Site icon InduTalks

04 quadrinistas brasileiras para conhecer nesse Dia da Mulher

Bear, HQ de Bianca Pinheiro

Hoje é o Dia da Mulher, uma data onde lembramos da luta das mulheres por uma sociedade menos machista e mais igualitárias. Mas também uma data na qual celebramos as suas conquistas e seus feitos. E para celebrar, listamos 04 grande quadrinistas brasileiras que você precisa conhecer.

Quer saber quais são? Então, continue lendo e descubra.

Germana Viana

Germana Viana é uma desenhista, roteirista e quadrinista brasileira, nascida em Recife, capital de Pernambuco e se formou em Artes pela Universidade Estadual de São Paulo.

Como quadrinista Germana possui vários títulos publicados. Entre eles, a HQ As Empoderadas, ganhadora do HQ Mix em 2016. Mas, talvez, sua obra de maior destaque seja a série de quadrinhos de terror, Gibi de Menininha, cujo número 2 ganhou também o HQ Mix em 2020. Germana também participou da coletânea Ménage, uma história em quadrinhos para maiores, com histórias de vários autores.

Ou seja, a autora possui quadrinhos de vários gêneros e com certeza vai ter um que vai te fascinar. Vale a pena conferir.

Lu Cafaggi

Luciana Lopes Cafaggi, mais conhecida como Lu Cafaggi é um dos grandes nomes dos quadrinhos independentes nacionais da atualidade. Ela começou divulgando suas ilustrações autorais na internet em meados de 2009.

De lá pra cá, ao lado do irmão Vitor Cafaggi, a moça dominou os quadrinhos nacionais com seus traços delicados, impactantes e únicos. Chegando a escrever um trilogia da Turma da Mônica, Laços, Lições e Lembranças, para a MSP. Trilogia, inclusive que está sendo adaptada para os cinemas, com o primeiro longa tendo estreado em 2020.

Mas, vale a pena conferir também a HQ Como tudo começou, de 2015, feita por Lu e pela mineira, Bruna Vieira.

Mylle Silva

Mylle Silva é nossa conterrânea aqui do InduTalk, por isso estamos felizes em compartilhar o trabalho dela com vocês. Ela é uma escritora, roteirista de quadrinhos e instrutora de escrita criativa aqui de Curitiba.

Formada em Comunicação Social na PUCPR, ela leciona cursos de formação de escritores e criatividade. No ramo dos quadrinhos começou a publicar sua principal obra, A Samurai, em 2015. De lá pra cá já lançou três volumes dessa série, bem como outras obras, como Doce Jazz (2019) e até um Guia de Roteiro para HQ (2018).

Ou seja, vale super a pena conhecer o trabalho dessa roteirista incrível.

Bianca Pinheiro

Bianca Pinheiro Cristaldi da Silva é uma quadrinista carioca, que escolheu CUritiba como novo lar. Ela é formada em Artes Gráficas pela UTFPR. Começou publicando webcomics em 2012.

Atualmente ela conta grandes sucessos dos quadrinhos independentes, como Dora, quadrinho de suspense lançado em 2014, e Meu pai é um homem da montanha, de 2015. Mas seu principal sucesso é Bear, uma webcomic publicada gratuitamente e que posteriormente foi compilada e publicada pela Editora Nemo.

Além disso, a quadrinista já escreveu duas histórias de ninguém menos que a Mônica, sim da Turma da Mônica, para a MSP. As histórias Mônica: Força e Mônica: Tesouros estão disponíveis pela Panini Comics nas melhores livrarias e comic shops.

Mas diz aí, curtiu nossa lista de quadrinistas brasileiras? Com certeza tem uma autora que vai se encaixar no seu gosto. Sentiu falta de algum nome? Então, deixa aí pra gente nos comentários. Além disso, aproveita e compartilha esse post para todas as garotas que sonham em ser quadrinistas.

Confira Também: 04 mulheres históricas para conhecer no Dia das Mulheres

Exit mobile version