Site icon InduTalks

Quem é Quem em O Esquadrão Suicida?

O Esquadrão Suicida (2021) de James Gunn

O Esquadrão Suicida próximo filme de James Gunn, que irá expandir ainda mais o Universo (ou seria Multiverso) da DC nos cinemas está perto de estrear. O longo já teve alguns posters, teasers e até mesmo dois trailers revelados.

Mas são tantos personagens que estarão na nova formação da Força Tarefa X que fica fácil se perder. Por isso, fizemos essa listinha indicando Quem é quem em O Esquadrão Suicida, para você saber tudo antes de ir assistir o filme.

Margot Robbie é Arlequina

Margot Robbie volta ao papel de Arlequina após suas participações em Esquadrão Suicida de David Ayer e Aves de Rapina de Cathy Yan. Ainda há muito mistério sobre o status da personagem, afinal não sabemos em que cronologia esse filme se passa, mas há indícios de que a palhaça do crime rompeu com o Coringa e está pronta para causar muita confusão.

Joel Kinnaman é Rick Flag

Mais um do elenco do primeiro filme que volta para o longa de James Gunn. O ator sueco radicado nos Estados Unidos, Joel Kinnaman retorna para o papel do Coronel Rick Flag, que será uma espécie de gerente do Esquadrão. Ele é enviado por Amanda Waller para manter a Força Tarefa X na linha.

Porém ao que tudo indica, nesse filme toda a trama do seu relacionamento com June Moon, a vilã Magia, vivida por Cara Delevingne, será totalmente ignorada.

Jai Courtney é Capitão Bumerangue

Outro que retorna é o autraliano Jai Courtney, que volta a dar vida ao vilão Capitão Bumerangue. Apesar de ser um vilão um tanto caricato do Flash, o personagem tem potencial, que infelizmente não foi tão bem explorado no primeiro filme.

Vamos torcer para que James Gunn consiga trabalhar melhor o vilão.

Viola Davis é Amanda Waller

O filme de 2016 pode não ser um dos melhores, pelo contrário, foi duramente criticado. Porém se existe algo que ninguém pode reclamar no longa de David Ayer é da Amanda Waller de Viola Davis.

Viola é uma excelente atriz e conseguiu dar vida a uma Amanda Waller fria e ameaçadora, que consegue botar medo até nos corações dos piores vilões do Universo DC. Então não é nenhuma surpresa que a atriz indicada ao Oscar retorne ao papel.

Sylvester Stallone é o Tubarão Rei

Uma grata surpresa aos fãs foi saber que Sylvester Stallone, de Rock e Rambo, estará no filme. Porém apenas com o lançamento do primeiro trailer soubemos que ele estará emprestando sua voz para o Tubarão Rei.

O personagem foi criado por Karl Kesel e Tom Grummett para ser originalmente um vilão do Superboy, porém conquistou o público como membro do Esquadrão Suicida nos quadrinhos. O vilão já apareceu em diversas mídias, na TV no seriado The Flahs da CW, nos jogos em Suicide Squad: Kill the Justice League da Rocksteady e até em animações, na série animada Harley Quinn, da HBO Max.

O diretor David Ayer já queria trazer o Tubarão para o primeiro longa da equipe, porém devido aos custos com CGI, a produção escolheu seguir com o Crocodilo no lugar. Porém agora com Gunn no comando o personagem pode finalmente fazer sua estreia nas telonas.

John Cena é o Pacificador

John Cena vem conquistando o coração dos fãs e de Hollywood, seguindo os passos de outros lutadores de WWE, como Huck Logan, Dave Bautista e The Rock. E agora poderá mostrar toda sua versatilidade de ator vivendo o personagem Pacificador.

O personagem criado por Joe Gill e Pat Boyette para a Charlton Comics, que depois foi comprada pela DC, já teve várias versões nos quadrinhos. Contudo ao que tudo indica a versão que veremos no filme será a de Christopher Smith, um diplomata pacifista que busca a paz a qualquer custo, não importa quantas vidas tenha que ceifar no processo. Ele acredita que o capacete que usa é assombrado e por isso ouve vozes.

A Warner está tão confiante no personagem que já confirmou um série derivada para a HBO Max, com produção de James Gunn e com Cena retornando ao personagem.

Pete Davidson é Blackguard

Um personagem vindo dos mais esquecidos cantos do Universo DC. Blackguard foi criado por Dan Jurgens e apareceu pela primeira vez na revista Booster Gold #1 de fevereiro de 1986.

O vião, cujo nome real é Richard Hertz, foi treinado pela organização criminosa 1000, que lhe concedeu seus poderes. Chegou a lutar contra heróis consagrados como o Gladiador Dourado e o Lanterna Verde Guy Gardner, até ser recrutado por Amanda Waller para integrar a Força Tarefa X.

Eu não me apegaria muito ao personagem, uma vez que suas chances de sobreviver podem ser baixa, visto seu histórico nos quadrinhos, onde encontrou seu fatídico destino em Suicide Squad Vol 3 #7 de maior de 2008.

Idris Elba é Bloodsport

Quando Idris Elba foi escalado para O Esquadrão Suicida muita gente acreditou que ele substituiria Will Smith como o Pistoleiro. Porém, agora sabemos que não é bem assim, na verdade ele estará vivendo o vilão Sanguinário, ou Bloodsport, no original. O personagem é uma espécie de Pistoleiro lado B.

Aparentemente Elba viverá a versão de Robert DuBois. DuBois foi criado por John Byrne e Karl Kesel, como um vilão do Superman. Ele fica obcecado com a Guerra do Vietnã, após fugir e deixar seu irmão ir em seu lugar para a guerra, quando seu irmão volta ferido, DuBois se torna psicologicamente abalado. Lex Luthor aproveita para jogar o personagem contra o Homem de Aço.

No filme pode ser que sua relação com Superman fique em segundo plano, mas o filme pode explorar sua relação com o irmão e seu background da guerra.

Alice Braga é Sol Soria

É do Brasil! A brasileira Alice Braga estará no filme, contudo sua personagem Sol Soria não tem uma contraparte nos quadrinhos. Mas pelo nome tem gente dizendo que trata-se de uma adaptação de outro personagem das HQs, Juan Soria, talvez até mesmo uma parente do mesmo.

Juan Soria é uma criação de Simon Spurrier e Fernando Pasarin para a revista do Esquadrão Suicida de 2018. Filho de imigrantes nos Estados Unidos, ele tem um sonho de entrar para a Liga da Justiça. Mas, após um acidente de trabalho, ele injeta nano robôs na mão. Sem conseguir ingressar na Liga, contudo, ele entra para a vida de crime e vai parar no Esquadrão Suicida.

A personagem de Alice Braga é descrita como uma soldado que lidera um exercito. O diretor do filme disse que ela é a mais “pé no chão” no meio de tanto maluco.

Peter Capaldi é o Pensador

Uma das gratas surpresas do filme de 2021 é a participação de ninguém menos do que o Doctor Who em pessoa. O ator britânico Peter Capaldi, que já viveu uma das encarnações do doutor, se junta ao elenco de O Esquadrão Suicida para viver o vilão Pensador, alcunha que já pertenceu a, pelo menos, quatro personagens da DC.

Ao que tudo indica será a versão de Clifford DeVoe, criado pelo roteirista Gardner Fox e pelo desenhista E.E. Hibbard, para a revista All-Flash #12 de 1943. DeVoe era um advogado fracassado de Gotham, que percebeu que a maioria dos vilões possuía poderes, mas não a inteligência necessária para cometer seus crimes. Então ele cria um dispositivo chamado “Capacete de Pensamento” e decide se tornar o cérebro por trás do submundo do crime da cidade.

Nos quadrinhos, o vilão foi um dos membros fundadores da Sociedade da Injustiça e lutou contra vários super heróis, como o Flash de Jay Garrick e o Lanterna Verde. Por fim, aceitou uma missão na Força Tarefa X em troca de perdão total de sua pena. Porém acaba não conseguindo desfrutar da tão sonhada liberdade, pois é morto por um outro membro da equipe que também estará no filme, o Doninha. Será que o personagem de Capaldi terá o mesmo fim de seu homônimo das HQs?

Daniela Melchior é a Caça Ratos 2

A atriz portuguesa Daniela Melchior também estará no filme de James Gunn, vivendo a personagem Caça Ratos 2. Nos quadrinhos Caça Ratos, ou Ratcatcher, é uma alcunha que pertenceu a alguns vilões do Batman, porém todo do gênero masculino.

O mais famoso deles é Otis Flannegan, um funcionário do Departamento de Saneamento do Gotham, que treinava ratos para cometer crimes. Daí o seu nome de supervilão. O personagem é uma criação de Alan Grant, John Wagner, e Norm Breyfogle, mas nunca teve tanto destaque, sendo um dos vilões secundários do Batman.

No filme de James Gunn, Daniela Melchior interpreta uma versão feminina do mesmo personagem, com um 2 na frente do nome. O que indica que ela pode estar seguindo os passos do original, sendo possivelmente até mesmo relacionado a Otis.

Sean Gunn é o Doninha

Sean Gunn tem um histórico de aparecer nos filmes do irmão, James Gunn, tendo feito inclusive as capturas de movimentos para Rocket Raccon no filme dos Guardiões da Galáxia, da Marvel. E agora ele está de volta para dar vida a mais um personagem em CGI, dessa vez o Doninha, codinome de John Monroe.

John Monroe surgiu nos anos 60 pelas mãos de Gerry Conway e Rafael Kayanan, como um vilão do Nuclear. Nos quadrinhos o personagem era um típico nerd solitário que sofria bullying de seus colegas na faculdade. Após se formar, ele se torna um professor universitário e sente inveja de seus antigos colegas, pois os mesmos conseguem posições de sucesso em suas carreiras. Então, cria uma fantasia com garras afiadas e assume a alcunha de Doninha.

Após assassinar três pessoas, o vilão é preso e enviado à penitenciaria. Onde é recrutado por Amanda Waller para o Esquadrão Suicida. Como membro do time ele desenvolve uma rivalidade (supracitada) com o Pensador, chegando a assassinar o colega de equipe, e depois ser morto por Rick Flag. Ou seja, talvez não seja uma boa ideia se apegar tanto ao personagem, apesar de seu visual ser icônico.

David Dastmalchian é Polka-dot-man

David Dastmalchian não é nenhum estranho ao cinema de super herói. O ator americano já participou de filmes como Batman: O Cavaleiro das Trevas e Homem Formiga. E agora está de volta para sua terceira participação em um filme de quadrinhos, já pode pedir música.

No longa de James Gunn, David, irá interpretar um dos vilões mais bizarros do Batman, o Polka-Dot-Man, ou Homem das Bolinhas, como ficou conhecido no Brasil. Também conhecido como Mister Polka-Dot, ou Bolinha, o personagem é uma criação de Bill Finger (criador do Batman) e Sheldon Moldoff, com o nome de Abner Kril, aparecendo inicialmente na revista Detective Comics #300 de 1962.

Ele se autodeclara um dos piores inimigos de Gotham e seus poderes incluem transformas as bolinhas coloridas de seu traje nas mais diversas armas. Já vimos nos trailers divulgados que esse pode estará no longa. Contudo, ao que parece, a versão de James Gunn será mais sombria e menos galhofa, afinal em uma fala o personagem esboça até mesmo tendências suicidas. Será que ele terá seus desejos atendidos?

Mayling Ng é Mongal

Mongal é filha do alienígena Mongul, líder do Mundo da Guerra. E quem melhor para interpretar a filha do “rei da guerra” do que um dublê e artista marcial? Por isso, escolher Mayling NG foi uma descição acertada.

Mayling não é nenhuma estranha aos filmes de super herói também, tendo atuado e feito as coreografias de lutas em Mulher Maravilha e Mulher Maravilha 1984. E em 2021 ela viverá Mongal.

A personagem é uma criação de Peter Tomasi e Scot Eaton em 1995, para a revista Showcase ’95 #8. Filha de Mongul com uma camareira, ela perdeu a mãe logo cedo e, ao lado do irmão, Jovem Mongul, se tornou inimiga do Superman, já tendo batalhado com o Home de Aço diversas vezes.

Mongal chegou a se tornar rainha do planeta Almerac e já apareceu algumas vezes em outras mídias, como nas animações Batman: Bravos e Destemidos e DC Super Hero Girls, porém essa será a estreia da personagem nas telonas.

Nathan Fillion é TDK

Sim, o astro de Castle, Nathan Fillion, estará no novo filme de James Gunn e viverá um personagem, digamos, único. Fillion dará vida a TDK, nome que não pertence a nenhum personagem conhecido nos quadrinhos.

Porém, segundo rumores, TDK significa The Detachable Kid (O Garoto Destacavel, em tradução literal), um personagem original do longa. Porém, pelo nome pode-se relacionar o personagem a um vilão bem underground dos quadrinhos. Trata-se de Arm-Fall-Off-Boy, personagem criado por Gerard Jones e Curt Swan em dezembro de 1989, para a revista Secret Origins Vol 2 #46.

Os poderes de Arm-Fall-Off-Boy são arrancar os braços e, bem, atacar o inimigo com eles. Inútil? Com certeza! Talvez por isso não tenha conseguindo ingressar na Legião dos Super Heróis. Não que a Legião tenha perdido muito. O vilão apareceu pouco nos quadrinhos e chegou a ser repaginado, ganhando um novo codinome, Splitter, e novos poderes, agora ele pode arrancar as pernas também. Porém, mesmo assim, não caiu nas graças do público e acabou ficando no limbo.

O que prova que James Gunn mergulhou fundo na mitologia da DC a procura dos personagens mais insanos para sua versão de O Esquadrão Suicida.

Michael Rooker é Savant

Michael Rooker é outra figurinha carimbada nos filmes de James Gunn. No próximo longa da DC, o ator viverá Savanta (ou Sábio em português), personagem criado por Gail Simone e Ed Benes em 2003.

Savant é o codinome de Brian Durlin, herdeiro de uma família milionária que se mudou para Gotham, com a intenção de se tornar um vigilante. O próprio Batman o impede de se tornar vigilante, logo após perceber que seus métodos não eram adequados e ele não se importa em salvar inocentes.

Desiludido, ele usa suas habilidade para se tornar um vilão, com um lucrativo negócio de chantagem. Em um arco nos quadrinhos ele sequestra e tortura a heroína Canário Negro, na tentativa de descobrir a identidade secreta do Batman. O vilão ingressa no Esquadrão Suicida apenas por um breve período durante a fase dos Novos 52.

Curiosidade curiso: Savant é um termo francês usado para descrever um distúrbio psíquico, no qual uma pessoa possui grande habilidade intelectual combinada com um considerável déficit de inteligência. Em português esse quadro clínico é conhecido como síndrome do sábio.

Flula Borg é Dardo

O ator e DJ alemão Flula Borg também estará no filme e será o vilão Javelin, conhecido no Brasil como Dardo.

O personagem é uma criação dos medalhões dos quadrinhos Len Wein e Dave Gibbons originalmente como um vilão do Lanterna Verde. O vilão, que nunce teve seu verdadeiro nome revelado, é um ex-atleta que usa suas habilidades e equipamentos para cometer os mais variados crimes. Até que acaba na prisão, onde é recrutado para a Força Tarefa-X.

Durante sua participação no Esquadrão Suicida o personagem foi morto diversas vezes. Seria esse um indício de seu destino no filme?

Curiosidade curiosa: o nome Javelin deriva do equipamento usado por atletas olímpicos na modalidade lançamento de dardo, daí o nome em português do personagem.

O Esquadrão Suicida de James Gunn tem data de estreia prevista para agosto desse ano. E agora você já está por dentro de quais personagens estarão no longa. Porém espero ter te alertado para não se apegar a ninguém, afinal cabeças podem explodir até o final do filme.

Exit mobile version