Tudo que você precisa lembrar para assistir a segunda temporada de Titans

Curtiu a primeira temporada de Titans e está ansioso para a próxima? Então, confira tudo que você precisa lembrar para assistir a segunda temporada de Titans.

Titans, ou Titãs em português, foi a primeira série original do DC Universe, serviço de streaming da Warner focado em propriedades da DC Comics. A série venceu as suspeitas e iniciais e se provou um sucesso de audiência. Tanto que ganhou um segunda temporada, que estreia hoje sexta-feira (06).

E caso você não tenha se ligado nisso e não lembra de tudo, ou não quer assistir a primeira temporada novamente, separamos aqui uma pequena seleção de tudo que você precisa lembrar para assistir a segunda temporada de Titans.

Lembrando que esse texto é voltado para quem já assistiu a primeira temporada de Titãs (tem na Netflix, bobo. Não perde tempo), portento teremos spoilers pesados daqui em diante. Afinal, vamos relatar tudo que você precisa lembrar para assistir a segunda temporada de Titans.

Enredo

A história gira em torno de Rachel, a Ravena, que luta contra seus demônios (literalmente) e os poderes que ela não consegue controlar direito. E, após ver sua mãe tomar um headshot daqueles bem em sua frente, decide fugir de casa e buscar ajuda do garoto do circo que ela vê em seus “sonhos”.

Mas essa trama é meio que pano de fundo para o desenvolvimento das personagens, especialmente Dick Grayson, a.k.a Robin, que é quem ajuda Rachel. No começo da temporada (e durante muito tempo dela), o rapaz tenta sair da sombra de seu antigo mentor, o Batman, antes que acabe se tornando tão sombrio quanto ele.

A jornada leva Robin e Ravena a se encontrarem com antigos e novos aliados, como é caso de Rapina e Columba, que já tem um passado conturbado com o menino prodígio, porém estão tentando sair da vida de vigilantes. Dick tenta se livra de Rachel, deixando ela com o casal, pois acredita que ela estará mais segura com eles. Doce ilusão, pois a sociedade secreta que está atrás da garota bate na porta dos pombinho (foi mal pelo trocadilho) e arrebenta os dois, tanto que Columba vai parar no hospital. E Rachel é levada pelos vilões.

Vilões

E que vilões! Sério, eu duvido que você tenha visto uma família tão assustadora quanto a Família Nuclear. Eles sequestram Rachel em nome de uma organização que trabalha para o pai da garota, Trigon. Porém em uma parada rápida para o xixizinho, eles encontram a Estelar, ou Kori Anders, que usa seus poderes e resgata Rachel.

Estelar que está desmemoriada no início da série, não lembra direito quem é ou de onde veio. A única pista que tem é uma foto de Rachel, que é a prova de fogo (só quem viu a cena vai entender essa piada). Porém ao resgatar Rachel e Ravena, encontra Dick e começa a desvendar o mistério de quem ela realmente é.

No meio da jornada, eles encontram Garfield Logan, o Mutano, que os leva a conhecer a Patrulha do Destino, mas se junta a equipe no final das contas. E o time está completo.

Juntos eles derrotam a Família Nuclear, com direito a cérebros explodindo e tudo, contudo não conseguem deter a chegada do pai de Rachel, o demônio interdimensional Trigon, e o menino prodígio sucumbe ao seus impulsos mais sombrios. E, com esse gancho enorme, está acabada a primeira temporada.

Leia Também: Porque você deveria estar empolgado para a segunda temporada de Titãs

Desenvolvimento dos personagens

Algumas coisinhas extras que não podemos deixar de citar. Bom, em um episódio bastante violento, os heróis vai para em uma unidade hospitalar macabra, onde cientistas malucos fazem experimentos ainda mais malucos. Eles vão parar lá, pois Rachel acredita que sua mãe biológica está lá. Isso mesmo, a mulher que Ravena viu morrer em sua frente não era sua mãe de verdade.

É claro que tudo dá errado e Rachel e Mutano acabam sendo capturados. Mas no final eles conseguem escapar e ainda saem com mãe verdadeira de Rachel junto. Porém é nesse episódio que Dick desiste de verdade de ser Robin e queima seu traje, junto com o hospital inteiro e quem quer que estivesse lá dentro.

É um desenvolvimento interessante, uma vez que abre as portas para o Asa Noturna. Afinal já temos outro Robin no pedaço mesmo, falaremos mais disso adiante.

Estelar possui um desenvolvimento menor nessa primeira temporada, mas na metade final da trama, ela descobre que é alienígena, e que veio a Terra para impedir Rachel de trazer o apocalipse para todo o Universo. Esse plot não muito bem explora, visto que logo em seguida Trigon já entra em ação, mas vai ser interessante ver essa dinâmica no futuro da série.

Mutano é o menos explorada, servindo de alívio cômico. Contudo temos alguns episódios explorando brevemente seu passado e como Niles Caulder, o Chefe da Patrulha do Destino, salvou sua vida. Seria bacana ver mais de sua história e, claro, novas transformações para além do tigre verde. Por favor Warner aumenta a verba da série!

Aparições Especiais

Além do quarteto principal, e dos já citados Rapina e Columba, a série conta com um monte de participações especiais. Seja de heróis ou de vilões.

Os principais são Donna Troy, a Moça Maravilha, amiga de Dick de muito tempo, que como o próprio nome sugere, já foi sideckik de ninguém menos que Mulher Maravilha. É legal porque em um flashback na mansão Wayne, ela cita a heroína e diz que veio tratar de assuntos da Liga [da Justiça, é claro].

Outra estrela convidade é Jason Todd, o segundo Robin. As interações dele com DIck são muito boas, mostram que o processo de substituição de um sideckik não é algo tão agradável quanto possa parecer. Além disso, o rapaz tem algumas das melhores cenas de ação da série, lembrando muito os movimentos do Batman de Ben Affleck em Batman vs Superman.

Essas são as principais, além da Patrulha do Destino, que está muito fiel ao visual original dos quadrinhos, de verdade. Porém a temporada está repleta da mitologia dos quadrinhos e do universo Batman, como Tony Zucco, responsável pela morte dos pais de Dick. O Homem morcego faz uma aparição peculiar, em uma alucinação de Grayson, quando este está sob o controle de Trigon. Porém apenas vemos sua silhueta no escuro e nunca seu rosto ou um visual completo.

Cena Pós-créditos e o futuro

Sim, se você não lembra a série tem um cena pós-créditos. É bem rápida, mas cheia de significados. Nela vemos Conner Kent, o Superboy, saindo de um tubo de ensaio onde supostament foi criado. Vemos, também, Krypto, o super-cão. O que indica que teremos a presença desses dois personagens na segunda temporada.

Outras personagens que já foram confirmados, foram Slade Wilson, o Exterminador, o Batman, que será vivido pelo ator Iain Glen, o Sir Jorah Mormont de Game of Thrones. Aqualad, Rose Wilson e Jerichó, os filhos do Exterminador. O que pode indicar uma possível adaptação do arco O Contrato de Judas, uma das histórias mais icônicas da equipe nos quadrinhos.

E não só isso, mas Donna Troy, Jason Todd, Rapina e Columba, também estarão de volta.

Ou seja, o futuro é promissor. E nós mal podemos esperar para conferir a segunda temporada de Titans, que estreia hoje pelo DC Universe, mas apenas nos Estados Unidos. A nós brasileiro resta esperar que a Netflix transmita a nova temporada, como fez com a primeira, ou que a plataforma da Warner chegue logo em terras tupiniquins.

Ouça Agora: InduTalk #09 | Game of Thrones: A maior Série da História