David Jaffe é programador e criador de jogos eletrônicos, mais conhecido pela franquia God of War. Ele tentou dar apoio a comunidade LGBTQIA+, mas esse foi o erro de David Jaffe.
Recentemente o diretor e criador de God of War, David Jaffe comentou sobre a orientação sexual de Kratos, protagonista do jogo. O que causou bastante barulho na internet, porém, apesar da atitude bacana, a postura do diretor foi sim controversa.
Mas não pelos motivos que você possa estar imaginando. David veio a público, por meio de sua conta no twitter, afirmar que o personagem Kratos da franquia de videogames God of War seria bissexual. Falamos disso e explicamos porque isso seria coerente aqui.
Porém logo em seguida o diretor voltou atrás, afirmando que era apenas uma brincadeira para irritar os fãs preconceituosos. O que de fato aconteceu. Muita gente xingou Jaffe pela insinuação, dizendo coisas absurdas e sem fundamento.
No entanto o fato de o criador da franquia voltar atrás irritou também muita gente da comunidade LGBTQ+. Não por Kratos não ser bissexual. Antes pelo fato de o diretor insinuar uma coisa que não é realidade, brincando, ou mesmo se apropriando de uma pauta importante, a representatividade na indústria dos games. Muita gente se sentiu enganada e até ofendida com a brincadeira do diretor.
O que faz sentido, afinal essas pessoas sempre foram marginalizadas na indústria mainstream e nunca tiveram uma representação digna, portanto ver um personagem do calibre de Kratos sendo mostrado não só como apoiador da causa, mas como membro efetivo da comunidade seria algo sem comparação. Só que não foi o que aconteceu, infelizmente.
Inclusive, o erro foi reconhecido pelo próprio David Jaffe, apoiador da causa LGBT, já se retratou em suas redes sociais.