Site icon InduTalks

Tudo (ou quase) que rolou na FanDome 2020

A DC FanDome 2020 veio e abalou as estruturas da internet nesse final de semana. Pois, o Hall of Heroes trouxe muitas novidades sobre os filmes, games, séries e quadrinhas da DC, deixando todos os DCnautas incrivelmente felizes.

Foram 24 horas seguidas, com 3 ciclos de conteúdo de oito horas sendo transmitidos online para o mundo todo simultaneamente. No Brasil o evento durou das 14 horas de sábado (22) até às 14 horas de domingo (23). Ou seja, muito conteúdo exclusivo e muitos trailers que já estão disponíveis online.

Então, sem mais delongas, vamos te explicar tudo de mais importante que que rolou na primeira edição desse evento da DC de todos os tempos, a DC FanDome 2020.

Trailer de Mulher Maravilha 1984

Painel apresentados pelos brasileiros Érico Borgo e Aline Diniz lembrou do carinho dos fãs do Brasil pela princesa amazona e demais franquias da DC. No painel estavam online a diretora Patty Jenkins, Chris Pine (Steve Trevor), Kristen Wiig (Mulher Leopardo), Pedro Pascal (Maxwell Lord) e a Mulher Maravilha em pessoa, Gal Gadot. Rolou o clássico bate papo que não revela muito do filme, perguntas dos fãs para o elenco e visita surpresa de Lynda Carter.

Mas a cereja do bolo foi o segundo trailer oficial do filme, que finalmente revelou o visual da Mulher Leopardo. E nos deixou questionando se Maxwell Lord terá alguma coisa a ver com os poderes da vilã – união dos vilões? – além de mostrar a pequena Diana em uma espécie de jogos olímpicos das amazonas.

Gotham Knights

O segundo painel do evento, que foi mantido em segredo, era da Warner Bros. Games Montreal. Nesse painel a desenvolvedora de jogos anunciou Gotham Knights, com um trailer eletrizante e uma gameplay insana. Além disso, o painel contou com a presença de Patrick Redding, diretor de criação, e Fluer Marty, produtora senior, que falaram um pouco sobre o processo de criação do jogo.

Na história Bruce Wayne está morto e batcaverna destruída, portanto cabe a batfamília proteger Gotham. Para isso Asa Noturna, Batgirl, Capuz Vermelho e Robin devem se unir para impedir que os vilões dominem a cidade e ameacem os inocentes. Sem data de estreia, a previsão é que o game chegue em 2021 nas mais diversas plataformas (PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X e PC). Os jogadores poderão explorar o mundo aberto tanto no modo solo, quanto no cooperativo online para dois jogadores.

Sandman: enter the dreaming

O painel do Sandman contou com a apresentação de Yvette Nicole Brown, fã declarada da franquia, além disso tivemos a presença do brilhante roteirista original e co-criador do universo de Sandman, Neil Gaiman. Estavam presentes também Dirk Maggs, diretor do audiolivro da saga, G. Willow Wilson, quadrinista (criadora da Ms Marvel, Kamala Khan) e roteirista de The Dreaming: Waking Hours, HQ que passa no mesmo Universo da série original. Também estava presente o ator Michael Sheen, que já trabalhou com Gaiman na adaptação de Good Omens e dubla o personagem Lúcifer no audiolivro.

Foi mais uma homenagem ao universo e personagens criados por Neil Gaiman, mas tiram alguma novidades. Wilow falou sobre a nova série de quadrinhos e trazer um personagem novo à franquia. Mas o mais interessante foi Gaiman falando sobre a série da Netflix. O escritor afirmou que no momento a série está em estágios bem iniciais da pré-produção, e com a pandemia eles tiveram que apertar o “gigante botão de pause”. Mas ele garantiu que estão tomando todos os cuidados para agradar a audiência e aos fãs, Neil ainda confirmou que a adaptação se passará nos dias atuais e não no cenário dos anos 80 e 90 dos quadrinhos.

Multiverso 101

Esse painel foi dedicado ao Multiverso da DC, conceito que todos os fãs conhecem muito bem, realidades alternativas, universos paralelos e por aí vai, pelas mais diversas mídia, a saber: quadrinhos, séries e cinema. Tivemos a presença do chefão da DC, Jim Lee – que por sinal apareceu bastante na FanDome 2020 – o produtor de quase todas as séries da DC, Greg Berlanti, e o Presidente da Warner Bros. Pictures na divisão de produção de filmes da DC, Walter Hamada.

Confessamos que esperávamos mais desse painel. Foi basicamente uma aula de Jim Lee sobre o conceito de multiverso da editora com comentários de Berlanti sobre os megacrossovers das séries da DC na CW. Porém destacamos aqui a fala de Walter Hamada, que deu a entender que a Warner vai abraçar de vez o conceito de multiverso nas telonas, então talvez possamos esquecer os filmes super conectados em detrimento de produções mais “soltas”, o que pode ser uma coisa para os criadores e para os fãs. Além disso, Hamada praticamente confirmou que a velha lei de “estamos usando esse personagem no cinema, vocês não podem usá-lo nas séries” é coisa do passado, será então que finalmente veremos uma aparição do Lanterna Verde na CW?

Enfim esse painel não foi tão informativo, exceto pelas questões destacadas acima. Mas foi legal ver os chefões junto trocando uma ideia. Porém esperávamos que a Warner colocasse a casa em ordem, o que não foi bem o que nós vimos.

Flash(point)

Esse foi um dos painéis mais rápidos de toda a FanDome 2020, durando apenas 10 minutos. Digno do velocista escarlate. Nele tivemos a presença da roteirista Christina Hodson, da produtora Barbara Muschietti, do diretor Andy Muschietti, e do protagonista Ezra Miller. Foi mais um bate papo informal sobre como todos estão felizes em trabalhar no filme e receberem seus salários, do que informações sobre o longa em si.

Foi anunciado que o filme será inspirado na saga dos quadrinhos Flashpoint e, de acordo com Ezra Miller, abrirá possibilidade para a aparição de diversas versões dos heróis da DC, visto que o filme aborda o multiverso da DC. O roteirista foi ainda mais longe e disse que o “multiverso dos cinemas nascerá a partir desse filme“.

Porém o mais interessante foi mesmo a revelação de uma arte conceitual que revela o novo traje do Flash Bary Allen no próximo filme, que conforme o diretor é mais orgânico e tem luzinhas. A arte traz o herói ao lado do Batman de Michael Keaton, será que ele topou voltar a usar a capa e o capuz do homem-morcego?

O Esquadrão Suicida

Em um dos painéis mais legais da FanDome 2020, o roteirista e diretor de O Esquadrão Suicida, James Gunn, reuniu todo o elenco principal do filme para um divertido jogo de perguntas e respostas sobre a Força Tarefa e o universo DC.

Além disso o diretor revelou a formação da equipe no longa e os papéis de todos os atores e atrizes, e é muita gente, com certeza cabeças vão explodir. James Gunn também soltou um vídeo dos bastidores das gravações do novo longa, e disse que o filme é uma espécie de “continuação da fase John Ostrander nos quadrinhos“.

https://www.youtube.com/watch?v=4j9dFBZFcsw

Milestone: retorno em grande estilo

Marcado como um painel surpresa, essa atração deixou todo mundo com a pulga atrás da orelha. E não era nada menos do que um painel sobre a Milestones, originalmente uma editora focada na representatividade negra e multiétnica nos quadrinhos americanos, atualmente um selo da DC.

O painel contou com moderação do jornalista Marc Bernardini, e teve participação do quadrinista e co-fundador da Milestone, Denys Cowan, do produtor, diretor e roteirista de quadrinhos, Reggie Hudlin, do dublador original de Virgil Hawkins a.k.a Super Choque, Phil Lamarr, além disso, tivemos Jim Lee sim ele de novo.

Foi muito legal revisitar a origem da editora que nós trouxe personagens clássicos Hardware, Ícone e Rocket, e é claro o favorito dos fãs Super Choque, além de conhecer os bastidores de tudo isso. Não tivemos muitas novidades, no entanto.

Duas notícias valem o destaque. O anúncio de Jim Lee de que todo o material original será revisitado a partir de fevereiro de 2021, quando a DC vai republicar títulos clássicos do cátalogo da Milestone, além de quadrinhos novos. E a fala de Hudlin sobre novos conteúdos baseados nos personagens, ele disse que existem conversas sérias sobre todo o tipo de conteúdo, animações, podcasts e até um possível filme em live-action do Super Choque. Porém não se animem muito, não é nada tão definitivo como alguns portais estão noticiando.

Snyder Cut: aleluia!

Painel comandado pelo diretor Zack Snyder, que contou com participações do elenco de Liga da Justiça. O diretor aproveitou para falar com alguns fãs e agradecer o apoio do movimento #ReleaseTheSnyderCut.

Foi um painel bem aquém do esperado, sem muitas revelações bombásticas, apenas o fato já bem conhecido de que Ciborgue, personagem de Ray Fischer, será o coração do filme e de que veremos muito poderes do Flash nunca antes vistos. Mas o mais importante foi a revelação de que o corte do diretor será distribuído em 4 partes com 1 horas cada, pela HBO Max.

A cereja do bolo, contudo, fica para o trailer oficial que já começa revelando o visual do jovem Darkseid, ao som de Hallelujah de Leonard Cohen (ah o the bosh!).

https://www.youtube.com/watch?v=z6512XKKNkU

The Flash – trailer da 7ª temporada

Painel mediado por Chancellor Agard, da revistas Entertainmet Weekly, que contou com a presença de Grant Gustin (Barry Allen/Flash), Candice Patton (Iris West-Allen), Danielle Panabaker (Caitlin Snow/Nevasca), Carlos Valdes (Cisco Ramon/Vibro), Danielle Nicolet (Cecile Horton), Brandon McKnight (Chester P. Runk), Kayla Compton (Allegra Garcia) e Eric Wallace, showrruner e produtor da série.

Foi um painel bem tranquilo, onde os atores e atrizes falaram sobre sua experiência na sexta temporada e responderam perguntas dos fãs. O produtor executivo, Eric Wallace, compartilhou um teaser do que originalmente era o último episódio da sexta temporada e agora é o primeiro da sétima, graças a pandemia. Ele afirmou que quando houve a pausa por motivos de saúde, a produção já tinha gravado em torno de 85% do episódio. Confirmou também que apesar de ser um teaser de apenas um episódio, devido ao modo como foi montado, traz “spoilers por toda a parte“.

https://www.youtube.com/watch?v=i9GLpjr_VnE

Adão Negro e o hype

Se existe uma pessoa que pode elevar o hype às alturas essa pessoa é Dwayne The Rock Johnson. Afinal, mesmo com o filme do Adão Negro em estágio muito iniciais de pré-produção, o ator conseguiu entregar um dos melhores painéis de toda FanDome 2020.

Ele respondeu perguntas dos fãs, disse que esse é um projeto pessoal e muito querido por ele, e conversou com o recém escalado Noah Centineo, que viverá o herói Esmaga Átomo. The Rock ainda brincou dizendo que adoraria um crossover com Mulher Maravilha e Superman (Henry Cavill de volta?).

Além disso, também foram revelados na FanDome 2020 dois teasers com artes conceituais feitas por Jim Lee e o famoso artista gráfico das redes sociais, Bosslogic. O segundo revelou a formação da Sociedade da Justiça da América que aparecerá no filme. A equipe será composta pelo já citado Esmaga Átomo, além de Gavião Negro, Senhor Destino e a heroína Ciclone.

Titans

Estavam presentes no painel praticamente todo o elenco principal. Sério, além do produtor executivo Greg Walker, estavam presentes Brenton Thwaites (Dick grayson/Asa Noturna), Anna Diop (Kory Anders/Estelar), Teagan Croft (Rachel Roth/Ravena), Ryan Potter (Gar Logan/Mutano), Conor Leslie (Donna Troy/Moça Maravilha), Curran Walters (Jason Todd/Robin), Joshua Orpin (Conner/Superboy), Damaris Lewis (Estrela Negra), Alan Ritchson (Hank Hall/Rapina) e Minka Kelly (Dawn Granger/Columba), ufa!

O painel serviu para relembrar alguns dos momentos favoritos dos fãs ao longo das duas temporadas da série, além de contar com comentários dos atores e atrizes sobre esses e outros momentos do show.

Mas o ponto alto foi sem dúvidas quando o produtor, Greg Walker, falou sobre a terceira temporada. Ele anunciou que Estrela Negra vai encontrar o resto dos Titãs. Greg confirmou também que Jason Todd vai se tornar o Capuz Vermelho na próxima temporada, o que tornará a vida da equipe muito mais difícil.

Greg Walker ainda disse que o time irá para Gotham, onde encontrarão o vilão Espantalho, a.k.a Dr. Jonathan Crane, e Barbara Gordon, que nessa versão será comissária e, assim como Dick, tenta lidar com os erros de seu pai.

Aquaman

Esse foi outro painel de dez minutos apenas e contou com a presença do diretor James Wan e do ator Patrick Orm, que vive Orm a.k.a Mestre dos Oceanos. Sentimos muita falta do Aquaman, Jason Momoa, que não apareceu nem no painel do Snyder Cut.

Mas, de qualquer forma, foi mais uma homenagem ao primeiro filme e o universo criado por Wan. O diretor e o ator relembraram os momentos divertidos das gravações do primeiro e, bem, foi basicamente isso mesmo.

Leia Também: DC Fandome Karaokê – 05 músicas que não podem faltar.

Pergunte a Arlequina

Mais um para o clube dos painéis pequenos. Nesse tivemos a palhaça do crime em pessoa, ou em animação nesse caso, Arlequina, dublada pela talentosa Kaley Cuoco, respondendo perguntas dos fãs. E vimos Jim Lee (mais uma vez), agora interagindo com a anti-heroína.

Foi demais! Rolou muita piada, palavrões e gestos obscenos censurados, e muitas referências a cultura pop. Além disso a própria Harley Quinn pedindo uma terceira temporada da animação para o executivos da Warner e zoando o Batman.

https://www.youtube.com/watch?v=uvbs1hgGLMA

Shazam! A Fúria dos Deuses

Em outro painel curto, Zachary Levi, o Shazam, recebeu Asher Angel (Billy Batson), Meagan Good (Darla-Shazam), Jake Dylan Grazer (Freedy Freeman), Faithe Herman (Darla Dudley), Adam Brody (Shazam Jr), o diretor David F. Sandberg e o rapper Sinbad, por algum motivo.

O painel foi super divertido, com Zachary a todo momento brincando com o fato de eles não poderem revelar muito do próximo filme, até porque a essa altura não deve haver nada muito concreto para revelar. Porém no final a atriz mirim Faithe Herman revelou um poster com o título da continuação: Shazam! Fury of the Gods (Shazam! Fúria dos Deuses em tradução livre), o que rendeu um tweet bem humorado do diretor.

“Nó temo um título! #Shazam! Fúria dos Deuses. Que deuses? Por que eles estão furiosos? Sim!” Escreveu o diretor no Twitter.

Esquadrão Suicida: Kill the Justice League

Outro painel dedicado aos games, dessa vez um da Rocksteady Studios, desenvolvedora da franquia Batman: Arkham. O painel foi apresentado por Will Arnet (dublador do Bojack Horseman e do Batman nos filmes da franquia Lego) que foi teleportado para dentro do jogo e conversou com o próprio Esquadrão Suicida.

Arnet ainda conversou com Sefton Hill, diretor de criação e co-fundador da Rocksteady, que confirmou que o game é uma continuação do “Arkhamverso“. O que deixou muitos fãs confusos, afinal traz muitas diferenças e “erros” na cronologia, além do mais Gotham Knights é muito mais ao estilo da franquia, mas será uma cronologia diferente. Enfim, esse é o multiverso DC para vocês, agora nos games.

O jogo se passará em Metrópoles e, como o título sugere, trará o Esquadrão Suicida tentando capturar e matar os membros da Liga da Justiça. Os jogadores poderão jogar solo ou multiplayer ercanando os quatro diferentes membros da Força Tarefa X: Pistoleiro, Arlequina, Tubarão Rei e Capitão Bumerangue. O teaser revelado no começo do painel mostrou o visual dos personagens e deu um vislumbre da jogabilidade, e deixou a nós aqui do InduTalks questionando se Brainiac tem alguma coisa a ver com a missão do Esquadrão.

The Batman

Por último mas não menos importante tivemos Matt Reeves falando sobre o próximo filme do cruzado encapuzado de Gotham em um painel que contou com uma breve aparição de Robert Pattinson, nosso novo Bruce Wayne/Batman.

O diretor respondeu perguntas dos fãs e trouxe uma pilha de novas informações. O primeiro de tudo é que é visível o entusiasmo de Reeves com esse projeto. Ele explicou que no filme veremos o segundo ano de Bruce como vigilante, então não será uma história de origem, mas ao mesmo tempo não teremos um Batman estabelecido como essa figura heroica tão conhecida na cidade. De mesmo modo que os vilões também nãos estão estabelecidos, Selina Kyle, por exemplo ainda não é a Mulher Gato e Oswald Cobblepot não gosta de ser chamado de Pinguim.

Outro ponto importante ressaltado pelo diretor é que Gotham City será quase que um personagem vivo no filme e será mais parecida com Liverpool. Uma pegada interessante e bem diferente das outras adaptações. Reeves ainda frisou que apesar de ter muitos vilões, o diretor citou a Mulher Gato, Pinguim e o Charada, o longa será bem contido. Além disso, mostrará o lado mais detetivesco do herói “em um momento em que ele está tentando compreender e revelar estes mistérios”.

Spin-off

Além disso o cineasta confirmou que a produção terá um spin-off em formato de série na HBO Max focado no departamento de polícia de Gotham. Por fim Matt Reeves disse que quando a pandemia chegou eles haviam filmado apenas 25% a 30% das cenas, no entanto isso foi o suficiente para ele nos trazer um dos trailer mais incríveis de todo o evento.

Ufa! Acho que cobrimos os pontos principais, mas teve muito mais coisas interessantes na DC FanDome 2020. Esquecemos de alguma coisa? Conta pra gente nos comentários.

Então, aproveita e diz qual foi seu painel favorito e o que te deixou mais animado na FanDome 2020.

Exit mobile version