Você gosta de série, mas não das muito longas e não quer ficar entediado? Seus problemas acabaram! Conheça 04 minisséries para assistir durante a quarentena.
É, meus amigos! O novo corona vírus não está para brincadeiras. Em poucos dias a doença já alarmou vários países ao redor do mundo. E não é para menos, a Covid-19 é uma doença muito série e todos devemos fazer nossa parte para ajudar a prevenir.
Lavar bem as mãos com água e sabão, higienizar o celular também é bem importante, evitar aglomerações e se possível ficar em casa. Assim podemos quebrar a cadeia de contagio e achatar a curva de infecção. Por isso a quarentena quase que geral é tão importante.
Mas não é só porque você não pode sair que você deve sucumbir ao tédio. Mas se você não quer se comprometer com temporadas longas e arrastadas, ou não quer apenas um filme sem profundidade, talvez as minisséries sejam a pedida certa.
O meio termo entre os filmes e as séries, a minissérie é uma proposta com enredo enxuto, mas que mesmo assim consegue (se bem feita) desenvolver bem as tramas e os personagens. Contudo, fica a questão, no meio de tantas qual escolher? Não se abalem, pois foi pesando justamente nesse dilema que preparamos essa singela lista com quatro boas opçoe de minisseries para assistir durante a quarentena.
DEAD SET
Começamos por uma que ganhou destaque recentemente. A série inglessa de 2005 relata um apocalipse zumbi no meio do Reino Unido, onde os únicos sobreviventes são os participante do – acredite se quiser – Big Brother. Talvez agora você entenda o porquê do destaque repentino da série.
Apesar de não ser nenhuma super produção, a minissérie britânica tem seus méritos, e alguns dizem que é subvalorizada. O roteiro tem seus pontos fracos, mas no geral é consistente, chegando a ensaiar um questionamento no final.
Se você quiser se aventurar pela atração, prepare-se para muita câmera tremida, gritos e muito gore. Como são apenas cinco episódios, a maratona não vai ser tão cansativa.
GODLESS
Você acha que o Velho Oeste está saturado? Achou errado otário! Afinal, nessa super produção original a Netflix veio pra mostrar que com uma boa história o gênero ainda pode viver.
Na minissérie em sete episódios, acompanhamos Roy Goode (Jack O’Connell), um ex-fora da lei que está sendo caçado por seu antigo parceiro aterrorizante Frank Griffin (Jeff Daniels). Esse jogo de gato e rato leva os dois para a pequena cidade de La Belle, composta exclusivamente por mulheres.
Tudo nessa obra é incrível, as atuações, a fotografia, o roteiro, que inclusive é baseado em alguns casos reais. Isso mesmo durante a pesquisa para a série o showrunner Scott Frank, descobriu diversos relatos sobre cidades mineradores onde, por algum acidente, todos os homens morriam de uma única vez, e as mulheres se organizavam para tocar a cidade. (E viva o matriarcado!)
Se tudo isso não é motivo suficiente, saiba que a produção foi indicada ao Emmy do 2018 como melhor minissérie; e Jaff Daniels e Merritt Wever ganharam a premiação por seus respectivos papéis. Ou seja, vale a pena conferir.
WATCHMEN
Quem me conhece sabe que eu sou um fã descarado de Allan Moore e Zack Snyder, portanto considero o filme Watchmen de 2009 uma verdadeira obra prima. – Deixa eu ser fanboy.
Ou seja, quando a HBO anunciou um série da franquia com Damon Lindelof eu fiquei no mínimo curioso (para não dizer em choque). Eu não sei se eu precismo mesmo defender as produções da HBO, mas vamos lá.
Esqueça o padrão de qualidade que vai decrescendo ao longa da obra, esqueça o final problemático de Lost. Nessa produção a qualidade continua igual do começo ao fim. O roteiro não dúvida da sua capacidade e nunca te entrega respostas prontas. A fotografia, as atuações, a trama é tudo muito bom.
A cada capitulo que passa você fica querendo mais e mais, e a trama se desenrola de maneiro tão brilhante que é uma boa pedida para você que está em quarentena.
O MISTÉRIO ALÉM DO JARDIM
Terminamos com uma animação, mas não se engane, não é coisa para criança. A animação do Cartoon Network vem na onde de desenhos que escondem muito por baixo de cores vibrantes e personagens fofinhos, como é o caso de Hora de Aventura, Apenas um Show e O Incrível Mundo de Gumball.
A trama acompanha a história de dois irmãos, Wirt e Greg, que se perdem na floresta e tentam achar o caminho de volta pra casa. Ao longa do jornada são ajudados por um lenhador e Beatrice, um pássaro azul.
Os traços são muito bons e animação é consistente, trazendo momentos bem fofinho e bem macabros em diversos momentos. São dez episódios de onze minutos cada, ou seja em uma tarde você termina tudo. Portante se não gostar, você não perda muito tempo.
Espero ter ajudado a diminuir o tédio nesse momento de quarentena, com essa indicação de minisséries para assistir durante a quarentena. Curtiu minhas indicações, acha que faltou alguma minissérie boa? Deixe sua mensagem nos comentários.
Além disso, você pode aproveitar esse tempo para ouvir todos os episódios do InduTalk, o nosso podcast. E lembrem-se, fiquem em casa, fiquem seguros e ajudem a derrotar essa doença.
Um abraço e até a próxima!
Valdirzera é definitivamente um dos autores do InduTalks. Fez filosofia, mas se formou em Publicidade e Propaganda. Adora quadrinhos, livros, série, filmes e todo tipo de nerdice. É apaixonado por produção audiovisual e sonha em um dia dirigir um longa metragem.