Site icon InduTalks

InduTalk #53 | O que é e pra que serve o Anticomunismo na Cultura Pop

InduTalk #53 | Anticomunismo na Cultura Pop

Fala, galera das interwebs! Mais um episódio do InduTalk, o podcast, na área. E dessa vez, polêmicos como sempre, vamos falar do Anticomunismo na Cultura Pop.

Muito se fala sobre a ameaça comunista. Que devemos nos proteger. Mas pouca gente que usa esses termos realmente domina os conceitos de comunismo e ou socialismo.

Então é por isso que estamos aqui para desmistificar e tentar entender de onde vem esse anticomunismo e como a Cultura Pop espalha essa ideologia usando diversos espantalhos.

Portanto, chamamos o historiador e especialista na história da União Soviética, Rodrigo Ianhez, para um papo sobre socialismo, comunismo e, principalmente, o que é pra que serve o Anticomunismo na Cultura Pop.

O que é, como se alimenta, como se reproduz e a qual propósito serve essa ideologia que tenta colocar medo do comunismo nas nossas cabecinhas e nos fazer achar que comunistas literalmente almoçam e jantam criancinhas.

O Wikipedia define Anticomunismo como: “um movimento político e ideológico contrário ao comunismo”. Ou seja, é a negação de algo. E para entender a negação, é preciso entender o que está sendo negado.

Portanto, vamos tecer uma (nem tão) breve introdução teórica sobre os principais conceitos que são indispensáveis para compreendermos o anticomunismo. E, em seguida, analisaremos diversas produções recentes e mais antigas da famigerada Cultura Pop. Filme, séries e até quadrinhos entram na roda para esse debate.

Quer saber mais sobre esse tema e entender como Hollywood fabrica ideologias para tentar te manipular? Então dá o play e vem com a gente nessa viagem argumentativa.

Esse e outros episódios do InduTalk também estão disponíveis no Spotify: open.spotify.com/show/2vSWTp34J0lDfF7WvMs6vy

Entre no nosso canal do Telegram e receba as melhores promoções de livros e quadrinhos direto no seu celular: https://t.me/+WHq8_j_uxGR_CVir

Redes Sociais do InduTalks para você dar uma força pra gente:

Exit mobile version