Continuemos a nossa viagem pela sétima arte latina, com A Odisseia dos Tontos (2019), longa-metragem argentino.
Fala, galera das interwebs! Continuando nossa série de postagens sobre a Geografia da Sétima Arte, onde tentamos desconolizar nosso senso crítico quanto ao cinema.
E no segundo post nosso parceiro do Takes de Cinéfilo continua nos guiando nessa jornada pela cinematografia da América Latina. Na parada de hoje desembarcamos na Argentina. Pois bem, sem mais delongas confira o post abaixo.
A Odisseia dos Tontos (2019)
PAÍS: Argentina
FILME REPRESENTANTE: A Odisseia dos Tontos
FICHA TÉCNICA
Ano: 2019.
Direção: Sebastián Borensztein.
Elenco: Ricardo Darín, Luis Brandoni, Verónica Llinás, Chino Darín.
SINOPSE: Um grupo de amigos sofre um golpe quando o governo congela todas as contas poupança da população (algo que realmente aconteceu na crise de 2001 no país), causando revolta, raiva e eliminando então os planos dos amigos de montarem um negócio. Mas eles têm um plano ousado para reaver o dinheiro.
MINHAS IMPRESSÕES
O cinema argentino é muito rico e há centenas de obras-primas para ver, mas esse é o sucesso mais recente dos hermanos, além de ser muito divertido, a história é reconfortante e ainda revigora o subgênero de “filmes de roubo”, sem comentar que Ricardo Darín, o ator mais popular e querido do cinema argentino, também está no elenco. Assim como em outras obras argentinas, o elemento humano é muito presente. Ah, e, além disso, a sequência em que se executa o roubo é eletrizante.
DEVE AGRADAR A: Aos seus pais e familiares que tiveram suas contas bancárias bloqueadas pelo Presidente Collor no começo dos anos 90 (rs). E, além disso, claro àqueles que apreciam filmes de roubo e que divertem.
ONDE ASSISTIR: Telecine.
E aí, curtiu o post? Então fica esperto que toda a quinta vai ter um post novo, mostrando um filme de um lugar diferente do globo. Enquanto o próximo não chega, confira o nosso primeiro post da série. Já marca os amiguinhos cinéfilos e aproveita para seguir o Takes de Cinéfilo para mais dicas sensacionais.