Minhas descobertas culturais de 2020

Descobertas culturais de 2020

2020 pode não ter sido o melhor dos anos, inclusive nós já fizemos uma resenha crítica do ano, mas nem tudo é perdido. Pois, eu tive diversas descobertas culturais de 2020.

Por mais que tenha sido difícil, eu descobri algumas obras de artes muito legais durante a quarentena. E nesse artigo eu vou compartilhar eles com você. Então continue lendo e confira a lista.

Amarelo (Emicida)

Minhas descobertas culturais de 2020

Começamos com um álbum do ano passado (2019), mas eu só descobri esse álbum em 2020, muito devido a divulgação do documentário homônimo do rapper Emicida pela Netflix.

O álbum é uma bela surpresa de Emicida, que parece ter ficado mais soft com o passar dos anos, porém nem por isso menos impactante. Amarelo é uma experimentação musical do músico, que entrega batidas inovadoras combinadas com letras impactantes.

A combinação de gêneros e batidas, além das participações especiais de grandes nomes da música nacional fazem desse álbum um dos melhores da discografia de Emicida.

Harriet

Minhas descobertas culturais de 2020

Um dos grandes filmes do Oscar que passou batido por muitos. O longa traz Cynthia Erivo no papel de Harriet Tubman, uma ex-escrava que mudou os rumos da história dos EUA. Dizer que Harriet é um Django de saia é reduzir muito a atuação impactante e emocional de Erivo, que foi indicada ao Oscar de melhor atriz.

Community

Community

Essa série criada por Dan Harmon, mesmo criador de Rick and Morty, é de 2009, mas eu só descobri essa joia da coroa das comédias da TV americana apenas esse ano. E por que não descobri antes? Comédias situacionais inusitadas, quebra de estereótipos e muitas referências à cultura pop fazem dessa uma das melhores obras de comédia de todos os tempos.

A Guerra dos Mundos (H. G. Wells)

A Guerra dos Mundos (H. G. Wells)

Mais uma preciosidade que eu só descobri esse ano. A Guerra dos Mundos é um clássico da ficção científica, o livro foi escrito por H. G. Wells e explora uma invasão marciana ao planeta Terra. Para além da guerra interplanetária e temática sci-fi, a obra explora temas filosóficos e muito humanos, como o nosso comportamento enquanto espécie e nossa relação com a natureza.

Marvelman (Alan Moore)

Marvelman (Alan Moore)

Também conhecido como Miracleman, esse personagem surgiu como uma cópia do Capitão Marvel (Shazam), porém foi pelas mãos de Alan Moore que viveu seus dias de glória. Nessa fase Moore já demonstra toda sua genialidade com os quadrinhos, esboçando a desconstrução que viria causar nos quadrinhos de herói.

Mas diz aí, curtiu minhas descobertas culturais de 2020? Que tal compartilhas quais foram as suas ? Então, deixa aí nos comentários.

Confira Também: Resenha Crítica | 2020, o ano mesmo