Fala, amantes da sétima arte da interwebs brasileira! Preparados para mais uma viagem pela América Latina? Pois, hoje vamos ao Peru conhecer o filme Contra Corrente(2009).
Hoje é quinta-feira, ou seja, dia de mais uma passeio pelo cinema latino-americano, na nossa série Geografia da Sétima Arte, em parceria com o Takes de Cinéfilos.
Dessa vez vamos conhecer um pouco mais do cinema peruano. Ficou interessado, então continue lendo.
Contra Corrente (2009)
PAÍS: Peru
FILME REPRESENTANTE: Contra Corrente
FICHA TÉCNICA
Ano: 2009.
Direção e Roteiro: Javier Fuentes-León.
Elenco: Cristian Mercado, Tatiana Astengo, Manolo Cardona.
SINOPSE: Num povoado peruano habitado por pescadores, ninguém desconfia que Miguel, marido de Mariela, prestes a dá à luz ao primeiro filho, tem um caso com outro homem; caso esse que vai contra a corrente de certas convenções sociais e religiosas e do conservadorismo enraizado no vilarejo.
MINHAS IMPRESSÕES
É mesmo uma história de pescador. É um filme corajoso, bonito, surpreendente, pois “puxa o tapete” do espectador logo no primeiro ato. Além disso, é aquela velha história de amor impossível, mas há um ingrediente aqui que dá um diferencial a esta pérola do cinema latino-americano, nem posso sequer dar pistas para não estragar a surpresa. Contracorrente tem, portanto, no trio de protagonistas seu maior acerto, rapidamente criamos empatia com os três e todos estão muito à vontade em seus papéis; a fotografia e os cenários enchem os olhos e a sensibilidade do roteiro é mesmo comovente.
DEVE AGRADAR A: Pessoas de mente e coração abertos, que apreciam filmes que apresentam personagens que lutam contra qualquer tipo de atraso, preconceito, intolerância social ou religiosa, em nome do que é certo e de suas paixões.
ONDE ASSISTIR: NOW (Net/Claro)
Mas diz aí, gostou do post? Então, compartilha o post com os amigos cinéfilos e aproveita para seguir o Takes de Cinéfilo para mais dicas sensacionais. Além disso, se prepara que semana que vem tem mais descobertas cinematográficas.