Bom dia, boa tarde ou boa noite, meus consagrados. É com muita alegria que eu escrevo essa Análise de Coringa, sem spoilers claro.
Ontem, dia 02/10/19, fui assistir ao filme Coringa da DC Comics e MEU DEUS que filme! E esse elogio está vindo de um cara que não gosta de DC e adora Marvel.
Então se prepare para uma tentativa de análise desse incrível filme, mas fique tranquilo que essa Análise de Coringa será sem spoilers.
O filme já chegou ganhando o prêmio principal do Festival de Veneza, o Leão de Ouro e não é por menos, o filme conseguiu me surpreender do início ao fim, fiquei impressionado com o desenvolvimento técnico, cada enquadramento de câmera e trilha sonora se encaixando perfeitamente em todas as cenas, isso fez com que as pessoas que estavam na sessão do cinema gritassem em cada ápice.
Outro aspecto que ganha um enorme destaque é a interpretação de Joaquin Phoenix, posso dizer que esse homem foi possuído pelo Coringa. Suas expressões faciais e corporais deixam nítidas suas intenções, isso me colocou dentro dos pensamentos conturbados do querido Joker. E olha galera, a risada que Joaquin Phoenix incorporou, dá arrepios quando se é escutada.
É estranho dizer isso, mas no início do filme e nos trailers nos é apresentado um Coringa sendo uma pessoa normal, que trabalha e ganha seu pouco salário de reles trabalhador que tenta seguir seus sonhos, porém há diversos acontecimentos que, como posso dizer, faz com que o monstro saia da jaula.
O Homem é Mau por natureza?
Coringa também traz para o público uma discussão muito interessante que a milénios já existe. O homem é bom por natureza e a sociedade o corrompe (Rousseau), o homem é mau por natureza (Thomas Hobbes), ou o homem é mau por natureza, a menos que precise ser bom (Nicolau Maquiavel). Claro que não vou deixar minha opinião aqui para que não influencie na sua experiência do filme, mas quando assistir não deixe de compartilhá-la conosco em nossas redes sociais.
Leia Também: Coringa: um debate sobre a natureza humana
Mas como a equipe do InduTaks tem opiniões diferentes sobre esse assunto, é claro que teremos um podcast sobre. Então, não esperem menos que sangue, argumentos pesados, e xingamentos sobre a mãe.
Confira Também: InduTalk #34 | Coringa e o Setembro Amarelo