Site icon InduTalks

InduTalk #45 | O Brasil no Oscar: Cinema Nacional é bom mesmo?

InduTalk #45 | O Brasil no Oscar: Cinema Nacional é bom mesmo? capa

InduTalk #45 | O Brasil no Oscar: Cinema Nacional é bom mesmo?

Fala galera das interwebs, mais um InduTalk na área! O tema da vez é uma parada que muita gente gosta muito, mas que muita gente torce o nariz: Cinema, só que Nacional. É bom? É uma bomba? Só tem comédia e putaria? O Brasil merece um Oscar? É isso que a gente vai falar.

Quem nunca ouviu alguém próximo criticar o cinema nacional, simplesmente por ele ser nacional. Isto é, é muito comum ouvirmos algum compatriota nosso reclamar das produções audiovisuais feitas no Brasil. E o pio de tudo é quando essa crítica vazia e sem fundamento é feito por alguém que se proclama um patriota.

Mas, será que essas pessoas tem razão? O cinema nacional é tão ruim assim quanto eles dizem? Ou o fato de o nosso audiovisual sem premiado mundo a fora representa alguma coisa? Portanto, essas e outras perguntas guiam o nosso debate nesse episódio, no qual buscamos a valorização do cinema nacional.

E para nos ajudar nessa tarefa tão árdua quanto prazerosa de defender o Brasil no Oscar, chamamos o nosso bom e velho amigo, Danilo Custódio, que é diretor, produtor e entusiasta da sétima arte.

Afinal o cinema do Brasil é bom e merece um Oscar? Nós já tivemos filmes brasileiros na premiação? Quais prêmios nossos filmes já receberam? E mais, cinema nacional deve ser valorizado? Essas e outras questões movem esse debate, então vem com a gente nessa viagem argumentativa.

Esse e outros episódios do InduTalk também estão disponíveis no Spotify: open.spotify.com/show/2vSWTp34J0lDfF7WvMs6vy

Redes Sociais do InduTalks para você dar uma força pra gente:

Facebook.com/InduTalk
Instagram.com/InduTalks
Twitter.com/InduTalk
Twitch.tv/InduTalks

Entre no nosso canal do Telegram e receba as melhores promoções de livros e quadrinhos direto no seu celular: https://t.me/+WHq8_j_uxGR_CVir

Confira esse e outros conteúdos na íntegra no nosso canal do Youtube,

Exit mobile version