Seguindo o tema da outra lista, reunimos outros filmes incríveis que merecem mais, mas são geralmente esquecidos. Mas para os quais você deveria dar uma chance.
Mas antes confira a parte 1 dessa lista.
Rocketman (2019)
Começando nossa lista de filmes que merecem mais com esse clássico contemporâneo.
Uma biografia lançada em 2019, que acompanha o cantor Elton John durante sua carreira. A crítica e o público receberam muito bem o filme, mas infelizmente ele ficou de fora das maiores premiações do ano. Mesmo vencendo o Oscar de Melhor canção original, a única categoria na qual foi incluído. O longa mereceia pelo menos mais reconhecimento, e indicações em categorias como Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Trilha Sonora, Melhor Direção de Arte, Melhor Mixagem de Som e Melhor Ator.
Sabemos muito bem que as premiações do ano passado foram extremamente concorridas, com filmes e performances incríveis, então é claro que um filme ou outro teria de ficar de fora. Contudo, um filme como esse não merece o esquecimento.
Christopher Robin- Um Reencontro Inesquecível (2018)
Uma sequência recente que trouxe novamente nosso querido Ursinho Pooh (ou Poof) para as telonas. O longa alcançou 72% de aprovação dos críticos no site RottenTomatoes, se tornando a terceira melhor avaliação da Disney em um live- action, perdendo apenas para Cinderella e Mogli.
A história segue a vida de Christopher Robin após dizer adeus ao Bosque dos 100 Acres, principalmente na sua fase adulta. O filme fala sobre a importância da amizade, e mantém todos os traços dos personagens no desenho original. É uma obra que respeita o universo do Pooh, com uma história nova, emocionante e cativante, o suficiente para fazer qualquer um chorar.
A Nova Onda do Imperador (2000)
Mesmo tendo uma produção conturbada e um fracasso nas bilheterias, “A Nova Onda do Imperador” parecia um caso perdido. Porém com o tempo a coisa mudou: longa começou a fazer sucesso. Mas após o que havia acontecido com o filme, muitos se recusaram a assistir (um tremendo erro). Ele conta uma história incrível sobre ganância e poder, com personagens tão caricatos e divertidos que é impossível não gostar.
Na trama, o jovem e arrogante Imperador Kuzco é transformado em uma lhama por sua poderosa mentora chamada Yzma. Perdido na floresta, a única chance de Kuzco recuperar seu trono é com a ajuda de Pacha, um humilde camponês. Juntos, eles precisam enfrentar Yzma antes de concluir sua jornada.
Blade Runner/Blade Runner 2049
Atualmente um clássico, que carrega para muitos o título de melhor filme neo-noir de todos os tempos. Mas mesmo assim, parece que não o suficiente para ter a atenção que merece. O longa lançado em 1982, arrancou elogio pela criação de um futuro distópico onde máquinas, chamadas de Replicantes, se assemelham tanto a um ser humano, que é necessário à ajuda de Caçadores de Androides para caçá-las, foi subestimado e esquecido por muitos.
O primeiro filme foi um total fracasso nas bilheterias, mas ganhou certa fama alguns anos após seu lançamento, o que rendeu uma sequência em 2017. Mesmo a bilheteria tendo ultrapassado U$ 260 milhões, era de se esperar uma quantia maior.
A Ghost Story (Sombras da Vida) (2017)
Admito que muitos podem não gostar desse filme, mas apenas o fato de esquecerem dele é totalmente ridículo. O filme faz uma incrível reflexão sobre a vida e a morte, com poucos diálogos e cenas longas, que exprime muito bem o sentimento de solidão e o tédio do personagem.
O filme e muito delicado e se preocupa com complexidade do tema que está tratando, sendo uma obra profunda e feita com muita maestria, se destacando dentre tantos sucessos vazios existentes.
Todos esses são exemplos incríveis de filmes injustiçados que merecem mais sua atenção. Caso não tenha visto algum desses, por favor, dê uma chance.
Mas e você, conhece algum filme subestimado que deveria estar nessa lista??