Site icon InduTalks

04 Formas Possíveis para Inserir os X-Men no Universo Marvel nos Cinemas

Desde que o UCM começou, um desejo dos fãs era ver os mutantes ao lado dos demais heróis da Casa das Ideias. Mas como fazer isso? Portanto, apresentamos nesse texto 04 Formas Possíveis para Inserir os X-Men no Universo Marvel nos Cinemas.

Um sonho de muito nerd fã da Marvel era ver os X-Men ao lado dos Vingadores nos cinemas. Isso não era possível porque os mutantes eram da Fox, mas agora que a dona do Mickey comprou o estúdio, os homo superior podem finalmente retornar ao lar.

Mas ainda fica a questão. Como introduzir de maneira coerente os mutantes no universo principal da Marvel nos cinemas? Então, continue lendo e confira as 04 maneiras possíveis que pensamos para Inserir os X-Men no Universo Marvel nos Cinemas.

Estalo de Dedos do Hulkão

Após os Vingadores reunirem as Joias do Infinito, em Ultimato, eles precisavam de alguém para empunhar a Manopla com as joias. E o escolhido foi ninguém menos que o Professor Hulk. O verdão então estalou os dedos e trouxe todos de volta a vida.

Mas já foi dito que o estalo do Hulk fez mais do que simplesmente trazer os mortos pelo Thanos de volta. E se uma dessas coisas a mais fosse justamente a criação de uma nova raça de seres super poderosos? Seria uma boa desculpa e eles não precisariam explicar muito, afinal era só dizer que foi um “efeito colateral” das joias.

Wanda: uma deusa, uma louca, uma feiticeira.

Essa é uma teoria muito comum nos fóruns de internet, e pra quem conhece quadrinhos sabe que faz certo sentido.

Na verdade é uma ideia bem simples, porém a execução pode ser um pouco mais complexa. O fato é que já temos a Feiticeira Escarlate, também conhecida como Wanda Maximoff, basta usá-la para criar a realidade onde os mutantes existem.

Isso porque os poderes da heroína são justamente alterar a realidade a seu bel prazer. Inclusive nos quadrinhos existe uma saga onde ela some como todos os mutantes, a saga Dinastia M. Claro que no final ela volta com todo mundo.

Poderiam usar isso de plot, mas ao invés de fazer com desapareçam, a Marvel poderia usar a personagem para traze-los para o Universo. Algumas adaptações seriam necessárias, até porque nos quadrinhos ela faz tudo isso por que os filhos dela com o visão morreram. Mas o estúdio podia colocar o trauma de perder o próprio Visão como mote para a trama. Obviamente no final ela deveria voltar as coisas ao normal, mas com o bônus de o Universo principal agora conter uma nova raça.

Ouça agora: InduTalk #10 – Análise do Universo Cinematográfico da Marvel

Eternos

Os Eternos estão prestes a fazer sua estreia no UCM, e esse pode ser exatamente o momento para trazer os mutantes também.

Mas quem são os Eternos? Bem, isso renderia um post a parte, mas vamos resumir dizendo que eles são uma experiência genética conduzida na Terra pelos Celestiais, a mesma raça do Thanos. E onde entram o X-Men nisso? Simples, se você continuar brincando com essa ideia de experiência genética, pode chegar no gene X, que é justamente o que dá os poderes para os mutantes.

Então os eternos poderiam ser os ancestrais diretos do mutantes, o elo de ligação entre eles e os humanos. Enfim, as possibilidades são enormes. Há até mesmo sites especulando que a Marvel vai de fato usar essa artificio narrativo.

Multiverso

No trailer – eletrizante – de Homem Aranha: Longe de Casa, além da apresentação do Mysterio, vivido pelo Jake Gyllenhaal, temos também a introdução do conceito de Multiverso.

E tal conceito pode ser usado de maneira perfeitamente plausível para unir os X-Men aos Vingadores e demais personagens do Universo Principal. Por que os mutantes não se manifestaram no ataque a Nova Iorque, ou em Era de Ultron? Simples, eles estavam em outro universo.

O estúdio pode decidir por manter os universos separados, unindo-os apenas em grandes eventos, como filmes crossovers, ou fazer um longa unindo os dois universos.

Bem seja qual for a maneira usada para fazer isso, devemos esperar e confiar na Marvel e no que Kevin Feige tem planejado para o futuro.

Confira também: Perguntas que Ultimato deixa para o Universo Marvel

Exit mobile version