É DA DC! | Bruna Marquezine entra para o elenco de “Besouro Azul”

Bruna Marquezine no elenco de Besouro Azul

Os fãs brasileiros da DC podem comemorar. Logo após a estreia do maravilhoso novo filme do Batman, a Warner e a DC revelaram uma notícia que vai agradar os fãs brasileiros. Isso porque a atriz Bruna Marquezine foi oficialmente anunciada como parte do elenco de “Besouro Azul”, um dos próximo filmes da editora a chega na HBO Max. As informações são do site The Wrap.

E não será em qualquer papel, não! A atriz brasileira foi escolhida para ser par romântico do herói Jaime Reyes (Xolo Maridueña), também conhecido como Besouro Azul. Ou seja, nossa querida Bruna Marquezine será a atriz principal no longa.

Confira abaixo a reação da atriz no momento em que o diretor do filme contou sua escolha.

Lembrando que já há algum tempo rolam na internet especulações de uma possível entrada da atriz no DCEU. Os rumores anteriores diziam que ela havia feito testes para o papel de Supergirl, que estará no filme do Flash. Contudo, a atriz não passou nos testes e o papel acabou ficando com Sasha Calle.

Marquezine se junta ao ator Xolo Maridueña, que viverá o personagem principal e herói que dá título ao filme; à atriz Belissa Escobedo, que viverá Milagros Reyes, irmã mais nova de Jaime Reyes; e ao ator Harvey Guillén, em um papel ainda não revelado.

Após se juntar ao elenco de “Besouro Azul”, Bruna Marquezine se torna a terceira atriz brasileira a se juntar ao Universo DC, até onde a gente apurou. Isso porque, a primeira foi Morena Baccarin, no papel de Leslie Thompkins na série Gotham; já a segunda foi Alice Braga, que viveu a personagem Sol Soria em O Esquadrão Suicida, de James Gunn.

BESSOURO AZUL

Nos quadrinhos da DC, Besouro Azul é um alter-ego usado por três diferentes personagens: Dan Garret, filho de um policial assassinado, que estreou nos quadrinhos em 1939, na HQ Mystery Men Comics #1; Além disso, temos Ted Kord, herdeiro sarcástico das Indústrias Kord, que surgiu nas páginas de Captain Atom #83, de novembro de 1966; e por fim, Jaime Reyes, uma adolescente mexicano que mora nos EUA.

O filme será baseado na última versão do herói, Jaime Reyes, que foi criado por Giffen, John Rogers e Cully Hamner em 2006, na HQ Crise Infinita. Reyes é um adolescente mexicano radicado nos Estados Unidos, que estuda e trabalha para ajudar a família, a quem ama muito. Mas, sua vida vira de cabeça pra baixo quando encontra um escaravelhos em formato de besouro, que gruda em sua espinha e o transforma no herói Besouro Azul.

Gareth Dunnet-Alcocer é o roteirista e o diretor Angel Manuel Soto assume a cadeira da direção de “Besouro Azul”. O lançamento está previsto para 18 de agosto de 2023, exclusivamente na HBO Max.