Toy Story 4 – A última continuação da Pixar

Woody e seus amigos retornam para o quarto filme da franquia Toy Story. Contudo, Toy Story 4 será a última sequência produzida pela Pixar. Pelo menos por um bom tempo.

Antes de entrar no assunto, gostaria de deixar com vocês o trailer dublado de Toy Story 4, que está cheio de aventura e humor. Confere aí.

Pelo trailer já da pra sentir a emoção que só um filme Pixar consegue passar. Sem falar nos temas mais profundos que a franquia carrega, como amizade verdadeira e altruísmo.

Chega de continuações

Contudo o produtor do longa, Mark Nielsen, concersou uma entrevista ao The Hollywood Reporter onde falou sobre o futuro da Pixar agora que Pete Doctor assumiu o cargo de diretor do estúdio.

Além disso, Nielsen disse que existe um otimismo muito grande com relação ao futuro do estúdio com a nova liderança. “Ele [Pete] está realmente olhando para novas vozes e dando um gás no desenvolvimento. Todos os filmes serão originais depois desse agora.” Comentou o produtor.

A notícia nos traz certo pesar, uma vez que indica que personagens adorados pelo público como os próprios bonecos de Toy Story, a família Pera de Os Incríveis e tantos outros, serão deixados em repouso por um tempo, não sabemos quanto tempo. Mas, ao mesmo tempo, traz uma certa esperança de que coisas muito boas podem vir no futuro.

A Pixar pode estar voltando a suas origens, visto que no início dos anos 2000 o estúdio foi sinônimo de inovação e criatividade no ramo das animações, aperfeiçoando a técnica da animação 3D, aliando isso à boas histórias e personagens cativantes.

Só que na década seguinte, o produtores resolveram apostar em continuações e sequência, o que foi divisivo. Tivemos filmes muito bons como Toy Story 2 e 3, mas também tivemos longas que não fizeram jus a reputação de suas franquias, como é o caso de Carros 2.

Quem sabe essa nova direção criativa posa trazer a Pixar de volta a seus dias de glória. É com isso que estamos contando. Mas eu não estamos preparados para dizer adeus a Woody, Buzz e companhia.

Confira também: Animação é coisa de Criança?