Site icon InduTalks

1° Fase do Gorillaz- A Criação

Gosta de música e de desenhos animados? Então se prepare! Pois hoje vamos falar sobre a 1° Fase do Gorillaz – A Criação.

Gorillaz é uma banda virtual de trip rock. A banda é uma criação de Damon Albarn, vocalista e líder do Blur, e Jamie Hewlett, cartunista que deu vida aos personagens que conhecemos hoje, como um projeto experimental no ano de 1998. Assim somos apresentados a 2-D, Murdoc, Russel e Noodle.

Assim como em qualquer banda, a dinâmica está relacionada ao envolvimento do grupo, a na relação de cada um deles com o resto da banda. Por isso, foi determinada certas fases, cada uma delimitando algum momento especifico passada por ela. E aqui, iremos começar contando sua primeira fase, ou seja, sua criação.

A Criação do Gorillaz

Nessa 1° Fase do Gorillaz, Murdoc tem um papel essencial, visto que foi ele quem começou a banda.

Murdoc Niccals

A infância de Murdoc não foi fácil. Pois sua mão o abandonou seu pai o obrigava a fazer shows de fechamento para ganhar dinheiro. Essa situação, quem o ajudou a superar foi seu irmão, que o influenciou a gostar de Rock, daí começou a ter interesse pelo baixo.

Após aprender a tocar profissionalmente, Murdoc tentou formar várias bandas, mas nenhuma delas fez sucesso. Após o fracasso na música, ele faz um pacto com o diabo para ter uma vitória dentro desse ramo, e esse é o motivo de sua pele ser verde. Sua sorte então muda ao encontrar 2-D.

2-D

Seu nome original é Stuart Pot, e exceto pelo seu cabelo azul, sua vida era normal. Ele trabalhava numa loja de discos, até que um dia, Murdoc invade essa loja tentando impressionar umas garotas com umas manobras, mas acaba acertando 2-D, e o deixando cego de um olho, e num estado vegetativo.

Murdoc para não ser preso tem que cuidar de 2-D como consequência. Até que um dia, eles acabam se envolvendo em outro acidente causado pelo baixista, porém a acidente foi até que benéfico para ambos, visto que 2-D acaba saindo de seu estado vegetativo, mas deixou o seu outro olho cego, o deixando com o visual que conhecemos. Quando ele acordou na sala do hospital, começou a cantar, o que chamou a atenção de Murdoc, que o ofereceu uma vaga na banda.

Russel Hobbs

Russel também teve uma infância conturbada, visto que era constantemente possuído por espíritos de músicos famosos, mas numa dessas possessões, ele acaba entrando num coma, de onde acaba saindo uns anos depois, deixando seus olhos brancos no processo.

Ele já era muito conhecido no ramo musical, devido a possessões que sofria por parte de seus amigos músicos que foram mortos num tiroteio. Até que um dia em sua gravadora, encontrou com Murdoc e 2-D, com a oferta de entrar na banda. Ele aceitou, tomando o controle da bateria.

Já tinham um baixista, um baterista, vocalista e tecladista, mas ainda faltava um integrante para completar a banda, então aí entra Paula Cracker.

Paula Cracker

Paula era a namorada de 2-D, a primeira e a única, e entrou na banda como a guitarrista. Essa era a formação que iria iniciar a banda, mas Paula não fica muito tempo nela, visto que traiu 2-D com Murdoc, então logo estavam precisando deu uma nova guitarrista.

Noodle

Com o desfalque da banda, foi necessário anunciar a necessidade uma novo integrante, então um dia depois do anúncio, eles receberam uma caixa vinda do Japão. Na caixa encontraram nada menos que uma garota, que eles nomearam Noddle, visto que a única palavra que sabia falar em inglês era essa.

Com 2-D no teclado e no microfone, Murdoc no baixo, Russel na bateria e Noodle na guitarra, a banda estava completa e pronta para postar sua primeira música.

2001 foi o ano onde lançaram o seu primeiro álbum homônimo.

A banda deu uma pequena pausa logo a após seu lançamento, o que marca o final da primeira fase.

Exit mobile version