O SUPER HERÓI QUE EU GOSTARIA DE SER

Antes de iniciarmos, gostaria de dizer que esse texto é extremamente pessoal, afinal o título trata do Super Herói que eu gostaria de ser. Portanto, me sinto desnudado apenas por escrevê-lo. Então peguem leve nas críticas se for muito piegas.

Toda criança já sonhou em ser um super-herói, e todos nós fantasiamos vez ou outra fantasiamos em ter algum superpoder. Poder ficar invisível, ler mentes, quem nunca se imaginou voando como o Superman, ou movendo objetos com o poder da mente como a Jean Grey. É um exercício incrível de imaginação que, ouso dizer, não perdemos com o passar dos anos.

O herói que eu gostaria de ser

Mas, ultimamente o “super herói” que eu mais gostaria de ser é o Dr. Manhattan. Não por ele ser azul, ou pelo seu poder de transmutar matéria com o a força da vontade, tampouco por sua habilidade de voltar no tempo ou sua onisciência. Eu o invejo por poder ir para Marte.

Parece bobo, eu sei. E em certa medida até é. Mas o fato é que, com sua onisciência e onipotência, ele percebeu que pode fazer qualquer coisa. Poder que se caísse em mão erradas poderia gera ainda mais sofrimento e tragédia. Contudo, com todo esse poder, ele simplesmente vai pra Marte.

O “herói” transcendeu a moral humana, ele detinha todo o conhecimento do universo, conhecia desde o princípio dos tempos até o final de tudo. Compreendia o comportamento de cada partícula no Cosmos, mas algo ainda lhe escapava, a mentalidade humana. Como um ser tão insignificante era capaz de coisas tão grandiosas, tanto para construir como para destruir, tanto para promover o bem estar quanto para desgraçar a vida de seus semelhantes, por coisas tão fugazes como poder, dinheiro ou status.

Então, diante de tanta ganância e horror presenciado (guerras, estrupo, violência, fome, miséria), ele decidiu se distanciar. Mesmo tendo tamanho poder, sendo praticamente um Deus, ele simplemente se afastou. Algo que eu gostaria muito de fazer.

Não por ser egoísta, talvez um pouco, mas, antes por ter tanto amor pela humanidade que odeio vê-la se autodestruir.  Afinal, mesmo sendo tão iguais, olhamos apenas para as diferenças, eis a causa de todo o ódio que nos separa. Quem dera eu poder me teletransportar para Marte e viver em profundo isolamento, alheio a tanta dor e sofrimento.

Procure Ajuda!

Mas, só quem sofre uma dor tamanha que não cabe dentro de si, entende a urgência de tentar fugir dos próprios pensamentos. Não é egoísmo, é auto preservação.  Pois, o próprio Manhattan percebeu que não poderia salvar a humanidade dela mesma.

Se esse texto fez sentido pra você, saiba que você não está sozinho (a). Essa crise é só mais uma e você vai passar por ela, afinal, você já passou por todas as anteriores e sobreviveu. Não tenha vergonha de pedir ajuda, profissional mesmo se for o caso. Ligue 188, tem gente preparada para te ajudar. Afinal, você é importante para muita gente!

Então, desculpa se eu fiquei muito emotivo no final, me deixei levar pela emoção. Entretanto depressão e outras doenças psicológicas são coisa séria e precisamos falar delas.