O que Big Little Lies pode nos ensinar sobre relacionamentos abusivos | Cultura Pop e Psicologia – Parte 01

Big Little Lies e relacionamentos abusivos

Big Little Lies é uma série da HBO que adapta o livro “Pequenas Grandes Mentiras” de Liane Moriarty para as telinhas.

A série estreou em 2017 e já conta com duas temporadas e um elenco recheado estrelas como Reese Witherspoon, Nicole Kidman, Shailene Woodley, Laura Dern, Zoë Kravitz, Adam Scott e, além disso, a segunda temporada ainda conta com a ilustre presença de Meryl Streep.

A princípio pode ser parecer uma história clichê acerca dos dramas de pessoas ricas (rich people problems). Porém com o avanço da drama a série consegue te fisgar pelo roteiro inteligentes, pelas metáforas visuais e, principalmente, pelos personagens complexos.

Personagens como Perry Wright (Alexander Skarsgård) e Celeste Wright (Nicole Kidman) que escancaram a dinâmica dos relacionamentos abusivos.

Portanto, é justamente sobre isso que falamos no primeiro episódio da nossa nova série de vídeos, onde abordamos a Cultura Pop e Psicologia. Nessa série convidamos a Rafa Conde, do @prazes_sexualidades, para debater como obras da cultura pop podem nos ensinar sobre comportamento e psicologia.

Confira o primeiro episódio no qual falamos sobre Big Little Lies e os relacionamentos abusivos.

Big Little Lies possui duas temporadas completas disponíveis na HBO e no streaming HBO Max, com uma terceira temporada já encomendada.

Então, se você curtiu, pode deixar seu comentário. E se quiser pode se inscrever no nosso canal do Youtube para não perder nenhum episódio dessa série especial e outros conteúdos legais que temos por lá.