Mais uma resenha crítica no nosso site e dessa vez uma para os fãs do Menino Prodígio. Portanto, confira a nossa resenha da HQ Red Robin (2009).
Tim Drake sempre foi o mais marginalizado dos Robins. Dick Grayson, foi o primeiro e em seguida se tornou o popular herói Asa Noturna. Jason Todd era o mais odiado, mas viveu histórias memoráveis, sendo morto pelo Coringa e retornando como o Capuz Vermelho. Damian Wayne é filho do Batman. E Tim Drake?
Mas, tendo dito isso não quero dizer que o personagem não é legal, ou é menos interessante que os outros. Justamente pelo contrário. Afinal, Drake é inteligente, sagaz e já foi considerado pelo próprio Bruce Wayne como o segundo melhor detetive do mundo. Além disso, ele sozinho descobriu a identidade de Batman e Robin, na época Bruce e Dick.
Ou seja, o cara é fera! Talvez por isso o espanto de só ganhar um título próprio apenas em 2009, com a HQ Red Robin. Mas a espera valeu a pena, pois Chris Yost, o roteirista, e Ramon Bachso desenhista, nos entregam uma história digna do personagem.
Red Robin (2009)
A trama se passa após os eventos das sagas Batman R.I.P, Crise Final e A Batalha pelo Capuz, e segue, portanto, Tim lidando com a aparente morte de Bruce Wayne, o Batman original, pelas mãos do vilão Darkseid. No entanto ele é o único que a acredita que Bruce está vivo.
Ao mesmo tempo em que ele busca evidência para comprovar sua crença, e mostrar para a Batfamília que ele não está enlouquecendo, o rapaz assume uma nova identidade. Tim passa então a se chamar Red Robin.
A arte pode não ser nada genial, mas é bem executada e diversas vezes contribuiu para a o avanço do enredo. O roteiro contribuiu para o desenvolvimento do personagem principal, que se envolve em tramas cada vez maiores e mais internacionais, envolvendo antigas organizações de assassinos e um antigo inimigo homem-morcego, Ra’s Al Ghul.
A História
A história consegue explorar muito bem o lado estrategista e detetive do protagonista. Além disso, explora sua relação conturbada com os demais vigilantes de Gotham City, quando o Batman se foi.
No início o jovem se mostra um tanto rancoroso com o fato de todos terem aceitado a morte de seu antigo mentor tão facilmente. O que o leva a discutir com amigos e aliados, como Dick, que agora assumiu o manto de Batman, Cassandra Sandsmark, Moça Maravilha e sua companheira nos Jovens Titãs. Porém, com o passar da história o herói consegue encontrar seu próprio caminha e se reconciliar com os amigos e companheiros.
E como era de se esperar, Batman volta no meio do caminho e tudo está bem de novo. Exceto, por um pequeno problema com Ra’s e sua Liga dos Assassinos que querem matar Red Robin.
A HQ Red Robin (2009) conta com 26 títulos lançados entre 2009 e 2011, e pode não ser merecedora de um Eisner Awards, mas é uma boa história. Pois, com ela você pode se divertir, emocionar e de repente ganhar um novo Robin favorito.
Confira outras resenhas de quadrinhos que já postamos aqui no nosso site.
Valdirzera é definitivamente um dos autores do InduTalks. Fez filosofia, mas se formou em Publicidade e Propaganda. Adora quadrinhos, livros, série, filmes e todo tipo de nerdice. É apaixonado por produção audiovisual e sonha em um dia dirigir um longa metragem.