Deadly Class | Playlists para escutar enquanto lê os quadrinhos e entrar no espírito dos anos 80

Deadly Class da Image Comics de Rick Remender

Deadly Class é uma grata surpresa para os fãs da nona arte, pois, mistura horror e ação e traz um frescor para a mídia e para quem curte uma boa história em quadrinhos. Portanto, se ligas nessas playlists que montamos pra ouvir enquanto lê Deadly Class.

A HQ foi criada por Rick Remender (roteiro) e Wesley Craig (arte) e publicada originalmente pela Image Comics desde 2014, no Brasil a distribuição fica por conta da editora Devir. A história acompanha o jovem Marcus Arguello, um jovem nicaraguense órfão que mora nas ruas de São Francisco no final dos anos 80 e é recrutado para estudar na King’s Domain, isto é, uma escola para jovens assassinos.

A história ganhou um fôlego recente, uma vez que foi adaptada em live action no formato de série pelo canal estadunidense Syfy. Aqui em terras brasileiras a série é distribuída pela Globoplay. Contudo, não se anime muito. Pois, o canal cancelou a série após o término da primeira temporada e não existem planos para uma continuação.

A HQ é animal, com um roteiro de ritmo insano e artes de tirar o fôlego, portanto, vale muito a pena conferir. Ainda mais porque apresenta de maneira fidedigna a aura vibrante e suja da Califórnia dos anos 80. Década da moda em Hollywood ultimamente. Então, nada melhor para ler os quadrinhos e entrar no clima dos anos 80 do que boa música.

Por isso, separamos as playlists que cada personagem ouviria, para você ouvir enquanto devora Deadly Class. As músicas foram selecionadas pelo próprio autor, Rick Remender, então é garantia de coisa boa e de que os personagens iriam curtir. Além disso, o melhor é que todas estão disponíveis no Spotify para você ouvir quando e onde quiser.

Marcus

Marcus Lopez Arguello é um típico jovem nicaraguense morando nos Estados Unidos nos anos 80, exceto que ele é aluno de uma escola de assassinos. Mas, entre uma missão e outra é essa playlist que nosso protagonista escuta.

Saya

Saya Kuroki é uma descente de japoneses morando nos Estados Unidos. Mas, não deixe seu rostinho bonito lhe enganar, ela é uma das assassinas mais mortais da Sindicato Kuroki. Enquanto não está decapitando os bandidos com sua katana são essas músicas que ela gosta de ouvir.

Willie

Marcus é o típico gangster de São Francisco, líder da Final World Order e assassino impiedoso, ou será que ele esconde um lado mais suave? Fato é que como bom gangster não poderia faltar na sua playlist rap e hip hop de qualidade.

Lex

Lex é um verdadeiro punk saído diretamente do caldo cultural dos anos 80. Ele quer usar o que aprender na King’s Dominion para transformar o mundo uma bala por ver. E, portanto, é claro que toda essa revolução homicida seria embalada numa playlist explosiva.

Leia Também: Resenha Crítica | Deadly Class – Primeira Temporada

Billy

Billy não é ninguém especial, apenas mais um punk vivendo em São Francisco, filho de um pai abusivo. Mas, isso até ele se cansar e explodir a p*rra toda. Ele costuma ser o palhaço da turma então sua playlist é um tanto maluca!

Yolga

Uma gótica filha de pais hippies que se uniram a um culto bizarro, claro que isso só poderia resultar em uma assassina especialista em venenos. Contudo, quando não está envenenado pessoas por aí, Yolga curte umas músicas, digamos, bem alternativas.

Brandy

Brandy Lynn é a típica sulista patricinha de olhos claros líder de torcida. Ah, e claro, racista e líder da gangue de supremacistas brancos Dixie Mob. Quando não está assassinado pessoas com seus pompons, curte o bom e velho country, além disso, destila seu preconceito.

Shabnam

Shabnam é filho de um figurões do dinheiro, mas não deixe que as aparências te enganem. Apesar de ser um nerd, ele hesitará em te apunhalar pelas costas se isso lhe for vantajoso. Sua playlist é um tanto interessante.

Essas são algumas das músicas que com certeza estariam nas playlists desses personagens. Mas, diz aí qual delas você mais curtiu? Então, não deixe de seguir suas playlists de Deadly Class favoritas no Spotify para ouvir quando e onde quiser.

Falando em Spotify, aproveita que você vai estar por lá e confere todos os episódio do nosso podcast, o InduTalk, é divertido!