Caso Sonic: A treta só aumenta. Já faz alguns dias que o trailer do filme do Sonic saiu, mas a polêmica ainda está na boca do povo.
Caso Sonic: A treta só aumenta.
Nos comentamos aqui sobre a polêmica envolvendo o visual do personagem no novo live action que será lançado em breve. Entretanto, a treta toda está tomando proporções cada vez maiores.
Tanto que diretores e pessoas relacionadas se posicionaram também. Seja para tomar as dores da produção, seja para tecer críticas ferrenhas, o importante, como diz a linguagem popular, é participar.
Detetive Picachu
Como foi o caso do pessoal envolvido em Detetive Pikachu, isto é, outro live action que adapta criaturas adoradas da cultura pop, esse mais especificamente os seres do universo Pokémon. O diretor de fotografia do longa concedeu uma entrevista ao site Newsweek onde disse:
O engraçado é que me ofereçam trabalho em Sonic e, após assistir ao trailer, eu pensei ainda bem que nosso filme não se parece com isso. Se tudo que estamos falando é sobre a aparência desses dois filmes, o nosso é melhor que Sonic, e me desculpem, eu não me importo se alguém vai se aborrecer por eu dizer isso, mas eu acho que o nosso é melhor. Não há razão para não gravar um filme como Detective Pikachu ou Sonic em filme. Se você tivesse feito isso, ficaria mais realis. Eu olho para Sonic e pense ‘é, tanto faz.’
Disse John Mathieson ao site.
Já o diretor do longa foi mais contido, mas disse que a produção encontra-se em maus lençóis após assumir a bronca de mudar o visual do personagem tão perto do lançamento do filme.
“Não há certo ou errado quando se faz um filme desses. Seria muito difícil para nós ter que refazer qualquer coisa. Nós passamos um ano trabalhando no design de todos os personagens antes de gravar, para termos certeza de que tudo estava certo. Se errássemos qualquer detalhe no Pikachu, a atuação de Justice Smith iria por água abaixo. Para nós seria impossível, o que não quer dizer que eles não consigam, mas eu não queria estar na pele deles. Eles estão em uma posição complicada.
Comentou o diretor Rob Letterman ao The Verge.
God of War
Indo um pouco na contramão do consenso, Cory Barlog, diretor-criativo de God of War, também comentou sobre a pressão dos fãs e as mudanças no visual do personagem.
Really don’t know how I feel about creating in this kind of world. Important to keep the pulse of the audience but this makes it harder to try something really different that, at first may seem like too much change, but on completion might surprise us.😕https://t.co/ab7Vnt9vB3…
— Cory Barlog 🎮 #Raising Kratos releases MAY 10th (@corybarlog) 3 de maio de 2019
Realmente não sei como me sinto sobre ser criativo nesse tipo de mundo. É importante manter o pulso da audiência, mas isso torna ainda mais difícil tentar algo realmente novo que, à primeira vista, parece mudança demais, mas no pacote completo pode nos surpreender.
Compartilhou o diretor em sua conta no Twitter.
O diretor tem um ponto, ele não necessariamente está defendendo o visual usado no trailer, mas está sendo cada vez mais recorrente o público julgar muito rápido, sem esperar para ver o resultado final. Por outro lado, a função de um trailer é empolgar os fãs para conferir o resultado final, se ele não cumprir esse objetivo é mais difícil que as pessoas se animem para assistir ao filme.
Mas e você, o que achou dessa treta toda envolvendo o ouriço mais rápido da cultura pop? Então comenta aí pra gente saber a sua opinião. Além disso, não esqueça de compartilhar o post com os amigos.