nerdola de cabelo em pé: Quadrinhos são políticos pra caramba.

Com a população da Marvel ficou descolado ler quadrinhos e gostar de super heróis. Mas com isso veio a despolitização. Então quando tentamos fazer um debate mais aprofundado sempre vem um nerdola pra dizer que é lacração e que estão tentando colocar política nos quadrinhos. Como se fosse possível separar as duas coisas. Afinal, é inegável que os quadrinhos são políticos pra caramba.

Ou argumentos sempre são os mesmos. Hoje em dia o mundo anda muito chato, meteram política e lacração até nos quadrinhos. E as crianças? Ninguém está pensando nas crianças!

 Mas essa reclamação do nerd incel faz sentido? Os quadrinhos hoje estão muito políticos, ou eles sempre foram políticos? É essa discussão que vamos ter aqui hoje.

E para nos ajudar nessa peleja argumentativa tão árdua chamamos um convidado ilustre. Portanto, nesse episódio especial contamos com a presença de Victor Zanellato.

Victor é roteirista no Estúdio de Quadrinhos Molotov HQ, Arte-educador pelo EDUCA A HQ, militante no coletivo Quadrinistas Uni-vos. Ou seja, o cara manja de quadrinhos e política.

Edição: Zé Lucas (instagram.com/enxugandogelo_)

Quer saber tudo o que rolou? Então embarque dê o play no episódio e vem com a gente nessa viagem argumentativa.

Ah e lembra que você pode ajudar a gente com uma contribuição mensal no Apoia-se ou simplesmente ouvindo os episódios na Orelo. Afinal, sua ajuda é muito importante para manter esse projeto funcionado.

Esse e outros episódios do InduTalk também estão disponíveis no Spotifyopen.spotify.com/show/2vSWTp34J0lDfF7WvMs6vy

Além disso, entre no nosso canal do Telegram e receba as melhores promoções de livros e quadrinhos direto no seu celular: https://t.me/+WHq8_j_uxGR_CVir

Redes Sociais do InduTalks para você dar uma força pra gente: