Atenção para as indicações de leitura de HQs da Image e Vertigo para quem está cansado de quadrinhos de herói!
Quando você pensa em quadrinhos o que vem a sua mente? Provavelmente alguma história de super herói, com heróis e vilões de capa voando por aí com seus planos elaborados. Mas se engana quem pensa que esse é o único gênero que permeia as páginas de quadrinhos.
Se você está cansado de pessoas com poderes vestidas em collants, saiba que existe um universo – ou seria multiverso – de possibilidades para você dentro da nona arte.
Alguns exemplos podem ser encontrados nas páginas da Image Comics, uma editora que começou independente, mas hoje já alcançou seu lugar ao sol no mercado de quadrinhos, bem como nos títulos da saudosa Vertigo, selo de quadrinhos mais maduros da DC Comics, que infelizmente foi descontinuado pela editora nesse ano.
Ambos os selos procuraram ao longo dos anos trazer um renovo para a mídia, publicando história que fugissem do mainstream.
Pensando nisso, fizemos essa singela lista de dicas de leitura para o final de semana com obras das duas editoras.
Deadly Class
Criada por Rick Remender, ilustrada por Wesley Craig e colorida por Lee Loughridge, a série narra a história de Marcus Arguello, um adolescente desabrigado e desiludido recrutado então pela King’s Dominion, uma escola particular de elite onde as principais famílias criminosas enviam suas próximas gerações.
A HQ foi adaptada para TV em 2018, mas foi cancelada pelo Syfy com apenas um temporada, disponível no Globoplay. A série é vendida lá fora pela Image Comics, no Brasil a distribuição fica por conta da Editora Devir.
Compre pelo link: https://amzn.to/3y7BBOa
Preacher
Garth Ennis é daqueles autores ame-o ou odeio-o. E Preacher talvez seja uma de suas obras mais famosas e mais divisivas. Alguns adoram, outros detestam. Mas é inegável que essa história lançou o roteirista inglês ao estrelato, bom, tanto quanto é possível sendo escritor de quadrinhos.
A história, que conta com a bela arte de Steve Dillon, acompanha a jornada do reverendo Jesse Custer pelo sul dos Estados Unidos em busca do próprio Deus, que abandonou o Paraíso, ao lado de uma ex-namorada, Tulipa e de um misterioso irlandês.
A HQ foi lançada pela Vertigo entre 1995 e 2000, e ganhou uma adaptação para a televisão pela Fox, que durou 04 temporadas e está disponível no Prime Video. No Brasil a Panini distribui a série em vários encadernados de capa dura.
Compre pelo link: https://amzn.to/3fiJ0Sa
The Boys
Novamente ele, Garth Ennis. Agora em The Boys, ao lado do artista Darick Robertson, ele está parece estar sem limites. A série se passa num universo ficcional parecido com o nosso, onde super-heróis existem, mas em tiveram seus valores morais corrompidos pela fama e celebridade, e não raro se comportam de forma irresponsável. Por isso um esquadrão de agentes da CIA, conhecidos informalmente como “The Boys“, é responsável por monitorá-los e evitar um banho de sangue, nem que pra isso eles precisem realizar um banho de sangue.
Os heróis em sua maioria são sátiras de grandes medalhões dos quadrinhos, como a Liga da Justiça e os X-Men, mas em versões distorcidas e sádicas. Não à toa que a Wildstorm (selo da DC) começou a publicar a série, mas após seis edições, a DC decidiu cancelar a série. Dynamite Comics finalizou a série e lançou também os spin-offs da história.
A HQ ganhou uma adpatação em formato de série pela Amazon Prime Video.
Compre pelo link: https://amzn.to/3ffPQIf
Hellblazer
John Constantine foi um personagem criado por Alan Moore, na passagem do escritor britânico pela HQ do Monstro do Pântano. O personagem se tornou tão popular que ganhou uma série própria durante a chamada Invasão Britânica nos quadrinhos.
A história foi uma das primeiras a abrir o selo Vertigo da DC, pelas mãos do roteirista inglês Jamie Delano a partir de 1988. O quadrinho se tornou o mais longevo do selo Vertigo, passando pelas mãos dos maiores nomes dos quadrinhos, até o fim do selo pela DC.
No Brasil a Panini distribui as histórias do mago em formato comum e capa dura.
Compre pelo link: https://amzn.to/3ffPQIf
Mas e aí, curtiu a lista de quadrinhos da Image e Vertigo? Qual outra publicação dessas editoras você tem pra sugerir? Então, deixa ai nos comentários.