Site icon InduTalks

Produções da Marvel que eu ainda não assisti, mas vou (eu prometo)

Universo Cinematográfico Marvel

Fala, galera das interwebs! Hoje eu vou listar as Produções da Marvel que eu ainda não assisti, mas vou um dia (eu prometo).

Já faz um tempo que não postamos nada nesse website, hein? A última coisa que eu me lembro foi o último episódio de 2021 do InduTalk, o nosso podcast. Então à todos, um feliz ano novo!

Para celebrar o ano que se inicia é tradição fazer uma listinha de resoluções, eu mesmo fiz algumas o ano passado – que obviamente eu não cumpri – elas estão todas disponíveis nesse mesmo website, é só procurar.

Mas como eu sou diferentão eu não vou fazer uma lista tradicional. A primeira lista que eu farei em 2022 é uma relação de produções da Marvel que eu ainda não assisti, mas vou em algum momento, eu juro!

Portanto, sem mais demoras vamos a lista em questão.

Filmes

Guardiões da Galáxia Vol. 2

Começando com um aclamado pelos fãs, Guardiões da Galáxia vol. 2, o filme que continua a aclamada saga dos heróis mais improváveis do Universo pelas mãos do brilhante e insano James Gunn, antes de toda a a polêmica e do diretor se bandear pro lado da DC.

Apesar de o filme prosseguir com o alto padrão de efeitos especiais e trilha sonora, e a qualidade do humor ser o mesmo, o filme não me pegou e eu acabei dormindo as duas vezes que tentei assistir. Verdade seja dita, eu estava com bastante sono em ambas as ocasiões, porém o filme não me pegou mesmo. Mas ainda darei uma terceira chance, afinal a terceira vez e a da sorte, certo?

Homem-Formiga e a Vespa

Apesar de Paul Rudd ser um humorista genial e o homem mais sexy vivo em 2021, eu não sou um fã da franquia Homem Formiga. Acho o primeiro filme meio esquecível e prefiro mil vezes o Hank Pym ao Scott Lang no manto do herói. #TeamHankPym.

Tudo isso fez com que a hype do segundo filme não pegasse de forma alguma. Mesmo sabendo que a talentosíssima Evangeline Lilly iria co-estrelar a sequência na pele da Vespa. Eu sei do que acontece no final do filma (mas não vou contar, pois, spoilers), afinal assisti Vingadores: Ultimato.

Mas se um dia passar na Tela Quente e eu não tiver nada melhor pra fazer, eu assisto, talvez, quem sabe.

Capitã Marvel

Outro must-see que eu não vi. Apesar de achar o trabalho de Brie Larson bem consistente, eu perdi o timing para assistir Capitã Marvel no cinema e depois nunca mais me interessei em ir atrás.

Mas apesar de tudo, eu sinto que a atriz e o filme são muito subestimados e injustamente criticados, portanto darei uma chance para o longa num futuro próximo.

Viúva Negra

Vamos ser honestos, após todos os rebuliços envolvendo esse filme, mesmo os maiores fãs da personagem interpretada pela brilhante Scarlet Johansson perderam a vontade total de assistir esse filme. Ainda mais depois da estreia na Disney+ por 70 reais.

No entanto, eu sempre achei que a abordagem pra personagem no UCM foi errada e sempre torci para darem a ela o destaque merece. Além disso, é importante assistir para entender o futuro do Universo Cinematográfico Marvel. Então também vou assistir, caso alguém me empreste a senha do streaming do rato.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

Eu sou um super fã da diversidade nos cinemas, gosto de kung fu tanto quanto uma pessoa normal e acima de tudo, eu ignorei completamente a história do Mandarim de Homem de Ferro 3. Então seria óbvio que eu assistiria o filme que juntaria tudo isso e concertaria a cagad* do terceiro filme de Tony Stark.

Contudo, todavia e entretanto eu não assisti. Não tenho um motivo, apenas não assisti mesmo. Darei uma chance assim que, novamente, alguém me passar a senha de um dito serviço de streaming.

Leia também: Qual a ordem cronológica dos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel?

Eternos

Falando em diversidade… Eternos veio com a proposta de ser o filme com mais representatividade nas telonas na história do UCM. Isso sem falar que é uma adaptação de umas das melhores obras de Jack Kirby, que ainda conta com a participação de ninguém menos que Angelina Jolie e a direção da ganhadora do Oscar, Chloé Zhao.

Tudo isso dito, eu acabei esquecendo completamente a data de estreia, mesmo tendo achado o primeiro trailer sensacional. Depois vieram uma críticas mais ou menos e mais depois veio o hype pro terceiro filme do Homem Aranha. Ou seja, Eternos acabou esquecido no churrasco.

Mas esse é o filme da fase quatro que eu quero mais ver até o momento.

Séries

What if…?

A premissa dessa série me chamou muito a atenção a princípio. Multiverso e versões alternativas dos personagens, parece muito bom. Mas aí o tempo passou e eu sofri calado acabei deixando pra lá.

Para ser sincero, eu assisti o primeiro episódio e, apesar da Capitã Carter, eu não achei lá grandes coisas. Então acabei não assistindo os demais episódios. Mas vou, eu juro!

Gavião Arqueiro

Honestamente, eu não estava nenhum pouco na hype pra essa série. O Gavião Arqueiro do cinema, não é nem de longe tão legal quanto sua contra parte nos quadrinhos, e a treta com o Jeremy Renner só reforçou meu desgosto pelo personagem.

E, após a invasão da Netflix, eu prefiro maratonar séries do que assistir episódios semanais. Então estava esperando a série acabar para ver se eu dou uma chance, apesar de Jeremy Renner.

Enfim, estão aí as produções da Marvel que eu ainda não assisti. E vendo agora, até que eu vi bastante coisa da Marvel. E nesse ponto você talvez esteja se perguntado sobre Demolidor, Agentes da S.H.I.E.L.D ou outras produções. Eu decidi focar nessa lista apenas em coisas canônicas, e como o chefão Kevin Feige já declarou que apenas os filmes e as séries do Disney+ são “oficiais” eu decidi focar nessas obras.

Mas eu já assisti bastante coisas do chamado “Marvel Legacy”, então eu posso até fazer uma outra lista desse, em um outro momento.

Exit mobile version