O Legado de Júpiter é a nova aposta da Netflix para o mundo de super heróis adaptados dos quadrinhos. A série em live action é baseada na obra de Mark Millar publicada pela Image Comics.
Muitos apontaram a série como uma resposta da gigante do streaming ao sucesso de The Boy na Amazon. Contudo os tons de ambas as produções são bem diferentes, apesar de a série da Netflix também ter sua versão da Liga da Justiça.
Essa versão se chama União e possui personagens que foram claramente inspirados nos medalhões da DC. Mas, com tantos uniformes e codinomes é fácil se perder, e é pensando nisso que fizemos esse post, para você saber exatamente Quem é Quem em O Legado de Júpiter.
Utópico
Utópico é claramente o Superman dessa realidade. Ele é o mais forte, o mais temido, além de ser o líder e a bússola moral da União. Seu verdadeiro nome é Sheldon Sampson, ele liderou a expedição para Cabo Verde que deu os poderes aos heróis originais, após a morte de seu pai, durante a quebra da bolsa em 1929.
Desde então se dedica se dedica ao combate do mal, sempre seguindo o código: nunca governar, nunca matar. Entretanto, isso não significa que não tenha falhas. Ele passou tanto tempo uniformizado, que parece não se lembrar mais como é ser humano, o que provoca dificuldades em seu relacionamento com os outros que não sejam heróis, inclusive com sua própria família.
Na série o ator Josh Duhamel é quem dá vida ao personagem.
Lady Liberdade
A Mulher Maravilha? Talvez! O fato é que Grace Kennedy era capitã de um time de luta livre e se tornou uma destemida jornalista, até cruzar o caminho de Sheldon Sampson, que a convence a se juntar à expedição. Onde ganha poderes como voo, superforça, entre outros.
Grace assume a alcunha de Lady Liberdade e passa a lutar por justiça, ao lado dos outros heróis da União. Ela se casa com Utópico e eles tem dois filhos.
Na série a atriz Leslie Bibb é quem interpreta a heroína.
Onda Cerebral
Walter Sampson é o irmão mais novo de Sheldon. Ele também se junta à expedição, mais por medo de o irmão ter perdido um parafuso na cabeça. No entanto, ao chegarem à ilha, ele recebe poderes de voo e telepatia, se tornando o telepata mais poderoso do mundo.
Walter assume a alcunha de Onda Cerebral, mas ao contrário do irmão, ele acredita que conseguirá resolver melhor os problemas do mundo participando ativamente da política, ao invés de ser apenas um super herói. Isso leva a alguns embates argumentativos com os demais membros da União.
O ator britânico Ben Daniels interpreta o personagem.
Leia também: Além de Marvel e DC: O Legado de Júpiter
Flare
Fitz Small era um trabalhador na companhia de aço da família Sampson, até que por conta de uma decisão coorporativa errada a empresa tem que fechar as portas em 29. Então Fitz e todos os demais trabalhadores são demitidos.
Contudo, o rapaz se junta à expedição comandada por Sheldon e chega até a ilha, onde obtém os poderes de voo, super velocidade e a capacidade de disparar rajadas de energia. Ele assume a alcunha de Flare se torna um membro valioso da União, o coração da equipe mesmo.
No entanto, devido a um acidente durante seu tempo como herói, ele acabou perdendo a mobilidade das pernas, o que o obrigou a se aposentar. Seu lugar na equipe é assumido por seu filha, Petra, que possui os mesmos poderes do pai.
Quem interpreta o personagem na série é o ator Mike Wade.
Blue Bolt
Um personagem que não aparece no presente. Richard Conrad é um médico resgatado no meio do oceano pela tripulação do navio que Sheldon aluga para a expedição até Cabo Verde. O médico então se junta a tripulação e ganha super poderes.
Richard assume o codinome de Blue Bolt. Na série aparentemente ele não tem poderes iguais aos dos demais membros da União, contudo é usuário de uma haste de poder, que lhe confere a habilidade de se teletransportar para qualquer lugar do mundo.
Seu paradeiro é desconhecido e o ator David Julian Hirsh aparece apenas em sequências do passado.
Skyfox
Outro personagem que quase não aparece no presente. George Hutchence é um bilionário típico, acostumado à vida de regalias, ele também é o melhor amigo de Sheldon. Foi o único a encorajar a expedição do amigo desde o começo.
Após ganhar seus poderes assumiu a alcunha de Skyfox, se tornando um dos membros fundadores da União da Justiça. Mas, ao longo dos anos foi perdendo a crença no código de Utópico, o que fez com que rompesse com a equipe e fosse considerado o maior super vilão do mundo e arqui-inimigo da União.
Na série que dá vida ao é o ator Matt Lanter.
Leia também: Além de Marvel e DC: The Boys.
Essa é a formação original da União da Justiça. Contudo, como os heróis originais já estão velhos a nova geração precisa assumir seus postos. Mas falaremos deles em outro post.