Olá a todos, aqui é a Melina Juraski e esse é meu texto de estreia aqui no Indutalk. Esses são os animes que considero mais interessantes para este pequeno guia.
Toda temporada de animes (que coincide com as estações do ano) eu escolho aqueles animes que considero mais interessante e faço um pequeno texto, geralmente após ter assistido 3 episódios. Antes de tudo é bom informar que não coloquei aqui continuações como Overlord IV ou Jashin-chan Dropkick X por exemplo, somente séries novas.
Vamos lá, então para esse Pequeno Guia de Animes da Temporada Verão 2022.
Isekai Ojisan
De todos os novos animes desse guia da temporada de verão no Japão, este é o que tem me feito dar várias risadas. Feito pelo estúdio quase desconhecido AtelierPontdarc, ele conta uma história do jovem Takafumi e seu tio que recém acordou de um coma de 17 anos. Surpreendentemente seu tio revela possuir vários poderes que segundo ele foram adquiridos num mundo de fantasia para o qual foi durante o coma. Então, Takafumi vê nele uma possibilidade de lucro fazendo vídeos do tio demonstrando os poderes no youtube, todavia o tio é um otaku completamente sem noção que despertava o ódio das pessoas por onde passava no mundo de fantasia. Gostei demais e recomendo.
Minha nota no MyAnimelist é 8/10
Lycoris Recoil
Um anime original do A-1 Pictures, um estúdio que sobretudo costuma entregar boas obras. O anime gira em torno das Lycoris, meninas adolescentes que cumprem um papel de eliminar quaisquer perigos que posso surgir na sociedade japonesa. Super bem armadas e capazes até de desviar de balas elas cumprem sua missões sempre em uniformes de estudante colegial para disfarçar suas presenças e no dia a dia cumprem tarefas num simples café, que é a sua base. O character design é bem bonito e a trilha sonora impecável.
Minha nota no MyAnimeList é 7/10.
Yofukashi no Uta (Call of the Night)
Kou Yamori é um garoto que sofre com insônia todas as noites, certa vez ele decide sair de casa escondido durante a madrugada e encontra Nazuna Nanakusa, uma garota bastante interessante que ele descobre ser uma vampira. Kou então toma uma decisão, quer também se tornar um vampiro, contudo Nazuma lhe explica que não é tão simples, ele precisa estar apaixonado pela pessoa que está bebendo seu sangue a fim de se tornar um vampiro ele também. O anime é feito pela Lindenfilms, originalmente é um mangá de Kotoyama que também é autor de Dagashi Kashi, obra que está na minha lista para assistir no futuro quem sabe.
Minha nota no MyAnimeList é 09/10
Kumichou Musume to Sewagari
Tooru Kirishima, o braço direito de um líder da Yakuza ganha uma nova missão, ser babá de Yaeka, a filha do líder. Incrivelmente ele se sai muito bem a princípio e aos poucos vai conquistando a confiança da menina que é extremamente tímida. No entanto, ele que é conhecido por “Demônio de Sakuragi”, pois Sakuragi é o nome da família da Yakuza a qual ele serve, possui um histórico de ser muito violento e implacável. Será que a convivência com Yaeka vai amenizar Tooru? Alguns inimigos e rivais certamente querem se aproveitar da situação para atingi-lo. Esse anime é uma produção dos estúdios Feel e Gaina (antiga Gainax) e é baseado no mangá de Tsukiya.
Minha nota no MyAnimeList é 07/10
Yurei Deco
Ao meu ver o anime mais diferente dessa temporada, Yurei Deco é feito pelo Science SARU, mesmo estúdio do consagrado anime Eizouken ni wa Te wo Dasu na! Yurei Deco se passa num futuro onde as pessoas acessam um universo virtual por onde circulam, e ao invés de dinheiro as pessoas usam “amor” para comprar coisas, que são basicamente aqueles coraçõezinhos das curtidas no instagram. Contudo, essa sociedade aparentemente igualitária esconde uma divisão cruel de classes na qual existem pessoas são tratadas como Yurei (fantasmas) e socialmente excluídas pelo governo. Além disso, Berry, a personagem principal descobre que no underground da cidade de Tom Sawyer, existe um grupo que luta para mudar essa situação e decide se unir a eles.
Minha nota no MyAnimeList é 07/10
Hoshi no Samidare
Baseado no mangá famoso do mesmo nome de autoria de Satoshi Mizukami, o anime conta a história do estudante Yuuhi Amamiya, que num belo dia recebe a visita de um lagarto falante Sir Noi Crezant. O lagarto lhe informa que ele é o escolhido com um cavaleiro para proteger a princesa Asahina Samidare, que é sua vizinha. Juntos eles devem derrotar o poderoso mago Animus que pretende destruir a terra com um martelo gigantesco que pode ser visto no horizonte. Hoshi no Samidare está sendo adaptado pelo estúdio NAZ cuja melhor obra é o desconhecido e excelente Id. Invaded. Contudo o trabalho da NAZ geralmente fica devendo em alguns aspectos técnicos e nesse anime não é diferente.
Minha nota no MyAnimelist é 07/107
Veja Também: Naruto Clássico um anime sobre superação
Mulher trans autista, TDAH, game (narrative) designer, geógrafa, apaixonada por rpg, nerdices, gotiquices, japanices e por esportes.